5 dicas de como escolher o sutiã certo

Saiba que tem como escolher o sutiã certo, viu? Então, se você é adepta a fazer compras pela internet, já deve ter ficado em dúvida na hora de escolher sutiãs. Afinal, como ter certeza de que aquela peça que está namorando há muito tempo vai ficar realmente boa no corpo? Vamos te contar tudo!

Como escolher o sutiã certo?

Com alguns truques, atenção às características da peça e, é claro, autoconhecimento, você consegue garantir o sutiã certo para suas necessidades e desejos.

De quebra, vai ficar ainda mais linda com ele! Então, vem ver o conteúdo que preparamos para você!

1. Descubra suas medidas

O primeiro passo no nosso “guia” de como comprar sutiã no tamanho certo é… Conhecer suas medidas! Afinal, sem elas, não tem como saber qual tamanho vai ficar com o melhor caimento, não é?

Se você não sabe de cor, tudo bem! É só pegar uma fita métrica. No caso do sutiã, você vai precisar medir o tamanho do busto e do tronco.

Para isso, passe a fita ao redor do seu corpo, na altura dos seios (bem na parte onde há maior volume). Ao encontrar a ponta da fita, você encontra sua medida.

Para tirar as medidas do tronco, também chamado sub-busto, é só passar a fita métrica ao redor da região abaixo dos seios, passando pelas costas. Ao encontrar a ponta da frente, anote quantos centímetros deu.

Em seguida, é hora de usar o provador virtual! Na HOPE, você o confere em “Encontre Sua Medida”.

Nele, você insere a sua altura, peso e idade, desenha a sua silhueta, aproximadamente, e depois coloca as suas medidas. O resto é conosco: vamos indicar o tamanho ideal!

Ah, e caso queira comprar em alguma loja física, saiba que também é possível tirar suas medidas lá, para já sair com o seu produto favorito em mãos!

2. Entenda o tamanho da sua taça

No provador virtual, você também consegue conferir o tamanho da taça ideal para seu corpo, nos sutiãs Na Sua Medida. Essa também é uma forma nossa de te ajudar nessa missão de como escolher o tamanho certo do sutiã:

  • na letra A, os seios menores que a proporção do tronco;
  • B, os seios são proporcionais ao tronco;
  • na C, os seios são uma vez maiores que a proporção do tronco;
  • D, os seios são duas vezes maiores que a proporção do tronco;
  • na DD, os seios são três vezes maiores que a proporção do tronco.

Com isso em mente, você terá certeza de um bom caimento tanto no busto quanto nas costas.

Os modelos Na Sua Medida, disponíveis em diferentes estilos e coleções, são exatamente assim.

Você escolhe o tamanho levando em conta essas duas numerações, por exemplo, 42C. O provador virtual te ajuda nessa hora também, fique tranquila!

Links dos produtos dessa foto:

3. Escolha o modelo que vai te deixar mais à vontade

Se você está pensando “qual o sutiã ideal para cada tipo de corpo”, aqui vai um conselho de amiga: todos os sutiãs ficam lindos em qualquer biotipo.

O modelo ideal é aquele que vai te deixar mais confortável e confiante para diferentes ocasiões. Então, como escolher o sutiã certo?

O que vale é saber as características e vantagens de cada modelo para saber qual combina mais com você.

O meia-taça e o push-up são duas alternativas ótimas para valorizar o busto. O primeiro deixa mais à mostra a parte de cima dos seios, enquanto o segundo dá ainda mais volume. Amamos!

Já o sutiã top é bem prático, porque não tem fecho na parte de trás, garantindo bastante conforto também.

Muitas vezes, ele se une ao triângulo, que é caracterizado por um decote em “V” — como nas coleções Love Stories Renda, Happy, Soul e Touch.

Se você curte sutiã alongado, o corselet é uma boa sugestão. Ele delineia bem a silhueta e itens com renda e tule, como os da coleção Atena, Muse, Valência e Summertime, ressaltam a beleza feminina.

Também é válido contar com um tomara que caia. Sua vantagem é o efeito invisível no look com peças sem alças ou regatas bem delicadas.

4. Escolha peças feitas em tecidos com toque macio

A próxima etapa no nosso “guia” de como escolher o sutiã correto é optar por peças confortáveis. A ideia é se atentar ao tecido usado na confecção de cada sutiã e os benefícios que eles trazem.

Por exemplo, as peças da coleção Green são feitas em tecido modal, uma alternativa parecida com o algodão, mas mais sustentável. Ele é feito a partir da celulose e precisa de menos água para ser produzido.

Ok, mas qual é a vantagem durante o uso? Ele é macio e muito respirável. Ou seja, leva a umidade de dentro para fora e tem secagem rápida. O conforto é garantido.

Outro tecido bem suave à pele e que pode ser encontrado em várias lingeries é a microfibra. Ele também possui um toque macio e, no caso dos sutiãs, oferece boa sustentação. Vale a pena ficar de olho!

Links dos produtos dessa foto:

5. Compare com modelos que você já tem

Comparar os modelos que você já tem com os que você pretende comprar é uma boa forma de como escolher o sutiã ideal também.

Afinal, se você tem peças em seu closet que te deixam confortável e confiante, é mais fácil continuar investindo em modelos parecidos ou com os mesmos materiais.

Então, na hora de comprar sutiã, tenha em mente o que você mais gosta nas lingeries que você tem e o que é a sua prioridade:

  • é o conforto proporcionado pelo tecido?
  • ou são os detalhes em renda e tule que te deixam com a autoestima lá no alto?

Você se sente melhor usando peças com bojo ou sem? O bojo removível é uma opção? Prefere alças finas ou largas? Tudo isso deve ser levado em consideração caso tenha dúvida de como escolher o sutiã certo.

Aqui no blog Loucas Por Lingerie, você encontra mais dicas e novidades do universo da moda íntima. Se quer saber mais sobre como escolher o sutiã certo, confira nosso conteúdo sobre tamanho de lingerie.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: