Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Como dobrar calcinha? Veja dicas para manter a gaveta sempre organizada

como dobrar calcinha

Veja algumas dicas práticas de como dobrar calcinha para você deixar sua gaveta sempre em ordem. Além disso, saiba como manter a gaveta de lingeries organizada, algo que é um grande desafio para muitas mulheres.

Como dobrar calcinha em rolinhos?

Fazer rolinhos é um dos métodos do nosso tutorial de como dobrar calcinha que não ocupam muito espaço.

Essa é uma boa alternativa para quem não tem uma gaveta muito grande e divide o compartimento com outras peças, como sutiãs e meias.

Para fazer essa dobra, comece esticando a calcinha em uma superfície plana, com a parte da frente voltada para cima e uma das extremidades das laterais voltadas para você.

Depois, traga a parte de baixo da calcinha em direção ao cós, dobrando-a. Ao fazer isso, você vai perceber que a calcinha se tornou uma espécie de faixa reta.

Agora, é só enrolar o tecido horizontalmente, começando por um lado e indo até o outro. Pronto, os rolinhos estão formados!

Guarde na gaveta de lingerie do jeito certo

Para guardá-los, é só colocar um ao lado do outro na sua gaveta ou então empilhá-los, caso o espaço seja pequeno. Viu como é fácil?

Esse método pode ser usado em calcinhas de modelos com laterais médias, como tanga brasileira e biquíni, por exemplo, mas vale experimentá-lo com os outros estilos, é claro!

Link do produto dessa foto: Calcinha Biquíni Invisível Touch

Como dobrar calcinha no estilo “envelope”?

Outra maneira de dobrar calcinha é guardando-as como um envelope. Essa também é uma alternativa que ocupa pouco espaço na gaveta e é ideal para organizar malas de viagem.

Nela, as extremidades da calcinha ficam encaixadas, facilitando a organização. O primeiro passo de como dobrar calcinha dessa maneira é novamente estendê-la em uma superfície plana.

Depois, dobre uma das laterais da calcinha (a esquerda, por exemplo) até o meio da peça e repita do lado direito, unindo as duas pontas.

Em seguida, dobre mais uma vez a lateral da calcinha até o meio, para o tecido ficar reto e faça o mesmo do outro lado.

Por fim, encaixe a parte de baixo da calcinha no espaço formado pela parte de cima, formando um envelope. Prontinho! Que tal experimentar em casa com uma calcinha HOPE?

Links dos produtos dessa foto:

Como dobrar calcinhas em quadrados?

Outra forma tradicional e fácil do nosso tutorial sobre como dobrar calcinha é fazer quadrados. Essa é uma ótima opção para guardar as lingeries empilhadinhas, uma em cima da outra.

Para fazer essa dobra, repita o mesmo procedimento inicial dos métodos anteriores:

  • estique a calcinha em uma superfície plana, com a parte da frente para cima;
  • o fundo deve estar apontado para você;
  • dobre a parte de baixo para cima, em direção ao cós;
  • em seguida, dobre as laterais para dentro, de modo que um lado fique por cima do outro.

Feito esses passos, então, agora é só guardar sua lingerie na gaveta. É muito fácil, não é mesmo?

Links dos produtos dessa foto:

Como dobrar calcinha fio dental?

Por ser um modelo com menor cobertura na parte de trás, algumas mulheres têm dúvidas sobre como dobrar calcinha fio dental. Porém, a verdade é que não tem muito segredo.

Entre os métodos que já ensinamos, o envelope funciona bem nesse estilo de calcinha. Dobre as laterais da calcinha até ficarem da mesma largura que a parte de trás. Depois, encaixe a parte de baixo dentro do espaço formado.

Link do produto dessa foto: Calcinha Fio Dental Nude

Quais são as outras dicas de cuidados sobre como dobrar calcinha?

Além de saber como dobrar calcinha, entender quais são os cuidados necessários com a lingerie é essencial para manter a qualidade e a beleza de suas peças com o passar dos anos.

Por isso, separamos algumas dicas extras sobre como cuidar das calcinhas. Vem ver!

Conte com a ajuda de organizadores de gaveta

Uma das formas de como organizar a gaveta de calcinhas é contar com organizadores. Tratam-se de divisórias, no estilo “colmeia”, para guardar suas lingeries de forma mais arrumada.

Você pode organizar as suas lingeries por cor, colocando todas as peças de um tom em uma mesma divisória ou separando as peças rendadas das feitas em tecidos como microfibra e modal.

Cuidados na lavagem e secagem

Antes de guardar suas calcinhas, vale lembrar dos cuidados na lavagem e na secagem. Com peças mais delicadas, recomendamos lavar as lingeries da HOPE manualmente, sem o uso de alvejantes e amaciantes.

A secagem deve ser feita naturalmente, no varal, por gotejamento na sombra. Ah, antes de guardá-las na gaveta, certifique-se de que elas estão bem secas, ok?

Assim, não há o risco da proliferação de fungos por guardá-la úmida em um ambiente sem ventilação.

Links dos produtos dessa foto:

Cuide bem das suas calcinhas HOPE

O que achou das nossas dicas? Temos certeza que, com elas, você vai manter sua gaveta de lingeries mais organizada!

Se curtiu o conteúdo, continue de olho no blog Loucas por Lingerie. Aqui você fica por dentro de todas as novidades da HOPE, assim como as tendências da moda íntima!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: