Vale a pena ter cueca microfibra em seu guarda-roupa?

Vale a pena ter cueca microfibra em seu guarda-roupa?

A cueca microfibra tem chamado cada vez mais a atenção dos homens. Então, entenda aqui melhor sobre suas características. Assim, ao final do artigo você saberá se vale ou não a pena investir nesta peça de roupa íntima.

O que é a cueca microfibra?

A cueca microfibra é uma peça conhecida por ser confortável e contar com um tecido de máxima qualidade. Dessa forma, até pouco tempo atrás as cuecas de algodão eram as preferidas de muitas pessoas.

O preço da peça 100% em algodão, no entanto, pode ser um fator que impede a compra. Assim, surgiu a necessidade de encontrar outra opção para substituir esse material. É aí que entra a microfibra, uma matéria-prima de qualidade e com valor acessível.

Link do produto dessa foto: Cueca Boxer Sem Costura Em Microfibra Preto

Características da microfibra

Antes de qualquer coisa, vale a pena deixar claro que esse tecido não é superior ou inferior ao algodão. Então, são produtos diferentes e cada um tem suas características próprias.

No caso da microfibra, ela é oriunda do poliéster, ou seja, tem origem sintética. Dessa forma, hoje esse tecido é usado para fazer diversos tipos de roupa, como, por exemplo:

  • cuecas;
  • sungas;
  • roupas para academia;
  • leggings.

Por ser um material que seca muito rápido, ele dominou o mercado das cuecas. Além disso, é famoso por ter cores mais vivas e ser bastante resistente, mais até do que os tecidos orgânicos.

Com isso, hoje a microfibra é um dos tecidos mais usados na fabricação de cuecas em geral. Portanto, perceba que se tem um material rico, capaz de gerar conforto e durabilidade. Inclusive, é bem popular no setor de moda íntima masculina plus size.

Tipos de cuecas em microfibra

Ao falar sobre os tipos de cuecas feitas com esse material, tem-se uma variedade bem interessante. Assim, boxer, slip e sem costura são as principais, como se vê a seguir.

Boxer

Elas contam com um formato um tanto mais quadrado, com pernas mais compridas. Essas últimas chegam, em sua maioria, até um palmo abaixo da cintura. Além disso, são os mais usados pela maioria dos homens.

A grande vantagem da cueca microfibra boxer é que ele elimina qualquer atrito na região das coxas. Ainda mais, por ter um material de qualidade, essa cueca não enrola na perna, o que faz total diferença para quem deseja ter conforto no dia a dia.

Slip

Esse já é um modelo mais apertado e sem perneiras. Além disso, como não cobre a região das coxas, ela oferece mais liberdade na hora de se movimentar. Assim, é folgada na parte íntima, enquanto possui elástico na parte lateral.

Homens mais baixos costumam preferir esse tipo. Afinal, ela dá uma boa sensação de alongamento nas pernas. Ainda mais, a cueca microfibra slip não marca na roupa, ou seja, ideal para usar com peças mais apertadas.

Sem costura

O nome já entrega o grande diferencial da cueca microfibra sem costura. Então, essa opção é perfeita para quem preza pelo conforto e não quer ter contato com quase nenhuma linha. Sem dúvidas é um dos modelos mais populares entre os homens.

Por que usar cueca microfibra?

Existem diversos motivos que justificam o uso massivo da cueca microfibra pelos homens, como o conforto. No entanto, outros aspectos também são importantes e merecem ser citados aqui. Então, confira logo abaixo alguns deles:

  • absorção de suor;
  • conforto;
  • secagem rápida;
  • durabilidade.

1- Absorção de suor

Um dos maiores benefícios deste tipo de cueca é a sua capacidade de absorver o suor. Além disso, elas são bem mais “respiráveis” do que as peças feitas com outros tipos de tecido. Isso no dia a dia faz muita diferença.

2- Conforto

O conforto também é uma grande vantagem. Assim, elas se adequam bem aos diferentes tipos de corpos e não incomodam. Ainda mais, têm um ótimo caimento e não ficam amarrotadas, não importa a roupa que esteja usando.

Link do produto dessa foto: Cueca Boxer Sem Costura Em Microfibra Amarelo Aurum

3- Secagem rápida 

A microfibra em si é um material que seca bem rápido. Dessa forma, você não precisa esperar muito para usar suas peças ao lavar. Além disso, o processo de lavagem também é bem simples, o que garante mais praticidade.

4- Durabilidade

Por ser um tecido de qualidade, ele dura bastante tempo. Portanto, você não precisa repor suas cuecas com certa frequência, pelo contrário. Inclusive, essa é uma ótima forma de economizar, sem abdicar da qualidade.

Como escolher uma boa cueca microfibra?

Para escolher uma boa cueca microfibra, você precisa se atentar a detalhes como o tamanho. No entanto, outros pontos também são interessantes, veja só.

Medidas e preferências

As suas medidas importam muito na hora de escolher uma cueca confortável. Além disso, esse processo deve levar em conta as suas preferências. Assim, existem diversas peças feitas com este tecido para se adquirir hoje em dia.

Loja renomada

Para garantir que suas cuecas serão de qualidade, se atente também à loja. Portanto, busque marcas renomadas, que confeccionam suas roupas com material de qualidade. Afinal, nem toda microfibra é excepcional.

Vale a pena usar cueca microfibra?

Sem dúvida, vale a pena investir na cueca microfibra, pela qualidade e pelo conforto. Então, não perca tempo e acesse o site da Hope Lingerie, a fim de adquirir peças que vão servir bem no seu corpo e te dar a mobilidade que você precisa no dia a dia.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: