Como montar looks variados com body decotado?

Um body decotado é o modelo ideal para uma ocasião mais formal, mas também é possível criar um look mais arejado com essa peça. Confira nessa leitura, dicas de moda que irão ajudar você a montar um visual sensual, elegante e cheio de charme.

O que é um body decotado?

Um body decotado nada mais é do que um modelo de peça cujo decote é amplo nas costas, assim como na parte frontal. Em suma, ele se destaca por ser um item de moda tanto casual quanto elegante.

Há uma série de variações dessa roupa feminina, ao passo que, a preferência da mulher passa diretamente pelo seu estilo.

Além disso, a ocasião de uso também pesa ao optar por uma peça, contudo, você vai encontrar um body com decote em formatos como:

  • mangas longas
  • regatas;
  • alças finas;
  • renda.

Todas essas opções compõem uma moda íntima estilosa. Além disso, é possível encontrar mais de um tipo de formato de corte da peça, como o body decote quadrado, em V ou com abertura nas costas.

Quem gosta de um visual mais poderoso vai amar essa roupa versátil. A princípio, ela não traz só elegância para o corpo da mulher, também oferece conforto, é ideal para o dia a dia, para sair à noite ou para ir ao trabalho.

Link do produto desta foto: Body Netuno

Como criar looks com body decotado?

Um body decotado combina com todo tipo de estilo que você optar, seja algo mais simples ou até mesmo com um tom de formalidade.

Há várias dicas de moda íntima feminina que você pode aproveitar para criar um visual único e com a sua cara, alguns exemplos são:

  • calça de couro ou jeans para um estilo moderno;
  • shorts ou saia, o visual é arejado, ideal para usar no verão;
  • jaqueta ou blazer combinam com um body preto decote V para um look sofisticado;
  • saia longa, para um look elegante e cheio de charme;
  • use um salto ou tênis, a depender de peça inferior que optar, como vestido ou calça;
  • um body decotado nas costas combina muito com uma saia Midi.

Como você pode ver, são muitas as dicas para compôr um visual deslumbrante com body. Todavia, o gosto pessoal de cada mulher é o fator que irá determinar a combinação ideal.

Use acessórios

Para completar o seu look, não esqueça de usar acessórios. Em suma, as opções são várias, porém, o segredo é não exagerar na quantidade para não ficar algo muito forçado e destoante.

Opte por um relógio básico, discreto e que não chame tanto a atenção, mas que dê um charme e acrescente sofisticação à sua roupa.

Por outro lado, o uso de braceletes ou pulseiras também se encaixa bem no look final, todavia, não peque pelo excesso.

Para finalizar o visual, mas não menos importante, escolha um colar discreto que caia bem sobre a cervical e dê um charme a mais.

No caso de um body decotado V, isso fica ainda mais elegante, ao passo que dará muito destaque à região.

Link do produto desta foto: Body Modelador Em Renda E Microfibra Roxo Petunia

Como cuidar do seu body decotado?

Para cuidar do body decotado, há uma gama de ações que você deve tomar. A princípio, comece lendo as instruções da etiqueta para saber como lavar a peça do jeito certo sem comprometer o seu material.

Otimize a forma de lavar

Por se tratar de um tecido mais fino e sensível, lave o body com decote sempre à mão e evite usar alvejante forte.

Em suma, isso vai ajudar a preservar a qualidade da peça, bem como, manter a sua vida útil para usar outras vezes.

A etapa de secar essa roupa também é crucial, nesse sentido, não a exponha por muito tempo ao sol, opte pelo ar fresco. Contudo, não a ponha por baixo de outros itens no seu closet, coloque em uma cruzeta.

Tenha várias peças

O ideal é sempre ter mais de uma peça no seu closet para usar. Assim, o modelo não irá desbotar tão cedo. Portanto, tenha pelo menos 2 ou 3 opções em sua coleção.

Link do produto desta foto: Body Meia-taça Em Renda E Tule Com Detalhe Em Tiras Roxo

Como não errar na compra de um body decotado?

Para comprar um body decotado, analise o quão amplo é o corte no decote. Ou seja, tenha em mente a dimensão que prefere e busque por modelos que se enquadram nisso, também considere:

  • o tamanho da peça conforme o seu número;
  • se o tecido é de qualidade;
  • o tipo de decote; profundo, sutil, quadrado ou em V;
  • as cores;
  • ocasião em que irá usar o body.

Ao avaliar cada um desses pontos, você irá fazer a melhor compra possível. Contudo, uma dica extra é optar sempre por uma marca de sua confiança.

Visite o catálogo da HOPE

A HOPE oferece para você os mais diversos tipos de bodies, bem como, cortes no decote para atender a todos os gostos. Portanto, não perca tempo, confira os produtos no site e adquira agora mesmo a sua peça.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: