Comédias românticas: os melhores filmes que não cansamos de assistir
Postado 10 de março de 2024 em Entretenimento por Ana Beatriz Cardo
Quem não ama ver filmes de comédias românticas para passar o tempo? Seja para ver sozinha, com mozão ou com as amigas, esses filmes são leves, divertidos, cheios de romance e muito gostosos de assistir em qualquer fase das nossas vidas, não é? Fora que enchem o nosso coração de amor!
Melhor ainda quando falamos sobre aqueles bem clássicos que a gente assiste 1, 2, 5, 10, 20 vezes e, literalmente, não cansa (é verdade esse bilhete). Mas brincadeiras à parte, vamos encarar a verdade, que ela dói menos: são filmes que todo mundo precisa assistir, nem que seja uma vez na vida – se esse é o seu caso, a gente promete não julgar.
Quais são as melhores comédias românticas?
Vamos trazer para você alguns (dos milhares) de filmes de comédias românticas mais tradicionais, que com certeza marcaram as vidas de muitas pessoas. Já pega a listinha de milhões aqui embaixo e salva para ver e rever o quanto antes:
Como perder um homem em 10 dias
Para começar, selecionamos esse filme que é um dos clássicos das comédias românticas dos anos 2000, que não só conquistou o coração de todo mundo que assistiu, como também rendeu boas risadas (alô, Princesa Sofia).
A história gira em torno da jornalista Andie Anderson, encarregada de escrever um artigo sobre como afastar um homem da sua vida em apenas dez dias.
O desafio dela se complica quando escolhe o publicitário Benjamin Barry como alvo, sem saber que ele fez uma aposta com seu chefe para conquistar qualquer mulher neste mesmo período. Assim, ambos se envolvem em um jogo de interesses opostos, onde o amor se torna o grande protagonista da história, é claro.
O amor não tira férias
Outro clássico imperdível, com as atrizes Cameron Diaz e Kate Winslet! Em uma tentativa de aproveitar as férias longe das suas realidades, essas duas mulheres trocam de casa por alguns dias e, consequentemente, acabam trocando de vida também.
Ao conhecerem pessoas completamente diferentes das que estão acostumadas a conviver, o amor surge repentinamente para elas – que não hesitam em aproveitar essa chance. Não são bobas nem nada, né? E fica aqui a minha confissão: o Jude Law consegue conquistar o meu coração todas as vezes que assisto esse filme perfeito.
A Proposta
Margaret Tate, personagem interpretada pela atriz Sandra Bullock, é uma editora de livros poderosa, que se vê em apuros quando enfrenta a possibilidade de ser deportada para o Canadá, seu país natal.
Em um esforço desesperado para permanecer em Nova York, ela anuncia estar noiva de Andrew – Ryan Reynolds, saiba que você também tem o meu coração – seu dedicado assistente, que na verdade detesta ela.
No entanto, essa mentira precisa ser sustentada diante das autoridades de imigração, o que leva Margaret e Andrew a embarcarem em uma jornada tumultuada, incluindo uma visita à família de Andrew no Alasca.
Enquanto eles lidam com os desafios e situações hilárias que surgem pelo caminho, eles descobrem que talvez exista mais do que uma simples farsa por trás desse casamento de conveniência. Essa é, sem dúvidas, uma das melhores comédias românticas que você precisa assistir!
Esposa de mentirinha
Esse é um daqueles filmes que nos fazem rir e nos apaixonar ao mesmo tempo! Ele gira em torno de Danny, interpretado por Adam Sandler que, para conquistar uma mulher dos seus sonhos, finge ser casado com sua fiel assistente, interpretada por Jennifer Aniston.
No entanto, quando a mentira sai do controle, eles se veem envolvidos em uma confusão hilária durante umas férias no Havaí. O filme tem muitos momentos engraçados e românticos, enquanto os protagonistas tentam manter a farsa, lidando com situações absurdas e inesperadas.
E a gente sabe que, com esses dois, não tem como o filme ser ruim, né?
De repente 30
Quem nunca sonhou em crescer rapidinho para escapar das complicações da adolescência?
É exatamente isso que acontece com a personagem interpretada por Jennifer Garner: Jenna Rink, uma garota de 13 anos, acorda no corpo de uma mulher de 30 anos após um desejo mágico. Vivendo em um mundo totalmente diferente, ela agora é uma mulher poderosa, com uma carreira bem-sucedida, mas tem que lidar com as consequências de suas escolhas para redescobrir quem realmente é.
Tenho certeza de que você vai amar assistir esse filme, e até mesmo repensar alguns desejos que podem não valer tanto a pena assim, não é?
E não para por aí a lista de ótimos filmes. Bora que têm mais alguns bônus para você:
– O casamento do meu melhor amigo;
– Como se fosse a primeira vez;
– Ele não está tão a fim de você;
– Amor sem compromisso;
– Uma linda mulher;
– Amizade colorida;
– Mulheres ao ataque;
– 10 coisas que eu odeio em você;
– O diário de Bridget Jones, e muito mais!
Essas sugestões de comédias românticas são apenas 0,1% de todas as outras opções incríveis que já foram lançadas nos últimos anos, e se fosse para citar todos, ficaríamos pelo menos um mês inteirinho aqui falando sobre eles. Já deu para entender que tem alguém aqui que ama esse tipo de filme?