Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Assessoria de casamentos: por que é importante contratar?

assessoria de casamentos

Para muitas pessoas, casar é um sonho. Porém, muitas vezes, esse sonho acaba sendo muuuito mais trabalhoso do que parece. Afinal, organizar o evento, encontrar bons profissionais e cuidar dos mínimos detalhes, como orçamentos e cronogramas, são apenas algumas das milhares de tarefas a se fazer. Por isso, a ajuda de assessoria de casamentos é tão especial – e podemos dizer indispensável.

Foto: Tiko Giorgadze na Unsplash/Reprodução.

Quais são os benefícios de contratar uma assessoria de casamentos?

Esses profissionais são os responsáveis por organizar, controlar e administrar todos os detalhes do seu “grande dia”. Portanto, vão fazer de tudo para que o evento saia da forma que os noivos sempre sonharam. Entre as suas diversas funções, estão:

  • Escolher os serviços que serão prestados no casamento;
  • Verificar datas e locais disponíveis;
  • Preparar os cronogramas;
  • Fechar a lista de convidados e cuidar da recepção de todos;
  • Ajudar na escolha das músicas;
  • Organizar tudo relacionado à cerimônia, como a entrada dos pais, padrinhos e noivos;
  • Supervisionar os fornecedores contratados e seus respectivos horários (floristas, decoradores, fotógrafos, músicos, DJ, buffet de comidas, etc.)

E muito mais!

Além disso, é uma ótima maneira de você otimizar o seu tempo e reduzir o seu estresse. Ou seja, enquanto você cuida das tarefas do seu dia a dia, que já não são poucas, a sua assessora vai cuidar por você das tarefas burocráticas.

Dessa forma, você continua tomando as decisões importantes do seu casamento. Porém, os caminhos até elas vão ser mais curtos e leves.

Como uma assessoria de casamentos pode facilitar a sua vida?

Como já falamos, uma assessoria de casamentos traz consigo anos de experiência e conhecimento no planejamento e execução de eventos. Então, ninguém melhor do que eles para orientar os noivos em todas as etapas do processo, do início ao fim.

Além disso, eles podem te ajudar (e muito!) a negociar os valores e evitar gastos desnecessários, garantindo que o seu dinheiro seja investido nas áreas certas para atender às necessidades e desejos do casal.

Outro ponto positivo é que, como trabalham na área, já possuem uma rede de contatos e conhecem bem os melhores profissionais para garantir fornecedores de confiança e qualidade.

Como escolher uma boa assessoria de casamentos?

Se já está nos seus planos contratar uma assessoria de casamentos, lembre-se que acima de tudo essa pessoa vai estar ao seu lado durante meses (ou até mesmo anos) cuidando de um dos dias mais importantes da sua vida.

Portanto, é essencial que você faça uma boa pesquisa e avalie a decisão com carinho. A profissional escolhida precisa ser alguém com quem você tenha empatia, que seja capaz de identificar a personalidade do casal e do casamento.

Sabe aquela coisa de “bateu a energia”? Então, leve isso a sério. Caso contrário, o resultado com certeza pode acabar te decepcionando. E não queremos isso, né?

Portanto, o trabalho da assessoria de casamentos pode ser considerado, sim, fundamental no dia a dia de quem está com planos de se casar. Afinal, já vimos que a lista de tarefas a serem resolvidas pelo casal é extensa. E olha que nem citamos tudo!

Então, agora você já sabe que, nesse momento de dúvidas e correria, esses profissionais podem atuar como um verdadeiro anjo da guarda, trazendo tranquilidade e felicidade aos noivos, e tornando a festa a realização de um sonho!

Foto de Capa: Álvaro CvG na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: