Melhores dicas de fantasia de carnaval feminina para você se inspirar

Melhores dicas de fantasia de carnaval feminina para você se inspirar

A sua fantasia de carnaval não precisa ser difícil de produzir, tampouco ser básica demais para aproveitar a maior festa do Brasil. Por isso, este artigo traz as melhores dicas para você estar com um look de arrasar na época do ano mais festiva.

Quais são as melhores dicas de fantasia de carnaval feminina para se inspirar?

Há muitas opções de fantasia de carnaval feminina para você se inspirar, como os personagens de contos de fadas, que são bem comuns de usar.

Em síntese, a ideia aqui não é fazer um cosplay fiel, como nos eventos de anime e cultura geek e nerd.

Seja criativa, nesse sentido, combine peças que sejam do seu agrado e que tenham como referência a sua princesa favorita com toques modernos.

Além disso, outra opção para quem gosta de ficção é uma fantasia de carnaval simples, como:

  • seres místicos e deusas da mitologia;
  • animais encantados;
  • épocas da história;
  • culturas e etnias diversas;
  • personagens de séries e filmes;
  • fantasias em grupo.

Tudo isso vai ajudar você a se inspirar e fazer bonito nas festas de carnaval. Em suma, vale lembrar que o que conta é ser criativa e que a mesma combine com o seu estilo pessoal.

Opte por algo confortável

Uma dica que é super importante é que você escolha algo que fique confortável. Ou seja, optar por uma fantasia de carnaval criativa feminina que lhe deixe à vontade para curtir as festas da melhor forma.

Evite o acúmulo de tecidos por conta do calor, bem como, o uso de acessórios que não tragam peso ao transportar os seus pertences.

Além disso, priorize roupas íntimas que lhe deem o máximo de conforto, como o sutiã top faixa da marca HOPE. 

Link do produto desta imagem: Sutiã Top Faixa com Bojo

Fácil execução

Outro ponto que vale citar na escolha da sua fantasia é que ela deve ser simples e fácil de fazer com pouco investimento.

Uma vez que você irá usar ela em períodos oportunos, ou seja, não terá tanta utilidade, então, considere esse fator.

Avalie o tempo que será necessário para a sua produção e o quanto de capital está disposta a gastar com cada peça.

Contudo, a dica crucial é que opte por algo que não custe tanto tempo e nem dinheiro, mas que atenda às suas ideias.

Como escolher o tema ideal para a sua fantasia de carnaval?

Para o tema da sua fantasia de carnaval, é importante que você considere, a princípio, o seu gosto pessoal. Em suma, isso pode ser desde tópicos básicos, como o hobby, paixões e interesses.

Ao analisar tal ponto, defina o estilo, além disso, considere os detalhes da peça, por exemplo, se são blusas com transparência, decote, entre outros. Enfim, o conceito fica por sua conta, pois é vital que se sinta confortável.

Esteja atenta às tendências, bem como, as novidades para que você possa se inspirar e escolher um tema que todos possam se identificar, seja:

  • memes da internet;
  • cultura geek, pop, nerd;
  • referências a acontecimentos recentes.

São muitas as opções que podem fazer a sua fantasia ser única, a fim de se destacar na multidão. Além disso, não esqueça de ser criativa, então, ouse nas suas ideias para que elas sejam peças originais.

Evite apropriação cultural

Quando se trata de fantasia para o carnaval, você deve ficar atento a algumas questões importantes, como no caso da apropriação cultural.

Em síntese, o intuito é fazer uma referência a algo que gosta, mas, ao mesmo tempo, ter cuidado para não ser desrespeitosa.

Link do produto desta imagem: Bermuda Em Renda Preto

Como combinar acessórios com a sua fantasia de carnaval?

O primeiro ponto da sua fantasia de carnaval com o uso de acessórios é optar por cores que estejam em perfeita harmonia.

Caso opte por um sutiã top faixa com bojo removível preto, da HOPE, por exemplo, o ideal é que os demais tons também sejam escuros.

Isso também vale para o tamanho, afinal, a ideia é que os itens que irão acompanhar sua roupa não tire o destaque da fantasia.

Então, se atente a este aspecto para que cada detalhe coopere para um visual harmonioso entre o look de carnaval e os acessórios.

Acessórios confortáveis

É importante frisar que eles devem ser de uso confortável para você, caso contrário, podem ser um problema durante as festas.

Por isso, ao optar por um chapéu, brincos, shoulder bags, pulseiras, entre outros itens, escolha algo que lhe permita se divertir sem incomodar.

Quais são as dicas de maquiagem para combinar com a fantasia de carnaval?

Para combinar com sua fantasia de carnaval, a maquiagem ideal é aquela com coerência no tema que escolheu para se vestir.

Em suma, isso vai desde as cores vibrantes e chamativas até o uso de glitters para dar um brilho a mais, além de poder utilizar também:

  • máscaras;
  • delineado criativo;
  • batons com cores ousadas;
  • pinturas na face;
  • cílios postiços.

Há uma gama de opções de maquiagem ao seu dispor, agora basta ser criativa. Por fim, a HOPE conta com várias peças de roupas íntimas para você usar em conjunto com sua fantasia, entre no site e confira.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: