Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dicas para fazer o cabelo crescer mais rápido e com mais saúde

cabelo crescer mais rápido

Você sabia que alguns fatores como falta de hidratação e nutrientes no corpo, oleosidade em excesso ou hábitos errados, como fumar cigarro, podem não só prejudicar a saúde dos cabelos, como também impedir o crescimento? Então, se você é uma das mulheres que sofre para fazer o cabelo crescer mais rápido, saiba que existem algumas estratégias para melhorar isso, deixando os fios mais fortes e saudáveis.

Foto: Milad Fakurian na Unsplash/Reprodução.

Quais são as melhores dicas para fazer o cabelo crescer rápido?

São dicas simples para o seu dia a dia, que com certeza vão ajudar a estimular o crescimento dos seus cabelos:

Faça massagens nos seus cabelos

Que tal aproveitar o banho para fazer massagens no seu couro cabeludo e estimular para o cabelo crescer mais rápido?

É bem fácil: com as pontas dos dedos, faça movimentos circulares, estimulando levemente a circulação sanguínea da região. Assim, você vai ajudar no crescimento natural e saudável das madeixas.

Além disso, outra forma de estimular o couro cabeludo é escovar os fios pelo menos três vezes ao dia.

Melhore a sua alimentação no dia a dia

Uma alimentação adequada faz o cabelo crescer mais forte e é fundamental para a formação e manutenção do fio capilar.

Portanto, não deixe de consumir alimentos ricos em nutrientes essenciais, como magnésio, biotina, colágeno, ferro, vitamina A, E, D, proteínas, ômega 3 e aminoácidos.

Alimentos como ovos, peixes, nozes, frutas e vegetais, por exemplo, são fontes de vitaminas e minerais que estimulam o crescimento dos cabelos com muuuita saúde.

Ah, e claro: beber água e se hidratar também é um hábito mais do que indispensável. Para isso, crie a rotina de sempre ter uma garrafinha perto de você, combinado?

Não fume cigarro

O cigarro é prejudicial não só para a saúde, como também pode detonar a saúde dos cabelos. Afinal, ele acumula impurezas no seu corpo e impede o bom funcionamento das suas células, evitando que os cabelos cresçam com saúde.

Não passe o condicionador na raiz dos cabelos

Além da raiz já ser naturalmente a parte mais oleosa dos cabelos, quando você aplica condicionador, ela tende a ficar ainda mais oleosa.

Dessa forma, o produto pode dificultar a circulação sanguínea do couro cabeludo e não ajudar o cabelo crescer mais rápido. Portanto, se atente a isso e hidrate somente as pontas na hora do banho.

Além disso, manter os cabelos sempre limpos e saudáveis é fundamental para o crescimento capilar. Sendo assim, lave o cabelo regularmente com um shampoo adequado ao seu tipo de cabelo.

Lave o cabelo com a água o mais fresca possível

Ainda sobre a limpeza dos fios, o ideal é sempre lavar os cabelos com água morna para fria. Afinal, a água mais aquecida faz com que a glândula sebácea seja estimulada e produz mais óleo no seu couro cabeludo.

Dessa forma, isso compromete a nutrição adequada para o crescimento dos cabelos e, consequentemente, o nascimento de novos fios.

Se necessário, invista em suplementos de vitaminas

Para algumas pessoas, complementar a dieta com suplementos específicos pode ser uma ótima maneira de fazer o cabelo crescer mais rápido. Suplementos como biotina, colágeno, queratina e ácido fólico, por exemplo, são conhecidos por fortalecer os fios, evitar quedas excessivas e estimular o crescimento.

No entanto, é importante você consultar um profissional de saúde antes de iniciar qualquer suplementação, para garantir que seja seguro e adequado para suas necessidades individuais.

Evite o uso excessivo de fontes de calor

Evitar os tão amados secadores, chapinhas e babyliss também é importante se o seu desejo é manter a saúde do cabelo durante o processo de crescimento.

Afinal, o calor destes itens pode danificar os fios, deixando eles mais quebradiços e propensos a quedas.

Então, pelo menos no dia a dia (principalmente se você trabalha de casa), prefira deixar o cabelo secar naturalmente. Além disso, sempre que for usar qualquer um deles, nunca se esqueça de utilizar produtos de proteção térmica!

Com um pouco de dedicação e cuidado, você pode alcançar o cabelo dos seus sonhos em pouco tempo 😉

Foto de Capa: averie woodard na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: