lançamentos
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dicas do que usar para combater o calor excessivo

O calor excessivo atrapalha na decisão sobre os looks do dia no verão. Isso porque, ele gera uma sensação de desconforto demasiado. Mas, é bom saber que isso pode ser revertido com as peças corretas. Então, se você quer aproveitar a estação, saiba mais. 

Quais são as melhores peças para combater o calor excessivo?

Para combater o calor excessivo durante uma das épocas mais quentes do ano, que é o verão, você deve investir em peças leves.

Desse modo, dê preferência para aquelas feitas com algodão, linho ou viscose. Isso porque, eles permitem uma maior circulação de ar. 

As regatas de algodão são boas aliadas nesse período, ainda mais se forem de alta qualidade, como as vendidas pela HOPE. Já que, elas conseguem absorver a umidade e com isso, mantêm o corpo sempre fresco.

Além disso, você pode investir em:

  • shorts e bermudas;
  • vestidos maxi;
  • saias e camisetas de tecidos finos;
  • lingeries leves;
  • calças folgadas de pano leve.

Em relação aos acessórios, invista em peças leves e coloridas e quanto ao calçado, busque pares que sejam abertos para que os pés consigam respirar.

Mas, claro que se você trabalha em um ambiente que exige o contrário, será preciso se adaptar a isso. 

Neste caso, o ideal é buscar sapatos e sandálias que sejam leves. Desse modo, evite comprar tênis muito robustos. Isso porque, ele pode trazer desconforto ao longo do dia. 

Link do produto dessa foto: Camiseta alças finas em modal e detalhe em renda off white.

Shorts e bermudas

Os shorts curtos são marcas registradas do verão. Afinal, eles conseguem modelar o corpo, deixar o look estiloso e sem trazer desconforto. Mas, sempre busque aqueles tecidos mais finos. 

As versões de tecido fino são ideais para quem quer montar uma roupa elegante. Aliás, é bom saber que essa opção combina com qualquer ambiente. Então, você vai poder ir em um restaurante, bar, praia ou parque. 

A bermuda, seja curta ou mais comprida, é excelente para quem gosta de variar nas peças. Aliás, aquelas de microfibra são ótimas opções, já que, conseguem ser muito charmosas por se moldarem bem ao corpo. 

Saias 

As saias curtas e médias, combinam muito com o verão. Desse modo, você pode investir nelas, inclusive, nas versões jeans. Mas, outros tecidos como algodão grosso, não são ideais. 

Camisetas

A camiseta feminina branca, como a da HOPE, é perfeita para quem busca conforto e estilo em uma única peça.

Aliás, por ela ser mais neutra, você pode ousar nas outras vestes. Ou seja, pode investir mais nos acessórios ou até mesmo, em uma bermuda colorida.

Lingeries

A realidade é que para acertar todo o look, você sempre deve começar com a lingerie. Isso porque, ela é base para o conforto. Então, sempre busque aquelas que tenham tecidos leves feitos com renda, algodão e outras.

É bom saber que essa moda se relaciona a conforto, estética e saúde íntima feminina. Desse modo, na hora de comprar a sua peça, prefira tecidos respiráveis e de alta qualidade, como os vendidos pela HOPE.

Calças

As calças perfeitas para essa época são as pantalonas. Isso porque, elas são feitas com tecidos mais leves, que vão deixar a sua pele respirar.

Além disso, são ótimas para quem busca sofisticação e elegância para trabalhar, ir a um encontro e outros. 

As cores das roupas influenciam na sensação de calor excessivo?

As cores mais escuras, como marrom e preto, geram uma sensação maior de calor excessivo no corpo.

Afinal, elas conseguem absorver mais o calor do sol, o que na prática, faz com que as pessoas se sintam mais acaloradas durante o dia. 

É bom saber que, as colorações vibrantes como vermelho e laranja, não intensificam a sensação de alta temperatura. Desse modo, é muito comum vê-las em:

  • vestidos;
  • saias;
  • blusas de verão.  

As cores claras, como branco, bege, amarelo e outras, geram uma sensação de frescor. Isso porque, elas são o inverso das escuras. Ou seja, não retém calor durante o dia. Então, elas são ótimas para os dias mais quentes. 

Link do produto dessa foto: Camiseta alças finas em renda com bojo removível rosa peonia.

Como o tecido errado pode favorecer a sensação de calor excessivo?

O tecido errado gera calor excessivo, que com o passar do tempo, pode resultar em irritações na pele. Além disso, pode causar:

  • mal-estar;
  • ansiedade;
  • suor em excesso.

É bom saber que alguns panos podem até causar assaduras na pele. Isso porque, quando eles são muito grossos, elevam o suor e o atrito, o que na prática, pode causar esses problemas.

Caso você queira muito usar uma peça que não ajuda a aliviar o calor excessivo e suor, evite passar muito tempo com ela. Além disso, esteja preparado para a sensação ruim durante o dia. 

Compre suas peças na Hope Lingerie

No site da Hope Lingerie, você encontra peças duráveis, que vão te deixar sempre estilosa em qualquer ocasião, até mesmo durante a época mais quente do ano. 

A marca investe em uma grande variedade de roupas íntimas e vestes casuais, sempre buscando suprir a necessidade dos seus clientes.

Então, se você quer ter uma boa experiência de compra, venha conhecer o catálogo completo da Hope.

Foto de Capa: Leonardo Marinho na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: