Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Decoração de jardim: dicas para você renovar o seu ambiente

decoração de jardim

Seja grande ou pequeno, um jardim bem decorado pode se tornar o cantinho mais especial da sua casa. Afinal, é onde você pode relaxar, se conectar com a natureza, tomar um solzinho (alô, vitamina D) e aproveitar os momentos ao ar livre. Mas, às vezes, pode parecer que falta algo para tornar o ambiente ainda mais aconchegante e convidativo. E é aqui que entra a decoração de jardim, que acredite, pode fazer toda a diferença!

Foto: Kazuo ota na Unsplash/Reprodução.

Quais são as melhores dicas para renovar a decoração de jardim?

O jardim de uma casa costuma ser o lugar que as pessoas procuram para descansar e curtir os momentos de lazer. Portanto, precisa ter um astral acolhedor, certo? Sendo assim, vamos te trazer algumas ideias simples que podem ajudar – muito – na hora de escolher a melhor decoração de jardim:

Móveis diversos

É claro que tudo depende de quanto espaço você tem, mas o ideal é investir em opções como mesas, cadeiras, estantes, sofás, espreguiçadeiras ou redes. Esses móveis serão úteis tanto para receber visitas e marcar encontros com amigos e família, quanto para os seus momentos de descanso. Escolha os que mais fizerem sentido para você, sua casa e seu dia a dia.

Ah, você pode também utilizar um aparador no jardim, para servir de apoio para os vasos de flores. Essa é uma ideia de decoração simples, barata e cheia de charme! Outra dica essencial é você escolher móveis com materiais que sejam resistentes ao sol e a chuva.

Vasos de flores

E falando neles, os vasos de flores podem ser de diferentes formas, tamanhos e texturas. Afinal, não tem nada mais reconfortante (e lindo) do que um jardim cheio de folhas verdes e flores coloridas, né? Além de deixarem o seu espaço bem perfumado, eles vão servir como a decoração de jardim principal.

Vale lembrar que a localização, quantidade de água e sol devem ser levados em conta na hora de escolher as plantas do seu jardim. Algumas delas morrem quando são expostas ao sol, já outras precisam de muita luz natural para se desenvolverem. Então, tenha cuidado com isso na hora de escolher quais farão parte do seu jardim.

Pedras e seixos

Para quem preferir, as pedras têm sido muito usadas para a decoração de jardim, principalmente as brancas, já que elas podem substituir a terra e dar um aspecto mais moderno.

Sendo assim, uma ótima ideia é espalhar as pedrinhas entre os vasos e os móveis ou até mesmo “criar caminhos” com elas.

Mas como assim criar caminhos? Calma, que a gente explica! Esse é um tipo de decoração minimalista que está em alta, e nada mais é do que você “direcionar” a pessoa a um lugar com as pedras, levando a uma plantinha mais especial ou a um banco de madeira, por exemplo.

Iluminação – o ponto-chave da decoração de jardim

Uma boa iluminação é outro ponto importante na hora de repaginar a sua decoração de jardim. Você pode utilizar arandelas nas paredes, minipostes no chão ou balizadores com luzes direcionadas para iluminar as passagens, rampas ou escadas.

Além disso, dá ainda para pensar em luzes personalizadas nas próprias plantas. O importante é criar um ambiente bem agradável ao seu gosto!

Fontes de água

Mesmo em jardins pequenos, muitas pessoas têm colocado fontes de água no meio do jardim. Elas ajudam na decoração e, de quebra, ainda fazem aquele barulhinho relaxante de água caindo. Bom para dormir, né? Rs.

Com essas dicas simples, você pode transformar a sua decoração de jardim em um espaço encantador e acolhedor para aproveitar durante todo o ano!

Foto de Capa: Look Up Look Down Photography na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: