Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dicas práticas para você tornar a atividade física um hábito na sua rotina

Atividade física

Quem nunca se pegou pensando em incluir mais atividade física na rotina, mas sempre acaba adiando ou encontrando desculpas para não começar? A verdade é que tornar os exercícios um hábito pode parecer um desafio, mas com as estratégias certas e um pouquinho de motivação, é totalmente possível.

Foto: Jonathan Borba na Unsplash/Reprodução.

Então, vamos juntas conferir algumas dicas práticas para você começar a fazer exercícios de forma consistente no seu dia a dia? É dessa forma que você vai garantir mais disposição, bem-estar e, principalmente, saúde!

Como definir metas para transformar a atividade física em um hábito?

O primeiro passo para transformar a atividade física em um hábito é estabelecer pequenas metas. Por quê? Porque em média, 50% das pessoas desistem de se dedicar aos exercícios antes mesmo de completar 3 meses de prática contínua.

Um dos maiores motivos disso acontecer é que essas pessoas querem sair do 8 e ir ao 80, mudando de comportamento drasticamente para ter resultados rápidos em pouco tempo. Mas com metas agressivas da noite para o dia, dificilmente vai conseguir manter a nova rotina por muito tempo, certo?

Portanto, o segredo é dar uma segurada na afobação e ir aos poucos, começando com metas menores e progressivas. Pode ser tão simples quanto caminhar 30 minutos por dia, três vezes por semana, e aumentar gradualmente a intensidade e a duração dos exercícios à medida que você se sentir mais confortável e confiante.

Quais as melhores dicas para incluir a atividade física no dia a dia?

Começar uma atividade física nem sempre é fácil, mas vem com a gente dar o pontapé inicial para obter seus inúmeros benefícios e ficar cada vez mais inspirada:

Busque uma modalidade que você (realmente) goste

Uma ótima forma de você manter a consistência na prática de exercícios é encontrar uma atividade física que você realmente goste e que se adapte ao seu estilo de vida.

Se você detesta correr na esteira, por que não experimentar aulas de dança, natação, funcional, ciclismo, yoga, beach tennis ou qualquer outra atividade que realmente te deixe motivada?

O lado bom é que a diversidade de opções é imensa, então não tenha preguiça de experimentar diferentes modalidades até encontrar aquela que faça você se sentir bem e animada para se exercitar. Pelo menos, um pouco mais animada, rs.

Afinal, um dos maiores erros é você insistir em fazer aquela atividade que sente zero prazer apenas para acompanhar as amigas, por exemplo. Isso só vai te deixar ainda mais desanimada, então não caia nessa cilada!

Defina o horário que funciona melhor para você

Para tornar a atividade física um hábito, é essencial criar uma rotina consistente e regular. Portanto, reserve um horário específico do dia para se dedicar aos exercícios, seja de manhã, à tarde ou à noite, e se comprometa a seguir esse horário religiosamente.

A dica é colocar os seus treinos na agenda como qualquer outro compromisso importante e tratar eles com a mesma prioridade. Se você não pode desmarcar a reunião no trabalho, por que poderia desmarcar o treino?

Encontre maneiras de se motivar

É completamente normal enfrentar momentos de falta de motivação e desânimo. Nessas horas, é importante encontrar maneiras de se energizar e se motivar novamente.

Você pode, por exemplo, variar seus treinos, encontrar um parceiro de exercícios, ouvir músicas animadas ou podcasts, definir recompensas para cada objetivo alcançado… ou simplesmente se lembrar dos benefícios físicos e mentais que os exercícios proporcionam. Quer desculpa melhor para se motivar?

Além disso, lembre-se sempre: seja o seu 1% melhor todos os dias!

E aí? Bora vencer a preguiça e tornar a atividade física um hábito maravilhoso e indispensável na sua vida? Prometo que daqui a alguns meses você vai agradecer por ter começado! 😉

Foto de Capa: Gabin Vallet na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: