Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Como usar cinta-liga? 5 dicas para criar looks poderosos

Mulher, vestindo sutiã, calcinha e cinta liga, brancas com renda, mostra como usar cinta liga. Ao fundo, mar e céu azul.

Saber como usar cinta-liga é essencial. Já que, não tem nada melhor do que se sentir linda e confiante com uma lingerie. Com alguns acessórios, então, o look fica ainda mais poderoso.

Como usar cinta-liga?

É bem fácil vestir esse item, completando o visual com muita sensualidade e poder, seja para aproveitar momentos a dois ou para se sentir ainda mais linda em looks casuais. Separamos cinco dicas para usar a cinta-liga em produções diversas. Confira!

1. Saiba como prender corretamente

O primeiro passo é prender o acessório corretamente. Parece um pouco óbvio, mas saber como usar cinta-liga do jeito certo é fundamental para obter o máximo de conforto. Afinal, você quer se sentir linda e segura com ela, não é?

Leia a descrição do produto com atenção

Então, a dica de como colocar cinta-liga certinho é atentar-se às descrições do produto que você comprou.

No caso das peças da HOPE, das coleções Fantasy, Sensations, há um fecho na parte de trás preso na cintura. Ele possui até quatro regulagens, perfeito para ajustar conforme suas necessidades.

Apesar das peças terem elástico regulável nas coxas (o que dispensa o uso de meia para fixar), é importante saber qual tamanho ficará melhor no seu corpo.

Para isso, você pode conferir o provador virtual na página de cada produto. Lá, sugerimos uma numeração com base nas suas medidas. Nas lojas físicas, você também conta com ajuda para acertar no tamanho. Amamos!

Links dos produtos dessa foto:

2. Combine a cinta liga com suas lingeries favoritas

Não existem regras sobre como usar cinta-liga: o segredo para criar looks incríveis é vestir as lingeries que te deixam confortável.

Por isso, é válido escolher o modelo de calcinha que mais te agrada. O acessório fica lindo em qualquer uma delas!

Escolha o seu tipo de calcinha favorito

Se a ideia é ressaltar o quadril, deixando o bumbum mais à mostra, as calcinhas fio dental e string são boas sugestões.

A primeira possui laterais finas e pouca cobertura na parte de trás, enquanto a segunda vem com laterais bem fininhas e reguláveis, o que valoriza o quadril e as curvas naturais.

Caso você prefira laterais médias, que proporcionam conforto e, ainda assim, ressaltam a beleza, uma alternativa é a calcinha biquíni. Ela é democrática e super versátil.

Agora, para as mulheres que AMAM peças com laterais mais largas e cós alto, as calcinhas de cintura alta são muito bem-vindas! Elas são perfeitas para delinear a silhueta. Que tal?

Links dos produtos dessa foto:

3. Crie looks com uma ou várias cores

Na hora de combinar a cinta com a calcinha e o sutiã, existem dois caminhos possíveis:

  • criar um look monocromático, apostando em peças da mesma cor;
  • ou misturar colorações.

Caso escolha a primeira opção, não há segredos: a ideia é combinar uma cinta-liga preta, por exemplo, com peças da mesma cor. Já para a segunda sugestão, existem diferentes formas de combinar cores distintas.

Você pode apostar no degradê, escolhendo tons próximos: por exemplo, uma cinta liga branca fica uma graça com sutiãs e calcinhas de cores claras, como o Bege Ballet e o Rosa Belle.

Também é possível investir no contraste entre as cores: combine uma calcinha preta com uma cinta liga branca, por exemplo, usando a sua criatividade!

Links dos produtos dessa foto:

4. Misture texturas diferentes ou combine os tecidos

Por falar em combinações, além de misturar cores, uma forma de como usar cinta-liga é combinando texturas e tecidos. Você pode usar cinta-liga de renda com calcinhas e sutiãs rendados também, que tal?

Uma ideia é apostar em itens da mesma coleção, que terão o mesmo design de renda. Por exemplo, a coleção Fantasy é confeccionada em tule transparente com detalhes em renda, harmoniza com as calcinhas e os sutiãs do mesmo estilo.

Você pode fazer as combinações que preferir! É válido apostar em calcinhas de outros tecidos, como a microfibra, que é leve e macia na pele, além de versátil: combina tanto com cintas de renda, quanto com as de tule. O corpo e o look são seus, amiga!

5. Invista no look outwear também

Tem como usar cinta-liga no look outwear? Mas é claro que sim, e esse tópico não poderia faltar entre as nossas dicas!

O acessório pode fazer parte de visuais poderosos e descontraídos para compromissos casuais, como uma festa ou uma ida ao bar com as amigas.

Combine com saias transparentes

Você pode usar a cinta liga com saias transparentes, como as confeccionadas em renda, ou shorts curtos, deixando os elásticos à mostra nas coxas.

O look fica incrível com uma calcinha hot pants, que tem maior cobertura e cós mais alto. Para completar, que tal calçar uma meia ⅞ ou calçar uma bota over the knee, que está em alta no momento?

Outra forma de usar lingerie e cinta-liga na moda outwear é apostar em calcinhas com maior cobertura, como as de cintura alta e hot pants, por exemplo. O visual fica delicado, mas sensual ao mesmo tempo. Que tal?

Três imagens com sugestões como usar cinta liga: com casaco preto, botas over the knee ou shorts preto curto.

Gostou das nossas sugestões de looks? Para ver mais dicas como essas, continue acompanhando o blog Loucas Por Lingerie!

Por aqui, além de novidades do Universo HOPE, você confere o que está em alta na moda íntima. Aproveite e veja nosso post sobre como usar lingerie à mostra para arrasar no look!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: