Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Estilo autêntico: passo a passo para criar o seu!

estilo

Você já sentiu que não está se vestindo de acordo com seu estilo? Com tantas opções de tendências de estilos diferentes, fica difícil parar pra pensar qual é seu estilo né? Então separamos nesse post dicas para te ajudar a encontrar o seu!

Antes de mais nada, vou te tranquilizar, até para criar o seu próprio estilo está tudo bem ter referências para usar como base. A referência te ajuda a visualizar o que você gosta ou não gosta, facilitando muito esse processo de autoconhecimento.

Por que é importante descobrir o que gosto?

Já sentiu que a roupa que você está usando não te representa? As vezes estamos tão acostumadas a usar determinado tipo de roupa, que passam os anos e não refletimos se aquilo ainda faz sentido.

Assim, muitas vezes nos vemos usando roupas que não combinam com o nosso estilo hoje. E isso significa que está na hora de atualizar! Ir as compras e garantir roupas que se adequam mais a sua realidade atual, pode ajudar muito com a sua autoestima.

Não paramos para pensar muito sobre isso, mas nossa roupa e acessórios, são capazes de causar grandes impressões. Estar com suas roupas alinhadas com o que você quer passar, pode ser primordial, inclusive, para alcançar seu objetivos profissionais.

Existem estilos que passam mais seriedade, outros que passam mais descontração, então isso faz toda a diferença na hora de escolher qual roupa usar.

Como criar meu próprio estilo?

Depois de descobrir o que você gosta, vem a parte mais legal: criar seu estilo. Isso porque, nenhum estilo é inflexível, fazendo com que você possa mesclar entre eles. Juntando o casual com o romântico, por exemplo, ou então o sexy com o formal.

O autoconhecimento é a primeira coisa que precisamos exercitar, pois só assim você conseguirá descobrir o que verdadeiramente gosta e conseguir se arriscar mais na moda, com segurança e confiança em si mesma.

Um look que casa bem com o que você sente e quer passar para os outros, é capaz de elevar muito sua autoestima e te fazer sentir mais confiante no seu dia a dia. Afinal, ninguém merece usar aquela roupa que a gente sente que não cai bem né?

Como saber que o meu estilo combina comigo?

Depois de analisar as referências e entender o que faz sentido pra você, é hora de passar para a parte prática. Experimentar. Muitas vezes aquele look que na sua cabeça parece horrível, quando você veste, cai tão bem que você acha lindo.

Ou então vice-versa, você está louca por aquela peça de roupa e quando experimenta, não veste nada bem. Isso acontece porque geralmente vemos referências baseadas em outros formatos de corpo, outros tons de pele, outras realidades. E nem sempre o que veste bem no outro, vestirá em você.

Por isso essa parte prática é tão importante para validar seu estilo. Assim, você consegue visualizar muito melhor e ter certeza que você gostou. Depois disso, é hora de usar mais. Afinal, pode ser que, se você tem um estilo muito básico, quando você começa a ousar nas combinações, pode parecer que algo não está legal.

As vezes é só questão de se acostumar, mas se esse sentimento for persistente, pode ser um sinal de que você ainda não acertou em um estilo que te representa verdadeiramente.

Espero que essas dicas sejam capazes de abrir seus olhos para o seu próprio estilo. Então, é hora de colocar elas em pratica e garantir que, seja qual for a forma que você goste de se vestir, que ela te faça sentir bem e você se sinta representada pelas roupas que usa!

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Laura Chouette.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: