Cut-out: conheça a tendência queridinha do momento

Você já ouviu falar em cut-out? Esta é uma tendência que já brilhou muito alguns anos atrás e está voltando com tudo agora. Sabe aqueles recortes, assimétricos ou não, presentes em locais estratégicos em algumas peças? Então, é sobre eles que estamos falando!

A tendência cut-out é muito presente no street style, mas também pode ser notada em itens da moda beachwear e fitness, em peças mais formais e, é claro, nas nossas queridas lingeries. Ficou curiosa? Então, vem conferir o conteúdo que preparamos para explicar tudinho sobre essa novidade.

Afinal, o que é tendência cut-out?

Caso você ainda não tenha entendido o que é cut-out, fique tranquila que vamos explicar mais profundamente. Este é o nome dado para pequenos recortes feitos de maneira estratégica nas roupas para delinear a silhueta, deixar o look mais ousado ou apenas dar um toque a mais de estilo na produção.

O cut-out pode estar presente em diferentes locais do corpo, como nos ombros, na região do busto (acima ou abaixo dele), na cintura, nas mangas ou nas costas. Ele também pode vir como uma amarração, cruzada na cintura ou em outros locais — muito comum em blusas, croppeds e biquínis atuais.

A tendência já fez sucesso nos anos anteriores (remetendo bastante aos looks característicos dos anos 2000), mas está voltando com tudo graças às fashion girls, influenciadoras e celebridades que aderiram à moda. Dua Lipa, Kylie Jenner, Hailey Bieber e Ísis Valverde – nossa nova HOPE Girl – são alguns dos nomes que já desfilaram por aí com peças cut-out.

Tendência cut-out na moda íntima

Você deve estar se perguntando se essa é uma tendência da moda íntima também, não é? Para a sua (e a nossa) felicidade, sim, ela é! O cut-out é muito versátil e eclético, então ele pode ser encontrado em diferentes estilos de roupa, inclusive em lingeries.

É o caso da calcinha fio-dental e do sutiã da coleção Atena, da HOPE — afinal, estamos sempre antenadas nas últimas tendências de moda, por isso, não poderia peças desse estilo em nosso catálogo: lindas, sensuais e que prometem colocar a sua autoestima lá no alto!

Esses modelos são confeccionados em tule, um tecido bem fino e leve, que proporciona transparência e conta com detalhes em bordado, que dão um toque sofisticado para a peça. 

Na calcinha, o cut-out aparece como duas tiras duplas vazadas nas laterais, que geram conforto e muito estilo. A parte de trás, além de ter menor cobertura para valorizar bem o bumbum, possui tecido duplo para não marcar no visual. Para finalizar com chave de ouro, o fundo é feito em 100% algodão, o que permite maior respirabilidade na região íntima.

Cut-out em looks casuais

Além da moda íntima, é possível encontrar esse estilo de roupa em outras peças, das mais formais até as mais casuais. Por exemplo, vestidos longos com recorte na cintura já podem ser considerados itens dessa tendência, assim como croppeds ou camisetas com aberturas no busto, na barra e nas laterais.

Outra peça de destaque é o body. Sim, ele pode ser encontrado com recortes — é o caso do nosso body da coleção Rebel, dê uma olhadinha! Ele conta com recorte vazado nas cinturas, finalizado com elástico largo decorado, o que oferece muito conforto e sofisticação.

Essa peça é toda trabalhada em laise, com design exclusivo e forro em microfibra no busto para evitar transparência. A maior vantagem desse item é combinar com tudo: calças, saias ou shorts, podendo ser usado em um evento mais social (que tal combinar com um blazer?) ou mais descontraído (é só jogar uma jaqueta por cima e apostar no salto alto, por exemplo).

Tem, ainda, o body da coleção Gaia, feito com renda em design exclusivo e com detalhe em cut-out no decote em V, o que dá aquela valorizada no busto que tanto amamos. 

Por conter recortes vazados, essa tendência é a cara do verão e promete bombar nessa estação. Porém, você pode usar sua peça com cut-out em qualquer época do ano, fazendo combinações inteligentes e fashions para deixar o look incrível.

Quer ver mais tendências? Acompanhe o blog Loucas por Lingerie!

E aí, curtiu o nosso conteúdo? Então, compartilhe com as amigas e já renove o seu closet com as peças da HOPE que seguem a tendência da vez! Para ficar de olho em mais novidades do universo das lingeries, é só continuar acompanhando nosso blog!
Por aqui, você encontra dicas de estilo e os últimos lançamentos da HOPE, além de conteúdos incríveis sobre sexualidade feminina e empoderamento. Vem com a gente!