Fugir do Carnaval: 8 coisas que você pode fazer se não gosta da folia

Fugir do Carnaval

Se a ideia da folia não te anima e você prefere fugir do Carnaval, aproveitando o feriado de uma forma muito mais tranquila, você não está sozinha. Afinal, nem todo mundo gosta de passar os dias em blocos de rua, em meio a milhões de pessoas ou em frente à televisão assistindo escolas de samba, não é?

Mas não se preocupe, porque existem diversas coisas que você pode fazer para aproveitar muito esses dias de folga, ideais para você curtir o tempo livre com bastante qualidade, sem precisar participar de festas ou usar fantasias. Vem com a gente!

Quais são as melhores atividades para quem quer fugir do Carnaval?

E o melhor de tudo: muitas delas você nem precisa colocar a mão no bolso, ou seja, será um feriado tranquilo e baratinho. Tem como não amar?

1. Maratona de filmes e séries

Foto: Unsplash/Reprodução.

Que tal aproveitar o feriado para fazer uma sessão cinema e colocar em dia aquela lista interminável de filmes e séries que você sempre quis assistir? Prepare a pipoca, se jogue em um sofá confortável e mergulhe em horas de entretenimento sem preocupações com os perrengues do Carnaval.

2. Spa day em casa

Foto: Unsplash/Reprodução.

Transforme a sua casa em um verdadeiro spa e se mime com tratamentos de beleza, hidratações no cabelo, máscaras faciais, banhos relaxantes e massagens. Nada melhor do que ter um tempo para cuidar de si mesma e recarregar as energias no conforto do seu lar, né?

3. Viagem para destinos tranquilos para fugir do Carnaval

Foto: Unsplash/Reprodução.

Aproveite o feriado para viajar para lugares mais tranquilos, como cidades do interior, do campo com belas montanhas ou praias paradisíacas. Cidades como Campos do Jordão, Monte Verde, Gramado, Paraty, Ilha Bela, Angra dos Reis e Chapada Diamantina são excelentes opções para incluir no roteiro.

4. Retiro espiritual ou meditação

Foto: Unsplash/Reprodução.

Se você está em busca de um Carnaval ainda mais introspectivo, considere participar de retiros espirituais ou de meditação. Será a oportunidade ideal para você se conectar consigo mesma e com a natureza ao seu redor, renovando as suas energias para o restante do ano.

5. Encontro com os amigos

Foto: Unsplash/Reprodução.

Reúna todos os seus amigos que também preferem fugir do Carnaval e planeje um encontro especial. Vocês podem fazer um churrasco, sair para jantar em um bom restaurante, jogar jogos de tabuleiro ou simplesmente aproveitar o tempo juntos para conversar e dar boas risadas.

6. Praticar os seus hobbies e atividades recreativas

Foto: Unsplash/Reprodução.

Está sem tempo com a correria do dia a dia para se dedicar aos seus hobbies favoritos, como leitura, pintura, jardinagem, fotografia ou culinária? Que tal então você aproveitar a data para iniciar algo novo ou aperfeiçoar as suas habilidades em alguma dessas atividades que possam te trazer prazer e relaxamento?

Uma dica é você correr hoje mesmo para a cozinha e se arriscar. É hora de colocar em prática aquela receita de sobremesa que você salvou no Instagram há meses e ainda não fez. Estamos de olho!

7. Aproveitar a natureza

Foto: Unsplash/Reprodução.

Aproveite o tempo livre para fazer trilhas, caminhadas ou passeios de bicicleta em meio à natureza. Se você não viajar para a praia ou para o campo, pode também ir para algum parque ou pracinha cheios de árvores na cidade onde você mora. O que importa é respirar ar puro e renovar as energias, certo?

8. Comer, comer e comer

Foto: Unsplash/Reprodução.

Afinal, tem alguma coisa mais gostosa do que comer? Seja na sua viagem ou na sua cidade, você pode tanto preparar receitas deliciosas em casa, quanto explorar novos restaurantes pela região, buscando por bons pratos típicos.

Com essas dicas, você pode fugir do Carnaval de uma maneira diferente e divertida, longe da agitação das festas de rua. Escolha a opção que mais combina com você e desfrute de um feriado tranquilo e relaxante!

Foto de Capa: Unsplash/Reprodução.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: