Quais looks combinam com um body plus size?

Um body plus size, além de confortável, também adiciona uma estética mais sensual e elegante ao visual. Desse modo, este artigo irá mostrar dicas de looks para montar com essa peça versátil. Aliás, saiba o que considerar na compra do seu modelo.

O que é um body plus size?

Um body plus size é uma roupa para mulheres que vestem peças acima do número 44, ou seja, fora do padrão da moda. Em suma, a ideia é fazer com que o modelo atenda especificamente este público feminino.

O formato se assemelha muito a um maiô de banho, cuja proposta é trazer conforto, estilo e sensualidade à mulher para se sentir poderosa.

A princípio, há modelos que se diferem bastante para a escolha ser feita conforme o gosto de cada uma, são elas:

  • manga curta e longa;
  • renda;
  • alça fina;
  • regata.

Isso significa que existe uma ampla gama de bodies de tamanhos maiores para atender a silhueta de cada mulher. Aliás, uma das maiores qualidades da peça é se adaptar bem ao corpo.

Também é um tipo de roupa que traz conforto, o que a torna a escolha perfeita para quase todas as ocasiões, formal ou casual.

Além disso, a variedade de cores e estilos, como, por exemplo, o body modelador em renda, permite que você crie looks bem diversos.

Link do produto da foto: Body Modelador Em Renda E Microfibra

O que analisar em um body plus size?

Antes de comprar o seu body plus size preto, analise o tecido do modelo. Aliás, opções em microfibra e renda são a combinação perfeita para esse tipo de roupa. 

Isso porque, ajudam na proposta de valorizar as curvas da mulher. Além disso, há ainda os bodies que possuem um formato anatômico, gerando um efeito modelador a silhueta ao vestir a peça.

O decote é outro ponto que se destaca com um body, pois embora seja uma peça mais sensual, o seu uso ajuda a compor um look mais elegante. Nesse sentido, essa roupa feminina pode ser ideal para várias ocasiões, seja:

  • casual,
  • formal;
  • ou uso no dia a dia.

Você pode combinar esse tipo de body com calças, shorts, vestidos e qualquer outra peça do seu gosto, pois ela é muito versátil.

Contudo, há muitas outras características que também merecem destaque na escolha do modelo perfeito, veja a seguir.

Tecido e material de fabricação

O tecido costuma ser de renda e microfibra, mas também há opções em viscose. Assim, o body é feito com o propósito de levar elegância e dar um tom sensual, mas também unir tais aspectos ao conforto.

Ajuste perfeito ao corpo

O modelo plus size de um body tem como proposta se ajustar bem ao corpo. De modo que a sua fabricação destaca as costuras em pontos mais estratégicos da roupa para tornar a comodidade uma prioridade.

Link do produto da foto: Body Regata Em Viscose Canelada Cinza

Variação dos tipos de mangas

Esse ponto merece destaque pelo simples fato de que muitas mulheres preferem o body sem manga, ou seja, o modelo regata. Porém, há também quem opte por uma pegada mais curta, 3/4 ou longa.

Isso é algo que vai depender muito do tipo de ambiente, assim como o clima, por exemplo. Portanto, ao escolher uma peça plus size, considere a temperatura média natural do local em que você mora para ficar confortável ao usar o seu body.

Detalhes no design

O design no estilo plus size é muito similar ao tamanho padrão, com os cortes estratégicos para gerar conforto para a mulher.

Além disso, a ideia também é fazer com que as curvas, a silhueta e demais partes do corpo feminino, se acentue ainda mais.

Quais looks combinam com um body plus size?

Você pode combinar o seu body plus size com muitas peças de roupas, no entanto, isso vai variar conforme a proposta.

Ou seja, casual ou algo mais formal e elegante, por isso, há dicas essenciais que irão ajudá-la a montar um bom look, por exemplo:

  • com calça jeans skinny ou alfaiataria;
  • saias lápis ou fluidas;
  • blazer ou jaqueta;
  • vestidos.

Toda peça que você optar, a depender da ocasião de uso, pode combinar muito bem com um body. Contudo, não esqueça também de escolher os sapatos e acessórios, como colar e pulseira.

Link do produto da foto: Body Modelador Em Renda E Microfibra

Como escolher um bom body plus size?

Para escolher um body plus size decotado não tem segredo, se souber qual é o seu tamanho, bem como, a ocasião de uso.

Além disso, opte por materiais de qualidade e leve em conta o seu gosto pessoal no estilo, contudo, compre em uma loja de confiança.

A HOPE, por exemplo, é uma marca especialista em peças íntimas femininas, por isso, é a escolha ideal para você adquirir o seu modelo.

Então, entre no site e confira tudo o que há de mais moderno no universo da moda para mulheres, como bodies, calcinhas e muito mais.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: