Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Como diminuir olheiras? Descubra as melhores estratégias

diminuir olheiras

Se tem algo que pode afetar muuuito a nossa autoconfiança, são as olheiras. Afinal, essas manchinhas desagradáveis e escuras ao redor dos nossos olhos podem nos deixar com uma aparência cansada e até mesmo mais velha do que realmente somos, né? Porém, não se preocupe, porque hoje estamos aqui para revelar os melhores segredos para diminuir olheiras e deixar a sua pele bem “xóvem” do jeitinho que você merece!

Foto: Soroush Karimi na Unsplash/Reprodução.

O que são olheiras e por que elas aparecem?

Elas são o resultado do acúmulo de pigmentos escuros sob a pele ao redor dos olhos, e podem ser causadas por uma série de fatores, incluindo genética, falta de sono, estresse, má alimentação, alergias, entre outros.

Porém, saiba que alguns hábitos saudáveis no dia a dia podem auxiliar no problema e melhorar a aparência da área dos olhos.

Mas, antes de descobrir como diminuir olheiras, é importante que você conheça os diferentes tipos de olheiras. Assim, vai conseguir entender direitinho qual é a sua e, dessa forma, investir em um tratamento mais adequado. Vamos lá:

Olheiras profundas

Também conhecidas como “olheiras de sulco”, essas são caracterizadas por depressões profundas sob os olhos. Elas podem ser causadas por uma combinação de fatores genéticos, envelhecimento da pele ou até mesmo perda de gordura na região ao redor dos olhos.

Olheiras pigmentares

Este tipo de olheira é causado pelo acúmulo de pigmento escuro na pele sob os olhos. Elas podem ser resultado de hiperpigmentação devido à exposição ao sol, inflamação da pele ou fatores genéticos.

Olheiras vasculares

As olheiras vasculares são causadas pela dilatação dos vasos sanguíneos sob a pele ao redor dos olhos. Dessa forma, isso pode ocorrer devido a fatores como falta de sono, estresse, alergias ou predisposição genética.

Olheiras sanguíneas

Já as olheiras sanguíneas são caracterizadas pela coloração avermelhada ou arroxeada abaixo dos olhos, resultante do acúmulo de sangue oxidado nos vasos sanguíneos da área. Então, elas podem ser causadas por fatores como falta de sono, estresse, tabagismo ou consumo excessivo de álcool.

Quais são as melhores dicas para diminuir olheiras?

Agora vamos às dicas básicas que podem ajudar – muito – você na missão de diminuir olheiras:

Beber muita água

Consumir no mínimo dois litros de água por dia é fundamental no combate às olheiras. Afinal, a desidratação do seu corpo reflete diretamente na diminuição da circulação, o que pode afetar a região dos olhos e provocar o escurecimento da pele.

Não se estressar

Ah, pronto. Quem vê, até pensa que é fácil nesse dia a dia doido que a maioria de nós temos, né? Mas a verdade é essa: para diminuir olheiras, é muito importante controlar o estresse, que acredite, pode ser um grande inimigo da sua pele.

Isso acontece porque ele provoca uma congestão vascular na região dos olhos e faz com que a área fique ainda mais escura.

Portanto, levar uma vida feliz e saudável pode favorecer a sua beleza. Então, quer mais motivos para procurar formas de relaxamento?

Não abusar do sol

Evite ficar exposta ao sol em horários inadequados e sem proteção. Caso contrário, ele vai estimular o processo de pigmentação da sua pele e agravar as olheiras ainda mais.

Não fumar

O cigarro é uma das principais causas que favorecem o aparecimento das olheiras, pois ele prejudica a circulação sanguínea, envelhece a pele e deixa as manchas no rosto muito mais visíveis.

Então, vale lembrar que já passou do tempo – há muito tempo – que fumar cigarro era cool, hein. Hora de parar!

Evitar beber café em excesso

Tanto o café, quanto todas as bebidas ricas em cafeína devem ser consumidas com moderação. Afinal, elas causam desidratação e podem favorecer o surgimento das olheiras.

Quer diminuir olheiras? Não passe horas seguidas no computador

As ondas e a luz visível transmitidas pelo computador fazem com que as células de pigmentação da pele sejam alteradas e, consequentemente, acentuam as suas olheiras.

Hidratar a pele

Para diminuir olheiras, é muito importante que você utilize cremes hidratantes na área dos olhos diariamente. Além de hidratarem e estimularem a circulação, eles também podem ajudar a amenizar as bolsas e inchaços na região.

Outra dica é fazer a aplicação de compressas geladas sobre os olhos, que também podem reduzir o inchaço e a inflamação.

Dormir bem

Uma noite bem dormida é considerada grande aliada da regeneração da pele e do corpo.

Portanto, se você não dorme as oito horas diárias recomendadas ou simplesmente não dorme direito, as chances de você ficar pálida e as olheiras se acentuarem também aumentam.

Além disso, se mesmo seguindo os bons hábitos (não precisamos nem citar a alimentação saudável, né?) as olheiras persistirem, não deixa de consultar um dermatologista.

Assim, eles podem avaliar sua pele e recomendar produtos ou tratamentos mais específicos para o seu caso, combinado?

Foto de Capa: Fleur Kaan na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: