Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Como escolher o buffet de casamento de acordo com seu bolso?

buffet de casamento

Está se preparando para o grande dia do seu “sim”? Então, você já sabe: o buffet de casamento é aquele detalhe importante que pode deixar qualquer um de cabelo em pé. Afinal, é considerada uma das partes mais caras do evento (custo por pessoa + bebidas).

Foto: Yukiko Kanada na Unsplash/Reprodução.

Mas, calma, não precisa se desesperar! Hoje nós vamos trazer algumas dicas e sugestões que vão te ajudar a não extrapolar nos gastos.

Quais são as opções de buffet de casamento?

Tudo depende do seu gosto e do seu bolso. Hoje existem diversas opções de buffet de casamento com uma enorme variedade de fornecedores. Então, com certeza um deles vai ser o mais ideal para o que você quer e pode pagar.

Além disso, para contratar o buffet, os noivos precisam saber antes exatamente o que cada um oferece, tendo em mente a estrutura, serviços dos profissionais e o cardápio. Vem saber mais detalhes abaixo:

Brinde e bolo

Se o orçamento está realmente baixo, não é hora de desanimar. Conhecida como “brinde e bolo”, essa opção consiste no brinde do casal com seus convidados acompanhado do bolo.

Porém, esse momento acontece logo após a cerimônia do casamento, e muitas vezes no próprio local onde foi feita, seja ela em casa ou na igreja, por exemplo.

É uma boa ideia para quem pretende fazer algo simples e economizar, já que os gastos são muito menores, pois estão inclusos somente o bolo, bebidas e garçons.

Coquetel

O coquetel é, geralmente, a segunda opção mais econômica para um orçamento apertado de buffet de casamento. Afinal, não tem a necessidade de mesas e cadeiras para todos os convidados, e é dispensável o uso de pratos e talheres.

Ele é ideal para festas mais práticas e informais, onde os convidados são, na maioria, jovens. O mais comum nesta opção é servir bebidas, aperitivos como finger-foods, canapés e outros tipos de salgadinhos.

Além disso, é recomendado também que sejam servidos docinhos antes e depois do bolo.

Almoço ou jantar

O almoço ou jantar, a depender do horário do casamento, são as melhores opções quando o objetivo é dar uma festa mais tradicional e formal. No entanto, o preço aqui fica um pouco mais salgado.

Então, após um coquetel com aperitivos leves, somente para abrir o apetite, você pode servir uma entrada, também leve, e logo depois o prato principal, que normalmente conta com saladas, batatas, duas opções de carnes e ao menos uma de massa.

Vale dizer que nesse modelo de buffet é importante que tenham mesas e cadeiras para todos os convidados.

Além disso, para economizar, a dica é servir a comida no formato americano, onde os convidados se servem sozinhos nas ilhas. Assim, você consegue diminuir o número de garçons para servir a todos.

Café Colonial

Quando o casamento acontece no período da manhã ou da tarde, muitos casais têm optado ainda pelo delicioso café colonial, que segue o estilo do brunch(mistura de café da manhã e almoço), mas dispensa o prato quente.

Nesta opção, são servidos alimentos como pães, salgados, iogurtes, frutas, bolos, cereais, queijos, geleias, tortas, torradas, achocolatados, sucos e chás.

Mas é claro que o brinde não pode faltar, né? Então, bebidas alcoólicas como espumante, bellini ou a famosa mimosa também são essenciais!

É um modelo de buffet de casamento econômico e que não exige muita estrutura física para ser servido, já que uma boa mesa com tudo arrumado já é o suficiente.

Quais são as melhores dicas para economizar no buffet de casamento?

Já anota aí mais algumas dicas para escolher o buffet dos sonhos sem estourar o orçamento:

  • Compre as bebidas diretamente de um distribuidor;
  • Compre um bolo cenográfico (para arrasar nas fotos) e encomende um segundo bolo para servir aos convidados;
  • Prefira as massas simples acompanhadas de molhos, já que as massas recheadas costumam ser mais caras;
  • Escolha sobremesas simples, como sorvete, mousses ou frutas da estação;
  • Substitua os frutos do mar por frango ou carne vermelha;
  • Não se esqueça de negociar o desconto das crianças.

Agora vai ficar muito mais fácil escolher o buffet perfeito para o seu casamento. É só se planejar, economizar e aproveitar o grande dia!

Foto de Capa: CHUTTERSNAP na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: