Como usar cropped de renda em vários estilos?

Como usar cropped de renda em vários estilos?

O cropped de renda é uma peça confortável e que agrega estilo às produções, com um toque de sensualidade. Os modelos são diversos, sendo alguns mais justos enquanto outros são mais soltinhos, por isso, podem servir em qualquer tipo de corpo.

O que é um cropped de renda?

Um cropped de renda preta é uma peça que combina a tendência das blusas curtas ou tops com a feminilidade que esse tecido confere. Ele pode ter um corte mais básico, tal qual uma regata, mais justo ao corpo.

Também há opções de cropped mais solto, trazendo um ar romântico para a peça, ajudando a suavizar o ar sexy. Ainda, pode contar com diferentes texturas e tecidos além da renda, tais como:

  • tule;
  • tecidos com brilho;
  • aplicações em strass.

Outro modelo em alta são os corselets, os quais são uma versão mais moderna dos espartilhos usados no século XIX.

Mas, essa releitura proporciona mais conforto do que o original, uma vez que usa tecidos macios e se ajusta ao tamanho do corpo.

Link deste produto: Corselet em renda e tule

Quais peças combinar com o cropped de renda?

Ao usar um cropped de renda, o ideal é buscar o equilíbrio, com peças menos sensuais na parte de baixo. Nesse sentido, uma boa sugestão é usar calças em alfaiataria, ou ainda jeans, que pode ser em diferentes cortes, tais como:

  • mom;
  • flare;
  • cargo.

A depender da ocasião e estilo pessoal, também é possível combinar essa peça com saias, que podem ter comprimentos variados.

Já as mais longas podem deixar a produção mais romântica, em especial, quando são de tecidos como seda ou cetim.

As saias jeans, sejam curtas ou longas, são outra boa escolha para combinar com o cropped, porque trazem um ar mais despojado à produção.

Para combinar, vale apostar em calçados como tênis ou sandálias baixas que dão mais conforto no dia a dia.

Transparências

A combinação de renda com peças transparentes também pode render looks com um toque de sensualidade. Assim, uma opção é usar o cropped por baixo de uma blusa de tule, por exemplo, que evidencie os detalhes da peça.

Por outro lado, quando o cropped tem transparência, pode vir sobre um sutiã na mesma cor, deixando-o exposto. Afinal, a tendência de deixar lingerie à mostra está em alta, ainda mais nos dias mais quentes.

Como usar o cropped de renda em looks para o dia a dia?

Uma boa forma de usar o cropped de renda branco em produções do dia a dia é colocar uma terceira peça, que pode ser um blazer ou uma camisa mais larga, por exemplo.

Dessa forma, o look pode ir do elegante ao despojado, a depender do tecido e acessórios. As jaquetas de couro ou jeans também são uma forma de completar a produção e contrastam bem com o aspecto delicado da renda. 

Link deste produto: Blusa cropped com tule e renda

Sobreposições

Outra boa ideia para variar a forma de usar é usar a sobreposição de peças, com destaque para o cropped. Assim, um corselet pode ser usado sobre uma camisa branca larga, para criar contraste e também desenhar a silhueta.

Acessórios

Os acessórios como colares, brincos e pulseiras complementam a produção, mas é preciso ter cuidado na escolha para não carregar demais a imagem.

Dessa forma, se o cropped em renda já possui muitos detalhes, o melhor é optar por joias mais discretas. Se a ideia é uma produção mais romântica, por outro lado, os colares de pérolas ou com pedras delicadas podem ser uma boa escolha. 

Como usar o cropped de renda sem mostrar a barriga?

Para quem deseja usar um cropped de renda plus size, mas não gosta de ficar com a barriga à mostra, a dica é procurar modelos mais soltos e combinar com peças de cintura alta.

Assim, só uma pequena faixa de pele fica aparente. Essa, aliás, é uma peça democrática, que pode ser usada em qualquer tipo de corpo.

Afinal, há opções que oferecem conforto e elegância e ainda valorizam as curvas da mulher.

O cropped de renda serve para qualquer estação?

O cropped de renda é uma peça versátil e embora seja mais comum no verão, por ser curto e respirável, é possível usar nas demais estações.

Para isso, basta variar nas combinações com roupas e acessórios mais pesados, como, por exemplo:

  • calças e saias em couro;
  • jaquetas e cardigãs;
  • meias-calças;
  • botas.

A escolha das cores também pode se adequar melhor à cartela de cada estação. Assim, tons mais claros, como o branco costumam ser associados às estações mais quentes. 

Já as cores escuras, como um cropped preto, roxa ou até mesmo o vinho, podem ser boas escolhas para looks de outono ou inverno.

Na HOPE Lingerie, você encontra diversas opções de modelos de cropped para todos os estilos, do romântico ao sexy, para inovar nas suas produções. Não deixe de conferir o catálogo clicando aqui.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: