Carnaval 2024: 5 dicas para curtir o seu feriado sem se preocupar 

Quando o assunto é carnaval, não há limites para curtição, certo? Errado! Que tal curtir seu feriado de uma forma mais saudável, evitando alguns exageros para que o pós não seja tão difícil de superar? Vem que a gente separou 5 dicas para te ajudar!

Você sabe como curtir seu carnaval com tranquilidade? Confira aqui

Confira as melhores dicas para que o seu carnaval seja incrível!

1. Beba bastante água

Qualquer situação que demande muito esforço físico deve ser acompanhada pela quantidade certa de água, além de tentar beber pelo menos o mínimo recomendado por dia, é essencial que ao curtir seu carnaval você beba bastante água, principalmente se estiver consumindo bebida alcoólica. 

Isso evita muitos problemas como a desidratação e diminui a chance de você acordar no outro dia com dor de cabeça e enjoo, os típicos sintomas de uma ressaca! É um momento de folia sim, mas devemos pensar em cuidar do nosso corpo para que ele aguente muito e para que não fique destruída no restante dos dias!

Foto: Ugur Arpaci na Unsplash /Reprodução.

2. Descansar é preciso 

Eu sei que a tendência no carnaval é querer aproveitar ao máximo cada segundo, sem pensar no amanhã. Mas é importante tentar manter o sono regulado! Evite trocar os dias pela noite e tente descansar o mínimo necessário para se sentir bem.

Afinal, não adianta nada estar na multidão, com músicas super animadas, todo mundo curtindo muito e você caindo de sono, né? Vamos lembrar de respeitar seus limites e que cuidar de você também é se curtir!

3. Protetor solar é seu maior aliado 

Principalmente se você vai curtir o carnaval na praia, ou em festas à céu aberto, cuidar da sua pele é essencial! Além de usar e abusar de um bom filtro solar, se estiver muito sol, procure acessórios para se proteger como um boné, ou um chapéu que dá match com o seu look. Sua pele vai agradecer!

4. Proteção sempre!

Se você vai curtir está solteira e vai curtir o carnaval, não esqueça de se proteger! Além de todos esses cuidados você não pode deixar de lado o uso de preservativos. Assim, você evita se expor as doenças que podem ser transmitidas pelo contato sexual e consegue curtir seu carnaval sem se preocupar com isso!

Cuidar de si é curtir o carnaval com responsabilidade e amor-próprio.

5. Alimente-se bem 

Principalmente para quem vai passar o feriado de carnaval em destinos quentes, vale a pena focar em uma alimentação mais leve. Frutas, saladas e carnes mais leves são uma ótima opção para não ficar com o estômago pesado e conseguir aproveitar da melhor forma! 

Também lembre de comer vários momentos do seu dia, ficar muito tempo de estômago vazia pode causar complicações! Assim você mantém seu corpo saudável, e evita sentir tonturas e desconfortos no feriado.


Seguindo essas dicas eu garanto que seu feriado vai ser incrível! Aproveite o carnaval com consciência e lembre-se que exagerar nunca faz bem. Muito melhor aproveitar de uma forma equilibrada e não sofrer com o pós-feriado.

Foto de capa: Ugur Arpaci na Unsplash /Reprodução.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: