Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Cansada demais para se relacionar? saiba o que é dating burnout

Dating Burnout

Você se sente esgotada quando pensa em procurar alguém para se relacionar? Sente que as tentativas só te fazem perder seu tempo? Você pode estar sofrendo de dating burnout. Esse é o sentimento de desgaste e preguiça ao procurar novas pessoas para um relacionamento.

O que é o dating burnout? 

Esse é o sentimento negativo que tem sido frequentemente percebido pelas mulheres ao pensar em procurar alguém pra relacionar, principalmente nos apps de paquera. Mas calma, o problema pode não estar em você!

Muitas mulheres tem se queixado de tentar por várias vezes procurar por relacionamentos e no fim, apelar para os aplicativos de namoro on-line e se frustrar depois dos encontros. Então, isso não tem sido uma boa experiência para a maioria.

E quando isso acontece, a vontade de se aventurar e conhecer novas pessoas e a esperança de acertar na escolha é substituída por insatisfação, e novas inseguranças acumuladas.

Esse desgaste é o resultado de várias tentativas falhas na busca por um novo relacionamento compatível. Não necessariamente esse esgotamento tem relação com os aplicativos de namoro, mas é provavel que eles piorem essa situação.

Como superar o dating burnout 

Mas ainda há esperança, apesar de ser um sentimento crescente e sentido principalmente pelas mulheres, é possível trabalhar isso para que fechemos as portas para novas possibilidades!

O primeiro passo é validar os seus sentimentos. Você precisa entender que está tudo bem não se sentir tão animada para buscar uma relação. E assim, você pode lidar com isso de uma forma muito mais saudável.

Outra coisa importante é pensar em um cenário que essa busca seja mais prazerosa e divertida para você. Não existe uma receita, e isso pode acontecendo naturalmente ao frequentar os lugares que você gosta, e estar aberta a conhecer novas pessoas.

O principal é que essa busca seja tranquila e confortável pra você. Se está fazendo você se sentir mal, está errado! 

Além disso, outras estratégias também podem te ajudar a evitar frustrações, como: ter em mente qual é o perfil que você procura. Porque, por mais que as coisas ainda possam dar errado, ao saber pelo menos o que você procura, ou o que você não quer de jeito nenhum, pode te ajudar a evitar frustrações.

Outra coisa que pode ajudar é tentar ser um pouco paciente, as vezes as pessoas não parecem tão interessantes em um primeiro momento, mas podem te surpreender depois que você conhecê-las melhor. A não ser que seja um defeito inegociável, tente ver onde isso vai chegar.

E por fim, outra dica que pode ajudar muito nisso, é lembrar de não ter pressa. Procurar um parceiro para se relacionar porque você está se sentindo pressionada, ou porque não quer ficar sozinha, não deveriam ser motivos unicamente válidos para procurar alguém.

Como evitar expectativas frustradas

Antes de iniciar qualquer relacionamento com outra pessoa, garanta que o seu relacionamento com você mesma está em dia, porque assim, é bem menos provável que você deposite muita expectativa e acabe se frustrando.

E lembre-se, o que está dando certo para os outros, não precisa dar certo para você. Então, aposte naquilo que faz você sentir que está na direção correta e deixa o seu coração tranquilo. Qualquer coisa diferente disso merece ser investigada com mais atenção para que você entenda porque está se sentindo assim.

Também é importante tentar ser positiva com a situação, se for possível. Ainda que já existam muitas tentativas falhas, as coisas tem a hora e o momento certo para acontecer, então tente ser positiva quanto a isso, sua atitude também pode fazer a diferença.

Fonte: Unsplash/Reprodução. Foto de: M.T ElGassier.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: