Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dose de autoestima: seja gentil com você

Autoestima - mulher se abraçando

Você já esteve em um momento de sua vida em que se sentiu realmente bem, com a autoestima ótima, feliz com todas as áreas da sua vida? Saúde, amigos, familiares, trabalho, e todas as suas metas e dia? Spoiler: talvez esse momento nunca chegue.

Por que as coisas não dão certo pra mim?

Certa vez alguém me disse: a vida é um eterno cobertor curto! E essa é a mais pura verdade. Isso quer dizer que, por mais que a gente tente acertar e ser o melhor que podemos para que tudo saia como planejado, a execução perfeito do caminho que queremos trilhar não depende só de nós.

Ou seja, você pode ser a melhor parceira em uma relação, paciente, cuidadosa, e contribuir da melhor forma para que ela seja incrível! Mas se o seu parceiro não estiver nesta mesma vibe, e com essa mesma vontade pode ser que tudo desande.

Você pode ter se formado em uma das melhores universidades, ser estudiosa, esforçada e ter muita experiência na área que atua, mas depende também de outras pessoas, o seu sucesso em uma empresa, por exemplo.

E o problema é que, quando as coisas dão errado, costumamos associar o erro a nosso fracasso pessoal. Então, é comum pensarmos que a culpa por qualquer coisa ter dado minimamente errado, ou não sair conforme planejado, é culpa nossa.

Mas seria você capaz de controlar tudo que acontece? É interessante pensar na nossa pequenez em meio a um universo tão vasto, para poder tirar esse peso de suas costas.

Infelizmente, ou felizmente, o mundo não gira em torno de cada um de nós. E muito dos “nãos” que você recebe são necessários para que você evolua, melhore, e adquira mais experiência. Pode parecer clichê, mas no futuro você provavelmente agradecerá por várias vezes que pensou que fracassou.

E porque a autoestima é importante?

Você pode estar se perguntando: mas o que a autoestima tem a ver com as coisas darem errado? E a resposta é: TUDO! O quão estável está a forma que você se vê, para que eventos externos não afetem isso?

Uma autoestima consistente, é baseada em uma forma positiva de se enxergar como ser humano. Um ser humano que as vezes falha, mas tem um potencial incrível para certas coisas… que tem defeitos, mas aprendeu a cuidar deles com carinho.

Tratar-se bem e ser paciente com você, é um dos pilares para reagir bem em situações que você não recebe o feedback que gostaria. É importante também que você saiba reconhecer que fez o seu melhor, e que o rumo que cada coisa irá tomar em sua vida, não depende exclusivamente de você.

Estar de bem com você mesma pode te levar muito mais longe, e evitar que ao se frustrar com alguma situação, você desconte isso em você mesma. Cada coisa em sua vida tem um momento certo para acontecer.

É claro que não devemos nos acomodar e esperar que as coisas caiam do céu! Mas entender que fez o bastante é essencial e te poupará de muitos sentimentos negativos.

Para melhorar a forma quem você se vê diante de situações frustrantes, cuide melhor da sua autoestima, e considere isso um cuidado essencial. Seja gentil com você mesma, assim como você é com os outros. As vezes precisamos aprender a nos consolar e ser a própria voz que nos diz: vai ficar tudo bem, ainda tem muita coisa para acontecer, e você é totalmente capaz!

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Hala Al Asadi.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: