Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dia do Beijo: descubra os benefícios de beijar quem você ama

Dia do Beijo

Você sabia que o Dia do Beijo está chegando? Celebrado em 13 de abril, a data é aquele momento especial para celebrar o amor e a conexão que compartilhamos com quem mais amamos através de um gesto tão simples, mas cheio de significado: o beijo!

Foto: Tallie Robinson na Unsplash/Reprodução.

Esse gesto tem o poder de liberar uma série de substâncias químicas no nosso corpo que nos fazem sentir incrivelmente bem. Além disso, traz ainda diversos benefícios para o nosso corpo e a nossa vida. Como não amar, né?

Vem saber mais sobre as suas vantagens para ter ainda mais desculpas e não deixar a data passar em branco!

Por que beijar é tão bom e prazeroso?

Já parou para pensar por que um simples beijo pode nos deixar tão felizes e apaixonadas? A ciência explica!

Quando nos beijamos, o nosso corpo libera uma série de substâncias químicas, como a dopamina, a serotonina e a ocitocina, que são responsáveis por nos deixar mais felizes, relaxadas e conectadas com a pessoa amada.

Ou seja, é pura química do amor acontecendo no nosso organismo!

Quais são os principais benefícios do beijo para a nossa saúde?

Acredite se quiser, mas sim, beijar traz muitos benefícios para a saúde. Entre eles:

Melhora do sistema imunológico

Quando trocamos beijos, o nosso corpo é exposto a diferentes bactérias, o que pode parecer estranho (e levemente nojento), mas ajuda a fortalecer nosso sistema imunológico e nos proteger contra doenças.

Isso porque a saliva contém enzimas e proteínas que ajudam a combater bactérias e vírus, nos deixando mais saudáveis. Mas vale destacar que é preciso ter cuidado com os seus hábitos de higiene e os de quem você beija, ok?

Ah, e tem mais: durante o beijo, o batimento cardíaco tende a aumentar e ajuda a diminuir a sua pressão arterial!

Redução do estresse, depressão e ansiedade

Um simples beijo pode fazer maravilhas para reduzir os sintomas de estresse, ansiedade ou depressão.

Durante o beijo, o nosso corpo libera endorfinas, neurotransmissores responsáveis por nos deixar mais relaxadas e felizes. Então, nada como um beijinho para aliviar as tensões do dia a dia, não é mesmo? Aproveite o Dia do Beijo para jogar esses sintomas para longe!

Aumento da intimidade e do vínculo afetivo

O beijo é uma forma poderosa de expressar amor e carinho. Ele aumenta a sensação de proximidade e intimidade entre o casal, fortalecendo o vínculo afetivo e melhorando a qualidade do relacionamento.

Portanto, é uma maneira gostosa de se conectar com quem a gente ama! Dessa forma, consequentemente, nos proporciona bem-estar e mais saúde!

Melhora do humor

Quem nunca melhorou o humor instantaneamente após um beijo apaixonado que atire a primeira pedra, né?

A liberação de endorfinas e ocitocina durante o beijo pode ajudar a elevar o nosso astral e nos deixar mais felizes e de bom humor. Quer algo melhor do que isso para a sua vida?

Queima as suas calorias

Sim, você leu certo! Beijar também pode ser uma forma divertida de queimar algumas calorias.

Um bom beijo – daqueles de cinema, de preferência – pode acelerar o nosso metabolismo e fazer com que a gente queime algumas calorias extras, especialmente se for mais longo e intenso.

Mas não vai usar essa desculpa para dar migué na academia no Dia do Beijo, hein! Estamos de olho, rs.

Como celebrar o Dia do Beijo?

Beijar não só nos faz sentir bem fisicamente, mas também traz uma série de benefícios para a nossa saúde mental e emocional. A sensação de carinho e conexão que experimentamos durante um beijo pode nos deixar mais felizes, confiantes e realizadas.

Então, no Dia do Beijo, que tal celebrar esse gesto tão especial com quem você ama? Beijar pode ser muito mais do que apenas um sinal de afeto – e sim uma poderosa ferramenta para cuidar da nossa saúde e bem-estar.

Agora não vamos perder tempo e bora espalhar muito amor por aí!

Foto de Capa: henri meilhac na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: