Qual é a melhor lingerie para usar na noite de Natal?

A noite de Natal é uma ocasião festiva, em que família e amigos se reúnem para celebrar e trocar presentes. Para essa data, também é comum fazer uma produção especial, por isso, a escolha das roupas e da lingerie para as mulheres é muito importante.

Quais são as melhores cores para usar na noite de Natal?

As cores mais populares para a noite de Natal são o vermelho, verde e dourado, que estão presentes tanto na decoração como nas roupas.

Eles podem compor o look completo, ou combinados com cores neutras, tais como:

  • branco;
  • nude;
  • preto.

O tipo de produção, seja mais formal ou despojada, depende do tipo de evento. Mas, é possível encontrar opções que atendem a todos os estilos, como, por exemplo, os vestidos que podem ser longos ou curtos, bem como, de tecidos variados.

Por que se usa vermelho na noite de Natal?

O vermelho ainda é a cor mais simbólica para a noite de Natal e o uso está associado ao sangue de Jesus, bem como, ao seu amor incondicional. Afinal, a data relembra o seu nascimento e tudo o que representa na cultura cristã.

Por ser uma cor quente, ela também simboliza amor e acolhimento entre as pessoas, o que é um dos principais objetivos dessa data. 

Outras vertentes associam a cor ao casaco de São Nicolau, um bispo católico que distribuía doces para as crianças. Aliás, essa é uma das origens para a figura do Papai Noel.

Significado das demais cores

O branco é uma cor que remete à paz, enquanto o dourado no Natal remete à luz do divino, bem como à estrela que anuncia a vinda de Jesus, além do ouro que foi um dos presentes dados a ele.

Por último, o verde é uma cor que simboliza a esperança, presente nas árvores tradicionais nessa época, os famosos pinheiros.  

Como escolher a lingerie ideal para a noite de Natal?

Na escolha da lingerie para a noite de Natal, o ideal é buscar um modelo que caia bem com a roupa de cima.

Assim, se escolheu uma peça clara e que tenha transparência, o melhor é apostar em sutiãs e calcinhas no mesmo tom ou nude para não se sobressair.

Caso o modelo escolhido para a ocasião seja sem mangas, a lingerie sem alças também é uma boa opção. Para as mais ousadas, e quando o evento é compatível, é possível usar os sutiãs com tiras, que podem ficar aparentes.

No caso de peças mais justas, como um vestido tubinho, por exemplo, os modelos de calcinha sem costura são a escolha perfeita para não marcar na silhueta e garantir um visual elegante.

Link do produto desta foto: Sutiã mini corselet em tule

Conforto

Um ponto importante na escolha da lingerie é garantir que seja confortável, uma vez que as comemorações podem se estender a noite inteira.

Por isso, prefira peças em tecidos orgânicos e com alças reguláveis para um melhor ajuste no corpo.

Os modelos de sutiã sem bojo também são uma boa escolha, porque são mais frescos, além de ter mais elasticidade.

Esse é um diferencial, quando se pensa que o Natal no Brasil ocorre durante o verão, por isso, mesmo as noites podem ser quentes.

Materiais de qualidade

Buscar por modelos com materiais de boa qualidade também é essencial, uma vez que as peças ficam em contato direto com a pele. Desse modo, tecidos com má procedência podem causar irritações e alergias.

Nesse contexto, vale a pena conferir a composição da peça na descrição, pois é possível identificar alguns aspectos importantes. Por exemplo, o uso da poliamida, é mais macia ao toque ao invés do elastano.

No caso das calcinhas, uma boa sugestão é procurar as que têm o forro em algodão, pois dão mais conforto durante o uso.

Link do produto desta foto: Calcinha fio dental com cós em renda

Quais são as melhores lingeries para a noite de Natal?

A opção da melhor lingerie para a noite de Natal depende muito do estilo de cada mulher. É possível optar por um conjunto mais sexy, com renda e recortes, por exemplo, que valorizam o corpo e ainda aumentam a autoestima.

Para quem prioriza o conforto, há tipos de lingerie com calcinhas de laterais mais largas que são uma boa opção e ainda ajudam a disfarçar um pouco a barriga. Assim, ajudam no caimento da roupa, ainda mais para peças mais justas. 

Aposte em tecidos com brilho

Os tecidos diferenciados, que têm um leve brilho, como o tule e o lurex, também podem compor bem a produção, porque trazem esse ar festivo.

Além disso, há opções com aplicações metálicas, como correntes e argolas, que trazem um ar moderno.

Na loja da HOPE, você encontra diversas opções para qualquer ocasião, com muito estilo e conforto, uma vez que os materiais são de alta qualidade e com desenhos que valorizam o seu corpo.

Acesse o site agora mesmo e confira todas as promoções no guia de presentes da HOPE para surpreender amigos e familiares nesta época do ano.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: