Natal HOPE
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Conheça a g-string: a tendência bem sensual do momento

Cropped de renda e tule e sutiã liso na cor marrom e pendurados em cabides. Imagem para ilustrar conteúdo sobre "g-string".

Quem é antenado no mundo da moda já sabe que usar lingerie à mostra está super em alta, inclusive, somos defensoras desse estilo! Porém, sabia que uma nova tendência de usar peças transparentes por cima de lingeries sensuais está tomando conta das passarelas? Pois é, estamos falando de g-string!

Traduzido para o português, este termo significa “fio-dental”. Então, já consegue imaginar qual é a premissa dessa nova moda, não é? A ideia é deixar o corpo bem à mostra, combinando peças transparentes, principalmente vestidos, com calcinha fio-dental e outras lingeries, como sutiãs.

Ficou curiosa? Preparamos um conteúdo especial para você entender tudo sobre a tendência g-string e como criar looks para lá de poderosos a partir dela. Confira!

O que é g-string, como surgiu e voltou às passarelas

Antes de partirmos para as sugestões de looks, vamos entender melhor o que é g-string e como essa moda surgiu. Nos anos 2000, era muito comum ver celebridades usando calcinha fio-dental à mostra no visual, seja por meio de um vestido transparente ou até por cima de roupas cotidianas — quem aí lembra do icônico clipe de Slave 4 U, da Britney Spears?

Como toda tendência de moda, esse estilo está voltando às passarelas, com peças transparentes, com paetês e tecidos brilhantes. Além disso, a ideia tem marcado presença em tapetes vermelhos de premiações e eventos sociais, nos looks de diversas celebridades e fashionistas.

Por exemplo, a atriz Zoë Kravitz surgiu com um lindíssimo vestido brilhante e bem transparente no MET Gala de 2021, colocando sua calcinha para jogo no look. Já a atriz Alexa Demia apostou em um vestido snake print de frente única para deixar sua g-string à mostra na parte de trás, durante a premiére da série Euphoria.

À esquerda, a atriz Zoë Kravitz veste vestido com brilhantes e transparente. À direita, a atriz Alexa Demia veste vestido snake print, ambas aderiram à tendência g-string.

Porém, não é só nas passarelas e nos tapetes vermelhos que a moda está pegando. Já é possível ver a tendência no street style também, como apostou a atriz e cantora Jennifer Lopez, que foi vista usando uma calça com uma calcinha string bem aparente no visual.

3 sugestões de looks para seguir a tendência g-string

Ficou com vontade de criar um look na tendência g-string? Então, olha só as sugestões que separamos para você ficar ainda mais linda e com a autoestima lá no topo!

1. Calcinha fio-dental com saia midi rendada

Para aderir à tendência g-string, seguindo à risca os looks que fizeram sucesso nas passarelas e entre as celebridades, uma ideia é usar uma calcinha fio-dental ou string, que tem as laterais bem fininhas, com um vestido transparente.

Você pode optar tanto por modelos lisos, feitos em tecidos bem macios e confortáveis, como a microfibra, quanto em peças mais trabalhadas, com renda e tule. Dê só uma olhadinha nos modelos das nossas coleções Happy, Belle e Love Stories Renda para inspirar-se.

Outra forma de colocar a sua fio-dental para jogo é apostando em saias transparentes, como as da nossa coleção Alquimia. Elas são confeccionadas em renda, com design exclusivo, sem forro, deixando a lingerie à mostra para um visual bem poderoso.

Uma ideia é criar looks monocromáticos, apostando em uma calcinha da mesma cor que a saia (Azul Granito ou preto, por exemplo). Se preferir, aposte em tons contrastantes, como uma calcinha branca com a saia preta. A criatividade é sua!

2. Sutiãs com regata em laise

Para completar o look de roupa transparente, além da saia, você pode apostar em uma regata feita em laise. Esse tecido é bastante parecido com a renda, que também proporciona transparência no visual quando não conta com forro. Um exemplo é a nossa blusa champagne da coleção Escape.

Uma ideia é apostar em sutiãs do mesmo tom da blusa ou de cores opostas. Como a modelagem dessa peça é cropped, você pode vesti-la com uma calça de cintura baixa, deixando o cós e as laterais da sua calcinha à mostra. Amamos!

3. Sutiãs com blusas transparentes e mangas compridas

Nessa mesma linha, outra sugestão de look é a blusa transparente com manga comprida, da coleção Fetiche. Ela é feita em tule poá, com detalhes em renda nas mangas e no busto. Ou seja, além de linda, ela é superdelicada e sofisticada.

Aqui, você também pode criar um look com um sutiã por baixo, seja rendado ou liso. Ao contrário da blusa cropped que citamos, ela possui comprimento mais longo. Porém, por ser transparente, também é possível deixar o cós e as laterais da sua calcinha string ou fio-dental à mostra. Basta usá-la com calças ou saias de cintura baixa. Que tal?

G-string e pijama: será que rola?

Se a premissa da tendência g-string é deixar a calcinha à mostra, será que tem como criar visuais com pijamas transparentes também? Acreditamos que sim, afinal, não tem hora nem lugar para se sentir ainda mais linda e poderosa com um look, mesmo se for para ficar em casa!

Para isso, a nossa sugestão é combinar sua calcinha string ou fio-dental (como a da nossa coleção Love Stories Renda), com uma camisola transparente. As peças da coleção Valência são perfeitas para isso, já que são confeccionadas em tule e possuem detalhes em renda tanto no busto quanto na barra.

Outra sugestão é apostar em um short doll feito em renda sem forro, o que também proporciona transparência no visual. A opção da nossa coleção Ivy, por exemplo, é uma ótima alternativa, já que conta com short em renda.

Quer mais dicas? Continue acompanhando o blog!

Gostou do nosso conteúdo? Para continuar por dentro das tendências atuais, seja na moda íntima ou outwear, acompanhe o blog Loucas por Lingerie. Aqui, você encontra dicas de estilo, sugestões de looks, novidades e lançamentos da HOPE, além de muito conteúdo interessante sobre sexualidade feminina e empoderamento. Confira!