As tendências do 1º semestre de 2024

Não é novidade para ninguém que ama o mundo da moda que as tendências chegam aqui depois de passar pelos desfiles mais famosos do mundo, e podem levar até um ano para aparecer pelas ruas brasileiras. 

Olhando os looks mais utilizados no centro de Nova York, Paris, Milão no verão deles, já dá para ter uma ideia do que vai rolar aqui no Brasil no nosso verão. 

Bora conferir um pouquinho do que está por vir e ficar por dentro de todas as tendências? Selecionei para vocês as 5 maiores tendências de moda para você arrasar na melhor época do ano.

  1. Bermudas

Tendência nos anos 90, as chamadas “jorts” – que para quem não sabe é união dos termos “jeans” e “shorts” – estão voltando com tudo nesse verão. Geralmente são bermudas que chegam até os joelhos, são mais larguinhas no comprimento e mais apertadas na cintura. 

Esse tipo de peça combina perfeitamente bem com um estilo mais despojado – camiseta por dentro e um cinto descolado – e também com um estilo mais sério e formal, usando, por exemplo, uma peça mais básica e apertada por baixo e um blazer ganhando destaque. 

No último caso vale apostar em um saltinho para dar aquele up no look.

2. Colete alfaiataria

A famosa tendência que brilhou nas ruas este ano, vai permanecer no verão, com um estilo mais casual e descolado. Antes só se falava em alfaiataria em looks formais e geralmente usados em trabalho. O colete era referência quando se tratava de elegância no ambiente de trabalho. 

Graças ao dinamismo da moda, neste verão será possível ver essa peça brilhar em conjunto com shorts de alfaiataria e uma sandália bem descolada. 

Vai compor vários looks para o dia a dia e também será visto compondo malas de viagens. 

3. Sapatilhas estilo boneca

Podendo ser usada com peças em alfaiataria, vestidos, camisas e blazers. 

Essa peça está sendo desenvolvida em várias cores e modelos e se tornando um item ainda mais versátil e essencial para as mulheres. Fica linda em qualquer look

4. Quiet Luxury

O exagero das peças oversized deram lugar ao “quiet luxury” – termo que diz respeito ao estímulo da moda em direção ao que é simples e básico, de forma elegante. 

Looks monocromáticos, looks onde apenas uma peça chama atenção, blusas justas em cores como: branco, preto e marrom, calça jeans, camisas e blazers de cores básicas, tudo isso será tendência neste verão. 

Este conceito foca em abandonar as tendências malucas, passageiras e gritantes, substituindo-as por peças estéticamente confortáveis, duradouras e genericamente simples.

5. Bolsas difentonas

Malu Borges com seu estilo ímpar, viciou as brasileiras em bolsas super diferentes que dão aquele toque super ousado e descolado ao look. Tem sapo, pato, boca, tudo que você imaginar. 

6. Estética Coquette

O sentido original dessa palavra em francês remete à uma pessoa amorosa, que possui muito romantismo e delicadeza.

Uma estética que vem ganhando força no Brasil e promete ser uma tendência forte até o meio do ano! Essa estética vem sido conquistada principalmente pelo público mais jovem!

Nosso sutiã top triângulo combina muitoooo com essa estética!

E você, usaria alguma dessas tendências?

Foto de capa: Jasmin Chew na Unsplash /Reprodução.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: