Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Como tirar medidas do corpo e acertar na hora de comprar lingerie online?

como tirar medidas do corpo

Descubra como tirar medidas do corpo para você acertar na hora de comprar sua lingerie. Assim, não vai mais ter dúvida se ela vai ficar boa no corpo, um dilema que é bastante comum quando se faz compras online.

Como tirar medidas do corpo?

O provador virtual é um grande amigo na dúvida sobre o tamanho ideal da lingerie, mas, para usá-lo, você precisa tirar medidas do corpo.

No site da HOPE, por exemplo, colocando quanto mede seu busto, seu quadril, sua cintura (e outras regiões, dependendo da peça), sugerimos o tamanho ideal. Viu como é fácil?

Então, vamos ver como tirar medidas do corpo e acertar no tamanho da lingerie. Assim, você vai se sentir ainda mais linda e poderosa com o item escolhido! Vem conosco!

Medidas do busto

Saber as medidas do busto é fundamental na hora de comprar sutiã. Afinal, não tem nada pior que comprar uma peça que fica boa nas costas, mas larga no busto, ou vice-versa, não é mesmo?

Para tirar suas medidas, você vai precisar de uma fita métrica. Posicione-a na parte de maior volume do seio. Depois, dê uma volta com a fita pelo corpo, passando pelas costas, até encontrar a ponta que está na parte da frente.

Fique de olho para não torcer ou entortar a fita, porque isso pode alterar a medida final. Vendo que está tudo certo, é só anotar a numeração. Ah, além dos sutiãs, você pode acertar no tamanho de camisetas e bodies!

É necessário medir o sub busto?

Vale a pena tirar a medida da região torácica também, chamada “sub busto”. Para isso, é só passar a fita métrica ao redor da área abaixo dos seios, passando pelas costas, também na horizontal.

Encontrando a ponta na parte da frente, é só anotar quantos centímetros deu. Um conselho para acertar no sutiã é apostar em modelos que, além da numeração comum da lingerie, ofereçam tamanhos diferentes de taça.

Você já conhece os nossos sutiãs Na Sua Medida? Eles unem o tamanho ideal das costas com o dos seus seios, resultando em um modelo com caimento perfeito para seu biotipo!

Links dos produtos dessa foto:

Medidas do quadril

Uma calcinha apertada, além de incomodar, pode fazer mal para a saúde íntima, já que dificulta a respirabilidade da região.

Já a calcinha larga demais não dá a segurança e o conforto necessários. Por isso, é muito importante conhecer as medidas do quadril.

Então, pegue a sua fita métrica de novo! Meça sem roupas ou com uma calcinha fina para não arriscar errar a medida, certo?

Junte bem os pés para não alterar a largura do quadril, coloque a ponta da fita (sempre na horizontal) em uma das laterais.

Passe-a em volta de todo o quadril, considerando a parte de maior volume do bumbum. Dê aquela olhadinha no espelho para ver se a fita está retinha e lisa, e anote a numeração.

Esse passo é essencial não só para acertar no tamanho de calcinha ideal, mas também para os bodies e modeladores que envolvem a região do quadril.

É o caso das bermudas, anáguas e calcinhas modeladoras da coleção Lovely Shape — For You, por exemplo.

Como tirar medidas da cintura?

Assim como o busto e o quadril, as medidas da cintura são úteis para acertar na compra de bodies, modeladores, pijamas e muito mais! Por isso, vamos às orientações sobre como saber quanto mede essa região do seu corpo.

Passe a fita métrica em volta do abdômen, um pouco acima do quadril. Respire normalmente e ajuste a fita ao corpo sem apertá-lo.

Assim como nas outras vezes, ela deve estar horizontal, reta e paralela ao chão. Dê a volta pelo corpo, passando pelas costas, até encontrar a ponta da fita e anote a numeração.

Links dos produtos dessa foto:

Como tirar medidas do corpo com o provador virtual?

Agora você já sabe como tirar medidas do corpo, então o que fazer com todas essas informações? É só usar o provador virtual! Lá no site da HOPE ele está disponível no item “Encontre sua Medida”, na página de cada produto.

Nós vamos fazer perguntas básicas para entender melhor como você é: idade, altura e peso.

Você pode desenhar a sua silhueta, aproximadamente, além de inserir as medidas do corpo. Depois disso, sugerimos o melhor tamanho para você ficar ainda mais linda e bem confortável! Viu como é essencial tirar suas medidas?

Compre suas lingeries na HOPE

Agora que você já sabe tudo sobre como tirar medidas do corpo e a importância disso, é hora de ver outras dicas fundamentais para garantir aquela lingerie perfeita para você.

Por isso, confira qual é o melhor tecido para roupa íntima para se sentir bem em todas as ocasiões!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: