Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Bolsa Hobo: tudo sobre essa bolsa que voltou a ser tendência

Bolsa Hobo

A Bolsa Hobo está de volta nas tendências e sendo muito usada novamente, e por isso nós vamos te contar tudo o que você precisa saber sobre ela. Você ama moda e acompanhar as principais tendências? Então está no lugar certo.

O que é uma Bolsa Hobo?

A bolsa Hobo, ou “Hobo Bag” nada mais é do que um estilo de bolsa originalmente lançada no início do século XX. E seu nome, na tradução literal do inglês, é até um pouco controverso. Isso porque “Hobo” significa “vagabundo”. Você deve estar se perguntando porque ela recebe esse nome, certo?

Na verdade, esse estilo e bolsa recebe esse nome pelas características que ele apresenta. Isso porque, é uma bolsa que passa uma mensagem bem despretenciosa e carrega em seu nome uma associação a pessoas que carregam seus pertences em uma grande bolsa.

O termo “Hobo” para definir o estilo da bolsa, tem grande parte de sua inspiração em bolsas feitas por tecidos finos que os trabalhadores usavam para carregar as suas coisas, mas esse acessório acabou se tornando uma grande peça de luxo.

Qual a história da Bolsa Hobo?

A Bolsa Hobo teve muitas evoluções ao longo dos anos e foi fabricada pela primeira vez em um tecido barato, sendo confeccionada a seguir em lona, camurça e depois couro.

Esse estilo de bolsa já vinha sendo utilizado por algumas personalidades, mas no ano de 1950, a Gucci, que tinha essa bolsa na versão unissex, contou com primeira aparição de grande destaque dessa bolsa. Foi nos ombros de Jackie Kennedy, e virou instantaneamente um objeto de desejo para várias mulheres.

Jackie Kennedy era uma das mulheres mais elegantes e influentes da época, e isso explica o tamanho sucesso que a bolsa ser usada por ela, teve.

Depois disso, a Gucci continuou produzindo outras versões de grande sucesso dessa bolsa. E outras marcas também aproveitaram a explosão para criar suas próprias Hobo Bags. Então, desde esse momento essa bolsa passou tornou-se objeto de criação em várias versões, por estilistas e marcas diferentes.

Quais as características de uma bolsa Hobo?

Uma das principais características representadas pela Bolsa Hobo é a casualidade. É um estilo de bolsa bem leve, adequado para ocasiões que não exijam muita elegância e sofisticação.

Outra grande característica desse modelo de bolsa, é o conforto. Além de ser confeccionada no formato meia lua e geralmente em tecidos facilmente adaptáveis ao corpo, a bolsa Hobo é muito útil.

Isso porque, geralmente ela é feita em tamanhos médios ou grandes, então é a bolsa perfeita para quem ama carregar muitas coisas na bolsa. A praticidade também é um dos seus pontos fortes.

Além disso, essa bolsa é extremamente estilosa e é muito fácil formar um look com ela. Então, sua volta às tendências se explica pelo fato de ela ter tudo que uma mulher moderna precisa: tamanho para carregar todas as coisas essenciais do dia a dia, conforto e estilo.

E você, tem alguma bolsa Hobo, ou ficou com vontade de ter uma? Esse é um estilo de bolsa que promete bombar neste outono/inverno.

Foto de capa: Pexels/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: