Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Exercícios para celulites: 5 atividades para ajudar na circulação

Exercícios para celulites

A celulite é algo comum e supernatural para muitas mulheres. Afinal, ao contrário dos homens, elas têm uma maior tendência de acumular gordura, e por isso o surgimento de celulites é tão normal no corpo feminino. E tá tudo bem – não tem absolutamente nada de errado em ter elas, viu? No entanto, muitas acabam se incomodando com o problema. Se é o seu caso, existem práticas simples que podem ajudar a melhorar a circulação da área, como os exercícios para celulites.

Foto: Benjamin Klaver na Unsplash/Reprodução.

Mas afinal, o que é a celulite?

A celulite costuma deixar a região das suas pernas e glúteos cheia de pequenos furos e pode aparecer por diversos motivos, como distúrbios hormonais, flacidez, gordura localizada, retenção de líquido, má circulação, sedentarismo ou alimentação ruim.

Sendo assim, uma dieta rica em alimentos antioxidantes pode ajudar a rejuvenescer a pele e eliminar toxinas, espantando os furinhos indesejados. Além disso, beber bastante água, no mínimo oito copos por dia, também ajuda na circulação do sangue e amenizar sua aparência.

Mas, mesmo se alimentando bem, você precisa movimentar o seu corpo. Então, vamos lá:

Quais são os melhores exercícios para celulites para fazer no dia a dia?

Enquanto o treino aeróbico ajuda a reduzir a sua gordura corporal e, consequentemente, suas celulites, as atividades de força fortalecem seus músculos e melhoram o aspecto da pele, além de ativarem a circulação.

Portanto, entre os inúmeros exercícios para celulites que você pode fazer, aqui vão 5 poderosíssimos para incluir na sua rotina:

Caminhada ou corrida

Uma das melhores formas de melhorar a circulação e reduzir a celulite é através da prática regular de caminhadas ou corridas. Afinal, esses exercícios aeróbicos ajudam a aumentar o fluxo sanguíneo das áreas afetadas, promovendo a eliminação de toxinas e a quebra de “depósitos” de gordura.

Treino de resistência

Os exercícios de força, como musculação ou treinamento funcional com pesos, também são excelentes para combater a celulite. Isso porque eles ajudam a tonificar e fortalecer os músculos, melhorando a firmeza da pele e reduzindo a aparência de “irregularidades”. Então, a dica é investir bastante em exercícios como agachamentos, afundos e elevação pélvica!

Yoga ou pilates

As práticas como yoga e pilates também são ótimas opções para melhorar a circulação das suas pernas e reduzir a celulite. Essas atividades focam no alongamento, fortalecimento e equilíbrio do seu corpo, o que ajuda demais a promover uma melhor saúde vascular e a reduzir a retenção de líquidos.

Natação

A natação é um dos melhores exercícios para celulites, já que tem baixo impacto e proporciona um excelente trabalho cardiovascular e muscular. Além disso, a água faz uma pressão natural sobre o seu corpo, o que pode ajudar a estimular a circulação sanguínea e, de quebra, reduzir a aparência da celulite.

Jumping

O jumping, ou exercício de trampolim, é uma atividade divertida e suuuper eficiente para melhorar a circulação e reduzir as celulites. Assim, os movimentos de salto ajudam a estimular o sistema linfático, facilitando a eliminação de toxinas e resíduos do corpo. É basicamente uma drenagem linfática, mas muito mais cansativa, rs.

É fundamental lembrar que cada corpo é único e que a celulite é uma característica natural que não define a beleza de ninguém. Na HOPE, nós valorizamos a diversidade e promovemos o bem-estar em todas as suas formas.

Dessa forma, em nossas campanhas e fotos de e-commerce, não editamos ou retocamos a pele ou o corpo das modelos, já que o nosso objetivo é proporcionar uma experiência autêntica e inclusiva para todas as nossas clientes.

Portanto, ao buscar maneiras de melhorar a circulação e os melhores exercícios para celulites, lembre-se sempre de fazer isso com amor e respeito pelo seu corpo. Afinal, são dicas que têm o objetivo de promover o bem-estar e autoconfiança, e não a perfeição.

Foto de Capa: bruce mars na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: