Confira o que é um cropped feminino e como usar essa peça

Confira o que é um cropped feminino e como usar essa peça

O cropped feminino se tornou uma peça-chave no guarda-roupa de muitas mulheres, pois oferecem uma abordagem moderna e ousada à moda. Por isso, veja mais detalhes sobre esse item e saiba como escolher o ideal para você, além de dicas de como usar essa peça.

O que é um cropped feminino?

Um cropped feminino é uma blusa mais curta, que na maior parte dos modelos, termina logo acima da sua linha de cintura. Ainda assim, é um modelo que se inspira em tendências da moda dos anos 80 e possui diversos detalhes, como:

  • estilos diversos;
  • cortes maiores ou menores;
  • materiais comuns ou finos.

O cropped é, em geral, uma escolha ousada e elegante para diversas ocasiões e você pode conferir mais adiante algumas dicas para escolher a peça perfeita para seu corpo.

Link do produto desta foto: Blusa cropped em tule e renda

Como usar o cropped feminino?

Para usar seu cropped feminino do jeito certo, siga algumas dicas básicas, como combinar com peças de cintura alta, por exemplo.

Desse modo, é possível usar com saias, shorts ou calças. Com isso, você consegue criar uma linha visual mais equilibrada e destaca a parte mais estreita da cintura.

Sobreponha outras peças

Você pode ainda sobrepor seu cropped com jaquetas, blazers ou camisas. Afinal, com essa técnica é possível adicionar mais dimensão ao look, além de ser perfeita para ocasiões e climas mais frescos.

Peças com amarração

Os croppeds com amarrações na frente são uma tendência popular. Isso porque eles adicionam um toque mais sexy na roupa e podem ser usados tanto de maneira mais casual quanto mais fina ou sofisticada, por exemplo.

Como escolher o melhor cropped feminino?

Para escolher o cropped ideal, sempre leve em conta o seu tipo de corpo e silhueta, pois existem modelos que se adequam melhor em cada mulher.

Nesse sentido, quem tem uma silhueta mais longilínea, um modelo de blusa cropped feminino mais curto podem ser a escolha certa.

Da mesma forma, para quem deseja equilibrar proporções, itens um pouco mais longos podem funcionar melhor, como um modelo de sutiã top alongado com bojo removível, por exemplo.

Harmonize com a parte de baixo

Leve em conta a peça que você usará na parte inferior, para sair de casa com um look que combine e chame atenção. Afinal, os croppeds ficam bem com diversas peças, como:

  • saias;
  • shorts e calças; 
  • sobrepostos com vestidos.

No entanto, sempre tenha a certeza de que a combinação resulte em um visual com harmonia e, se desejar, peça ajuda de alguém para montar seu visual.

Ocasião e estilo

Pense também na ocasião ao escolher seu cropped, tanto ao comprar como ao se vestir. Isso porque os modelos mais simples e neutros podem ser ideais para o dia a dia, enquanto os modelos mais elaborados e estilosos são ideais para eventos especiais.

A cor também é um fator a se pensar ao escolher a peça ideal e os tons neutros são uma boa opção, que combina com várias produções. Nesse sentido, um top em microfibra canelada branco ou um cropped feminino preto sempre serão boas escolhas.

Material da peça

Sempre leve em conta, antes de comprar, o material da peça. Afinal, os croppeds de algodão tem mais conforto e são mais respiráveis, o que os torna ideais para os meses mais quentes.

Eles são versáteis e podem ser usados tanto em looks casuais quanto em produções mais elaboradas, como ao sair para uma festa mais dançante, por exemplo, como um cropped feminino branco em algodão.

Modelos em renda

Croppeds de renda adicionam um toque mais sensual e elegante. Nesse sentido, você pode usá-los como peça principal ou sobrepor a outras blusas para criar um visual mais ousado e texturizado.

Outros materiais

Para ocasiões mais formais, croppeds de cetim ou seda são escolhas elegantes. Ainda assim, podem ser combinados com peças de alfaiataria para criar um look sofisticado e moderno.

No caso de itens de malha, eles são ideais para ocasiões de mais descontração e para compor com look mais informais, como em um passeio no parque ou em um encontro com amigos.

Link do produto desta foto: Sutiã cropped invisível com aro

Por que comprar um cropped feminino?

Comprar um cropped feminino pode oferecer uma lista de benefícios, como uma mudança de estilo para algo mais ousado, por exemplo.

Da mesma forma, esse tipo de pela te permite uma ampla gama de combinações. Eles podem ser usados com saias, shorts, calças, sobre vestidos ou como peça única, para a criação de looks para diferentes ocasiões.

Mais vantagens

A peça possui diversos estilos, desde os mais básicos até os mais elaborados. Desse modo, há uma opção para cada estilo pessoal, para cada mulher encontrar um cropped que reflita seu gosto individual.

Conheça a HOPE Lingerie

Para quem não conhece a HOPE Lingerie, não deixe acessar o site da marca, pois nele você encontra uma vasta opção de modelos de cropped, além de outras peças.

No site, você encontra uma sessão de outlet, artigos para dormir, como lindos modelos de pijama longo feminino e masculino e pijama infantil para menina, além de roupa íntima para homens, mulheres e crianças, bem como um blog cheio de dicas incríveis.

Então, a HOPE é o lugar ideal para renovar todo o seu guarda-roupa com ótimas condições de pagamento, tanto online como em uma de suas lojas físicas.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: