lançamentos
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Calcinha à mostra é a tendência de moda do momento. Confira!

modelos posando com calcinha à mostra

Tudo o que vai, volta. Com a moda, não é diferente. Décadas atrás, usar a calcinha à mostra na região da cintura era uma tendência forte entre as celebridades. Porém, novamente, é possível ver essa moda nas passarelas, nas premiações e até nas ruas.

Conhecida como “recorte pélvico”, a tendência consiste no uso da calcinha aparecendo acima do cós da calça (normalmente, de cintura baixa) ou até do short de praia.. 

Também existem saias e calças que possuem um recorte estratégico na região do quadril para que a calcinha fique aparecendo. Está curiosa? Então, confira o conteúdo que preparamos sobre essa tendência que já tomou conta dos looks das famosas e dos desfiles de moda.

Os anos 2000 e a calcinha à mostra

Essa tendência faz referência à moda dos anos 2000. Naquela época, era bem comum ver celebridades usando o recorte pélvico e a calcinha à mostra em seus visuais. 

Como tudo o que remete ao início do milênio, um grande exemplo é a cantora Britney Spears durante a performance de Oops!… I Did It Again, no Video Music Awards (VMA) de 2000.

A princesinha do pop também desfilou bastante pelas ruas e pelas premiações com a calcinha fora da calça (principalmente a string), assim como peças com recortes na região da cintura e do quadril.

O retorno da calça de cintura baixa e a calcinha para fora

Outra tendência fortíssima dos anos 2000 que está retornando é o uso da calça de cintura baixa feminina. Ela dá o toque especial para o look com a calcinha à mostra — afinal, essa característica não seria possível com uma peça de cintura alta.

Celebridades e fashionistas, como Bella Hadid, Hailey Bieber e a própria Britney Spears, já apareceram com looks com calça de cintura baixa recentemente. É claro que esse retorno viria acompanhado do uso da calcinha à mostra também.  Recentemente, Jennifer Lopez, por exemplo, foi clicada usando uma calça com uma calcinha string visível, dando um toque sensual ao look casual.

Além dela, várias outras celebs apostaram na tendência do recorte pélvico para a produção em premiações e videoclipes, inclusive no Brasil!

Como aderir à moda da calcinha à mostra? Confira nossas dicas!

Se você ficou interessada na tendência e quer saber como usar calcinha aparecendo para criar um visual bem poderoso, vamos dar algumas dicas e sugestões de looks com lingeries da HOPE. Vem ver!

A calça de cintura baixa é primordial

O primeiro passo para aderir à tendência é apostar em peças de cintura baixa. Como dissemos anteriormente, a calça é um dos itens principais dessa trend, um dos ícones que fazem referência aos anos 2000. Por isso, é um item essencial para seu look.

Uma alternativa é apostar em calças ou saias com recorte pélvico na região do quadril (na frente ou na lateral). Outra opção é investir em peças transparentes, como a nossa saia da coleção Alquimia, feita em laise e renda, sem forro.

Calcinha string dá um efeito especial

Falando da lingerie, entre os tipos de calcinha perfeitos para essa tendência, está a string. Ela possui laterais bem fininhas e pouca cobertura na parte de trás, valorizando o quadril e o bumbum.

Inclusive, a string é um dos modelos mais utilizados na trend da calcinha aparecendo, muito presente nos anos 2000 em outras tendências também. É o caso da moda g-string, que consiste em usar a calcinha por baixo de peças transparentes.

Calcinhas de laterais médias também são boas opções

Além da calcinha string, outra possibilidade para montar seu look com a lingerie à mostra é apostar em itens com laterais médias. É o caso dos modelos biquíni e fio-dental, que também proporcionam um efeito interessante quando combinados com calças de cintura baixa.

Para um visual ainda mais sensual e poderoso, aposte em calcinhas confeccionadas em renda — apenas no cós, como é o caso das lingeries das coleções Green, Touch e Bless, ou em toda a composição, como as das coleções Liberty e Happy.

Combine a cor da calça com a cor da calcinha

Por fim, ao montar seu look com a calcinha aparecendo, você pode criar composições monocromáticas, combinando o tom da lingerie com o tom da calça ou da saia. Se preferir, aposte em um visual com cores contrastantes, como uma calça preta e uma calcinha branca.

A coleção Happy, por exemplo, oferece diversas possibilidades para o seu look, já que está repleta de diferentes cores de calcinha para você escolher. Há opções clássicas e versáteis, em preto, branco e cinza, assim como em tons mais vibrantes, como Azul Cedro, Verde Chá e Lilás Volga.

Leia também: conheça o cut-out, outra tendência queridinha do momento

Gostou do nosso conteúdo? Então, compartilhe-o com as amigas para elas ficarem por dentro também! Para conferir outras tendências atuais, continue acompanhando o blog Loucas por Lingerie. 

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: