Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

6 dicas de como lavar sutiã do jeito certo

Uma das grandes dúvidas de quem compra lingerie é como lavar sutiã do jeito certo.

Afinal, estamos falando de uma peça delicada, que muitas vezes tem rendas, bojo e aro e que pode ser danificada se não for higienizada corretamente. E queremos que nossas lingeries durem bastante, não é mesmo?

Como lavar sutiã do jeito certo?

Pensando nisso, preparamos seis dicas práticas de como lavar sutiã corretamente.

Vamos ver, juntas, os melhores produtos para serem usados durante a lavagem, como lavar na máquina ou manualmente e muito mais. Vem!

1. Confira as instruções de como lavar sutiã na etiqueta

Um dos primeiros passos de como lavar sutiã de bojo, aro ou renda, é checar as instruções de lavagem na etiqueta de cada um.

Isso porque, cada peça tem indicações e contraindicações específicas.

Ao comprar sutiã pela internet, uma dica interessante é olhar os cuidados essenciais na página de cada produto.

Por exemplo, ao comprar uma peça das nossas coleções, recomendamos que deixe secar naturalmente no varal e não passe a ferro. 

2. Separe os sutiãs por cor

Outra dica valiosa é separá-los por cor. Divida os itens escuros dos claros e coloridos. Isso evita que uma peça manche a outra. 

Além disso, recomendamos usar produtos sem alvejante, principalmente em peças de tons intensos, como Azul Sideral.

Isso porque, a substância pode desgastar e até remover a cor do sutiã. Não queremos que isso aconteça, hein?

3. Prefira lavar os sutiãs com bojo e aro à mão

Lavar sutiãs à mão é uma forma de manter a qualidade da sua lingerie — principalmente com bojo, aro ou renda —, sem danificá-la ou deformá-la.

Então, como lavar sutiã com aro e bojo à mão? Após separar os itens por cor, deixe-os de molho por cerca de 30 minutos.

Em seguida, esfregue suavemente com sabão (vamos falar sobre os melhores produtos a serem usados mais para frente) e enxágue até sair todo o sabão. 

Como não é recomendado secar na secadora ou na própria máquina de lavar, uma dica para evitar que o sutiã fique muito molhado antes de ir para o varal é tirar o excesso de água com uma toalha. Por fim, é só pendurar no varal em um ambiente com sombra.

4. Proteja seu sutiã ao lavá-lo na máquina

Com a correria do dia a dia, pode ser difícil tirar um tempo para lavar suas lingeries à mão.

Por isso, separamos algumas dicas de como lavar sutiã na máquina. Aqui também é importante checar a etiqueta e separar por cores, combinado?

O próximo passo é proteger seu sutiã, colocando-o em um saquinho protetor para lavar roupas ou uma fronha, amarrando-a com um nó.

Também é fundamental abotoar fechos e manter as alças encaixadas no sutiã, caso sejam removíveis. Isso evita que a lingerie se embarace com outras roupas na máquina ou nela mesma.

Tente programar a máquina para não centrifugar, se for possível. A centrifugação pode ser agressiva ao sutiã, então é interessante retirar o excesso de água com toalha, como ensinamos.

Vale lembrar que a lavagem na máquina é mais indicada para peças sem bojo e aro, como as da coleção Happy e Touch.

Link do produto dessa foto: Sutiã Invisível Aderente Nude

5. Lave o sutiã adesivo à mão

Outro modelo que precisa de uma atenção especial na lavagem é o sutiã adesivo, da nossa coleção de acessórios.

Como ele possui um silicone interno com substância aderente para se ajustar bem nos seios, ele não deve ser lavado na máquina.

Então, como lavar sutiã adesivo? Essa também é uma peça que deve ser lavada à mão, com sabão neutro. Aqui vale todas as dicas que damos sobre como fazer a higienização manualmente.

Lembre-se: deixe a peça secar naturalmente! Se for lavado corretamente, ele pode ser reutilizado de 25 a 30 vezes, sabia?

6. Escolha os produtos certos para lavar seu sutiã

Por fim, mas não menos importante, saiba quais produtos usar na hora de lavar sua lingerie. Prefira sabão em pó ou em pedra que sejam neutros ou específicos para roupas delicadas.

O sabão de coco também é uma boa sugestão, já que ajuda a remover manchas. Outra dica é evitar usar amaciante ao lavar.

Apesar de deixar um toque macio em outras peças de roupa, nos sutiãs, ele pode prejudicar o elastano presente em algumas peças, que é essencial para o bom caimento no corpo.

Agora que você já está por dentro de como lavar sutiã de renda, com ou sem bojo e aro, que tal continuar conferindo mais dicas e novidades incríveis sobre o universo das lingeries?

Em nosso blog, você acompanha sugestões de looks e as últimas tendências da moda íntima. Não deixe de conferir e compartilhar as dicas com suas amigas!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: