Confira dicas para usar o corpete feminino e arrasar nos looks

Confira dicas para usar o corpete feminino e arrasar nos looks

O corpete feminino é a peça ideal para quem quer criar looks incríveis, com elegância, beleza, sensualidade e ousadia. Aliás, vale saber que existem diversos tipos que se adequam a inúmeras ocasiões e ao estilo pessoal de cada um.

Para que serve o corpete feminino?

O corpete feminino com bojo ou sem, ajuda a modelar a silhueta. Desse modo, ele ajuda a criar uma cintura mais fina e acentuada, que proporciona uma aparência curvilínea. Além disso, ele é capaz de:

  • realçar o busto;
  • agregar sensualidade;
  • criar looks estilosos;
  • ajudar na recuperação de cirurgias;
  • melhorar o treino de cintura. 

É bom saber que existem diversos tipos dessa peça e cada um deles se adequa a uma situação listada. Assim, para escolher a peça ideal, primeiro você deve definir o seu objetivo. 

Para suprir a suas expectativas, não esqueça de escolher uma loja de qualidade, como a HOPE. Desse modo, será possível atingir a meta com o máximo de conforto e beleza. Ou seja, você vai se apaixonar pela peça. 

Realçar o busto

Muitos modelos dessas peças são criados para oferecer um suporte adicional aos seios. Então, ele realça toda área do busto e proporciona um decote mais bonito. Assim, ele é ótimo para usar com vestidos e blusas que tenham gola em V.

Sensualidade

Há vários corpetes que fazem parte da roupa íntima. Desse modo, eles são excelentes para ocasiões especiais, adicionando um toque único de feminilidade. Aliás, para acentuar ainda esse aspecto, aposte em bons acessórios como os vendidos na HOPE.

Looks estilosos 

Essas peças são clássicos que nunca saem de moda. Assim, se você quer montar looks diferentes, que criem um visual elegante e sofisticado, ele é a aposta ideal. Inclusive, vale saber que até hoje eles são vistos nas passarelas dos desfiles mais importantes. 

Recuperação de cirurgia

Alguns modelos são usados nos cuidados no pós-operatório porque criam uma tensão no local, ajudam no processo de fixação da pele. Desse modo, são muito utilizados em cirurgias abdominais e outras.

É bom saber que nesse caso, é preciso investir em uma peça que tenha esse propósito. Aliás, antes de comprar, é bom consultar o seu médico para que ele indique o modelo correto para o caso. 

Treino

Muitas pessoas o usam como um waist trainer, ou seja, para modelar a cintura. Afinal, quando isso acontece, eles ajudam a reduzir a gordura corporal da cintura no decorrer do tempo. Mas, para dar certo, é essencial escolher um modelo específico. 

Link do produto dessa foto: Body Modelador Em Renda E Microfibra Roxo Petunia

O corpete feminino machuca a pele?

Em geral, o corpete feminino social ou que tenha outros propósitos, não machuca a pele. Entretanto, se usado da forma incorreta, ele pode acabar gerando esse efeito. Desse modo, sempre evite:

  • aperto excessivo;
  • tecidos ásperos;
  • atrito contínuo;
  • fechos mal ajustados.

Todos esses quatro pontos citados podem trazer danos para a sua pele. Aliás, é bom saber que qualquer sinal de machucado, você deve evitar usar a peça para não piorar a situação. 

Aperto excessivo

Quando ele fica muito apertado, pressiona demais a pele e com isso causa vermelhidão, irritação e até lesões. Assim, mesmo que a intenção seja fazer exercícios, sempre use a peça que condiz com a sua numeração. 

Tecidos ásperos

Evite os tecidos ásperos. Isso porque, eles vão gerar atritos e com isso causar danos. Aliás, vale destacar que essa é uma característica de peça de má qualidade, que no final só trará prejuízo. Então, sempre procure as melhores opções, como os fabricados pela HOPE. 

Fechos mal ajustados

As versões que tem fechos, precisam ser fixadas de forma adequada. Desse modo, você evita que os encaixes causem atrito com a pele durante o uso e assim prevenir a ocorrência de lesões.

Link do produto dessa foto: Body Modelador Em Renda E Microfibra Bege Ballet

Como usar o corpete feminino?

O uso do corpete feminino sempre vai depender da ocasião, e pode servir para montar um look elegante ou casual. Para isso, uma opção é usar calça de cintura alta, que pode ser jeans para uma produção despojada ou de tecido estruturado para um ar sofisticado. 

Os vestidos soltos também combinam com essa peça porque, ela ajuda a desenhar o corpo e ainda, deixar a roupa completa. Mas, caso essas combinações e situação você já conheça, veja outras relevantes:

  • look noturno;
  • estilo formal;
  • camada inferior da roupa;
  • peça principal.

Todas essas situações exigem uma combinação específica para que ele funcione de forma perfeita no seu look. Então, para não errar, veja mais sobre cada uma delas logo abaixo. 

Look noturno

Para o look noturno, ele combina bem com saia de cintura alta ou midi. Assim, você vai montar um visual mais elegante, que pode ficar ainda melhor se houver uma calcinha cintura alta. Isso porque, ela vai evitar que a peça fique marcada. 

Estilo formal

Para o estilo formal, ele pode ficar sobre um blazer ou um paletó. Desse modo, ele cria um aspecto mais sério e, ao mesmo tempo, traz um toque de ousadia e elegância único. Mas, é bom sempre manter a mesma paleta de cores de todo look. 

Camada inferior da roupa

Quando a roupa tem um toque de transparência, você pode apostar nessa peça para agregar um toque sensual. Aliás, é bom saber que a HOPE fornece peças que atendem a essa proposta. Então, independentemente do estilo, é possível encontrar a peça ideal.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: