Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Conheça os diferentes estilos de roupas íntimas

Conheça os diferentes estilos de roupas íntimas

Os estilos de roupas são variados e podem atender a diferentes necessidades, por isso, o texto a seguir traz os principais modelos tanto femininos, quanto masculinos. Leia abaixo e saiba o que levar em conta ao escolher a peça íntima ideal para cada ocasião.

Quais são os principais estilos de roupas íntimas femininas?

Os principais estilos de roupas íntimas femininas são as calcinhas, bem como, os sutiãs e as camisolas. Além disso, os bodies e short dolls são muito usados por mulheres no dia a dia. Veja a seguir mais detalhes sobre cada uma dessas peças.

Calcinhas

As calcinhas são peças cruciais do guarda-roupa íntimo feminino e cada estilo, aliás, possui diferentes níveis de cobertura e conforto, de modo que se adequam ao corpo e ao gosto de cada mulher.

Elas vêm em vários estilos, como, por exemplo:

Sutiãs

Os sutiãs oferecem suporte e modelagem aos seios. Existem vários tipos, como o push-up, o sem alças, esportivo, entre outros.

As serventias vão desde aumentar o volume dos seios até dar mais sustentação durante a prática de atividades físicas.

Camisolas

As camisolas são peças mais longas, geralmente usadas para dormir. Elas podem ser feitas em tecidos leves e confortáveis, como o algodão e a microfibra e vêm em uma ampla gama de estilos, desde os mais simples até os mais elaborados com rendas e detalhes sensuais.

Conheça os diferentes estilos de roupas íntimas

Link do produto desta foto: Camisola alças finas em viscose estampada giorgia estampa giorgia

Bodies

Os bodies são peças que unem a função de blusa com a de calcinha, fechando na parte debaixo. Eles são ótimos para usar sob roupas mais justas, pois ajudam a modelar o corpo e criar um visual mais suave e uniforme.

Short Dolls

Os short dolls são conjuntos que contam com uma blusa curta ou regata e shorts curtos, em sua maioria de tecidos leves e macios.

São ideais para dormir durante as noites mais quentes, mas também podem servir como pijamas elegantes e confortáveis.

Quais são os principais estilos de roupas íntimas masculinas?

Os principais estilos de roupas íntimas masculinas são as cuecas, pijamas e camisetas de uso diário. Veja nos tópicos a seguir, aliás, mais detalhes sobre essas peças e quais são os modelos mais comuns.

Cuecas

As cuecas são usadas por baixo de shorts ou calças, sendo a peça de roupa íntima mais importante para os homens.

Assim, elas podem ter vários tamanhos e modelos, para se adequar a vários tipos de corpos. Então, os tipos mais comuns são:

  • boxer;
  • slip;
  • sunga;
  • briefs;
  • jockstrap;
  • trunks.

Pijamas

Os pijamas masculinos são conjuntos de roupa de dormir que se compõem por uma blusa e uma calça ou shorts folgados.

Eles servem, aliás, para dar conforto durante o sono, por isso, contam com tecidos macios e respiráveis, como algodão ou flanela.

Camisetas

As camisetas são peças básicas do guarda-roupa masculino, usadas tanto como uma peça íntima quanto como parte do visual casual do dia a dia. Elas podem ser de mangas curtas, bem como compridas ou regatas, em tecidos, como:

  • algodão;
  • malha;
  • tecnológico que absorve a umidade.
Conheça os diferentes estilos de roupas íntimas

Link do produto desta foto: Camiseta manga curta gola careca em viscose masculino branco

O que levar em conta ao escolher os estilos de roupas?

Ao escolher os estilos de roupas, antes de tudo, leve em conta a finalidade de uso, assim como a estação do ano e o seu gosto pessoal. Além disso, não deixe de avaliar o tamanho das peças e o material do tecido.

Finalidade de uso

Antes de tudo, leve em conta para que a peça será usada. Para fazer atividades físicas, por exemplo, recomenda-se optar por roupas íntimas esportivas que dão suporte e conforto. Para o dia a dia, por outro lado, escolha as confortáveis e que se ajustem bem ao corpo.

Estação do ano

Em climas mais quentes de verão, tecidos respiráveis como algodão são ideais para manter a pele seca e fresca. Enquanto em temperaturas mais frias, opções mais quentes podem ser mais apropriados.

Gostos pessoais

Leve em conta os seus gostos pessoais em termos de estilo, bem como, cor e design. Opte, então, por roupas íntimas que você se sinta confortável e confiante ao usar.

Tamanho

Certifique-se de escolher o tamanho correto segundo as suas medidas, pois as peças íntimas muito justas podem causar um certo desconforto, enquanto as mais largas podem não oferecer o suporte ideal.

Material do tecido

Por fim, avalie se o material do tecido das roupas íntimas é respirável e confortável.

Embora seja uma peça sobreposta, estará em contato direto com a pele e não pode causar danos à saúde, tampouco sofrer danos com o atrito dos diferentes tecidos.

Como escolher os estilos de roupas para cada ocasião?

Escolher os estilos de roupas para cada ocasião requer avaliar fatores como o conforto, a elegância e a adequação ao ambiente. Em eventos formais, por exemplo, escolha as peças mais sofisticadas.

Para locais mais descontraídos, como passeios no parque ou encontros informais, opte por peças que sejam mais despojadas e, ao mesmo tempo, confortáveis.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: