Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Tudo sobre a tendência color block e como adicioná-la aos looks

Duas mulheres sentadas em uma rocha, vestindo roupa rosa e sutiã laranja, aderindo a tendência color block.

O color block é uma tendência que já marcou presença nas passarelas e nas ruas em anos anteriores, mas está com tudo novamente. Ela consiste no uso de cores vibrantes para criar looks autênticos.

O que é a tendência color block e como ela surgiu?

Quando traduzido para o português, o termo “color block” significa “bloco de cores”. Na prática, nessa tendência, cores fortes e vibrantes são utilizadas para formar um look, misturando tons contrastantes ou complementares.

Essa ideia esteve muito presente nos anos 80 e em alta novamente em 2012, voltando para essa temporada de verão — lembrando que ela também pode ser usada em outras estações, é claro.

Color blocking ou block está cada vez mais presente nas passarelas de desfiles e semanas de moda. Logo, é possível encontrá-lo nos looks de celebridades, como:

  • Meghan Markle;
  • Victoria Beckham;
  • Grece Ghanem.

É claro que a moda íntima não está fora dessa aposta! Por isso, preparamos um conteúdo mega especial sobre a tendência e como aderi-la ao seu dia a dia. Confira!

Sequência de fotos de Meghan Markle, Victoria Beckham e Grece Ghanem vestindo roupas coloridas, aderindo o color block

Como aderir o color block e arrasar no visual?

Agora que você já sabe o que é color blocking, é hora de conferir algumas dicas de como aderir a essa tendência e criar looks arrasadores.

A ideia de misturar cores no color block pode parecer desafiadora, mas existe uma técnica bem fácil para combinar tons diferentes sem erro: brincar com o círculo cromático.

Ele une as principais cores existentes:

  • primárias (azul, vermelho e amarelo);
  • secundárias (laranja, roxo e verde, que surgem da combinação das três primeiras);
  • terciárias (vermelho, azul, verde e amarelo, que aparecem após a mistura das secundárias com as primárias).

No círculo cromático, elas aparecem uma do lado da outra, conforme a tonalidade. Com isso em mente, é hora de brincar com as cores.

Crie looks com cores adjacentes

A primeira alternativa é criar um look com peças em tons adjacentes, ou seja, que aparecem um ao lado do outro no círculo.

Por exemplo: uma peça laranja com outra vermelha ou amarela, assim como uma peça azul (primária) com uma azul-arroxeado (terciária).

Link do produto dessa foto: Calcinha Biquíni Happy

Combine cores opostas

A segunda opção é fazer combinações com cores opostas no círculo cromático, criando um look com um sutiã top vermelho e uma calcinha verde, por exemplo, ou um color block amarelo-alaranjado com um azul-violeta.

Dica: trace linhas horizontais, verticais e diagonais para descobrir quais são as cores opostas no círculo.

Links dos produtos dessa foto:

Por fim, uma terceira sugestão é criar uma produção com tons de uma tríade. Nesse caso, junte cores primárias ou secundárias: um look color block azul com vermelho (primárias) ou verde com laranja (secundárias), por exemplo.

Links dos produtos dessa foto:

Como criar looks poderosos de color block com lingerie?

Agora que já temos toda a “teoria” em mente, é hora de partir para a prática: como criar looks com lingeries. Afinal, as peças íntimas também podem fazer parte da moda color block. Vem ver as sugestões que separamos para você!

Looks underwear

Quem disse que o conjunto de calcinha e sutiã tem que ser monocromático? Aposte no color blocking para a moda underwear também! É só seguir as dicas que demos anteriormente.

O resultado será arrasador e muito poderoso. Uma sugestão é apostar nas peças da nossa coleção Happy, que possuem tons bem vibrantes e são confeccionadas em renda, dando um toque de delicadeza para o visual.

Que tal criar um look color block laranja com uma calcinha na Laranja Magma, fio-dental ou biquíni, e um sutiã top alongado Azul Lazuli?

Outra sugestão é combinar um sutiã Vermelho Zaire ou Vinho Granada com uma calcinha Verde Nilo ou Juruá.

Se você quer peças lisas, aposte na coleção Touch. Para algo mais trabalhado na renda, além da linha Happy, é válido conferir a coleção Bless.

Sugestões de looks color block, com calcinhas e sutiãs coloridos

Looks outwear

Se, na moda underwear, já dá para criar looks poderosos, na outwear, então, nem se fala! Para arrasar, a nossa dica é apostar na tendência do sutiã à mostra.

Escolha uma peça para brilhar no seu visual e, a partir dela, crie a combinação perfeita com calças, saias, jaquetas, blazers e sapatos.

Uma ideia é usar o sutiã como um cropped, por exemplo: tops alongados ou minicorselets são boas opções para serem usados por baixo de:

  • camisas;
  • jaquetas;
  • blazers e juntos de calças de cintura alta.

Depois, adicione peças de cores adjacentes, opostas ou da mesma tríade.

Link do produto dessa foto: Sutiã Top Triângulo Happy

Aqui vai uma sugestão: o sutiã Azul Azurita, da coleção Happy, de tom mais clarinho, vai bem com calças, saias ou jaquetas em um color block verde (cor adjacente) ou vermelho-alaranjado (cor oposta).

Combinações com body

O mesmo vale para quem quiser fazer combinações com um body: ele fica lindo usado na moda outwear e pode fazer parte de looks bem coloridos. Aposte em Vermelho Angelina, Rosa Lip ou Azul Granito, mais intensas.

Link do produto dessa foto: Body Happy

Gostou do nosso conteúdo sobre color blocking? Para ficar por dentro de outras tendências e novidades do universo da moda íntima, continue acompanhando o blog Loucas Por Lingerie!

Além de dicas de estilo, aqui, você confere nossos lançamentos, assim como tudo sobre moda, sexualidade e empoderamento feminino!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: