Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Motivos para você conhecer o Lago Di Garda, na Itália

Lago Di Garda

Se você está procurando por um lugar incrível para viajar pela Itália, relaxar e se apaixonar, o Lago Di Garda é uma escolha que vai superar todas as suas expectativas. Esse cantinho de paraíso, que fica próximo a Milão, é o destino certo para viagens em casal, com a família, com as amigas ou até mesmo sozinha.

Foto: Louis Tripp na Unsplash/Reprodução.

A região é muito famosa pelos seus mares com tons de azul, montanhas dos alpes e pequenos vilarejos (cheios de charme) ao seu redor, que juntos formam paisagens incríveis. Não é exagero: sem dúvidas, é um dos lugares mais lindos do país que você precisa visitar ao menos uma vez na vida.

Então, bora conhecer mais alguns dos principais motivos pelos quais você não pode perder essa oportunidade de viagem?

Por que viajar para o Lago Di Garda?

Em primeiro lugar, o Lago Di Garda é um local onde você pode fazer programas bem variados e para todos os gostos. Afinal, por lá você pode curtir bons restaurantes, praias incríveis, visitas à castelos, passeios de barco, prática de esportes aquáticos, e muito mais.

Portanto, é uma viagem tanto para quem quer recarregar as baterias e apenas relaxar, quanto para os aventureiros de plantão. Vem saber mais detalhes abaixo:

Natureza de brilhar os olhos, literalmente

O Lago Di Garda é o maior lago da Itália e oferece vistas de tirar o fôlego em cada cantinho que você resolver passar. Então, se o objetivo é estar em um lugar com águas cristalinas e cenários dignos de cartão-postal, temos certeza de que você vai amar. Já capricha no look do dia para arrasar nas fotinhos para suas redes sociais!

Muitas opções de atividades ao ar livre

Se você é apaixonada por esportes e não quer deixar de fazer exercícios físicos, o lago também pode ser o lugar ideal para você.

Por lá, você pode explorar a região pelas trilhas ou praticar esportes aquáticos, como stand-up paddle e caiaque. Portanto, é impossível ficar entediada por lá. Isso com certeza podemos garantir!

Lugares históricos e cheios de cultura

Além de suas belezas naturais, o Lago Di Garda também é rico em cultura e história. Você pode visitar antigas vilas medievais, castelos lindíssimos e ruínas romanas, como as Grotte di Catullo, em Sirmione. Sendo assim, cada cidade à beira do lago tem sua própria história para contar, o que torna a experiência ainda mais incrível e inesquecível.

O que conhecer em uma viagem ao Lago Di Garda?

Algumas atrações na região são imperdíveis. Já anota aí para não esquecer no momento de montar o seu roteiro de viagem:

Castello Scaligero

O castelo é um dos principais cartões postais do Lago Di Garda e, consequentemente, um dos pontos turísticos mais visitados. Ele fica na cidade de Sirmione e é a porta de entrada para o centro histórico.

Além disso, ele conta com uma ponte levadiça, fosso e uma vista maravilhosa para o lago. Portanto, é uma parada obrigatória!

Praia em Manerba

Antes de tudo, vale dizer que as praias não contam com faixas extensas de areia como estamos acostumadas a ver no Brasil. Por lá, você vai encontrar as “praias de lago”, com pedrinhas no lugar da areia.

Mas, mesmo assim, as praias como as da cidade de Manerba são as preferidas dos turistas. Então, se o objetivo é tomar sol, descansar, fazer caminhadas e mergulhar admirando uma vista impecável, não deixe de ir!

Monte Baldo

Malcesine é outra cidade charmosa à beira do lago, famosa por seu bondinho que leva os visitantes até o Monte Baldo. Lá do topo, você pode curtir as vistas panorâmicas incríveis, já que o local fica a 2.218 metros acima do nível do mar.

Além disso, é muito comum que as pessoas levem para a “viagem” suas bicicletas, com o objetivo de finalizar o passeio através das trilhas. No inverno, os turistas aproveitam a neve no local para esquiar.

E por último, podemos citar o mais óbvio que vem na nossa cabeça quando o assunto é viajar para a Itália: COMIDA!

Aproveite para visitar os restaurantes muito charmosos ao redor do lago. Afinal, existe alguém que não fique com água na boca só de pensar em tudo que a gastronomia italiana oferece?

Então, se decidir ir ao Lago Di Garda, aproveite cada segundo para curtir seus gelatos, sobremesas, massas, pizzas e bons vinhos. Tem desculpa melhor pra sair da dieta?

Foto de Capa: Marco Ghirello na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: