Natal HOPE
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Libido feminina: como aumentá-la e colocar o prazer em primeiro lugar

libido feminina

A libido feminina nada mais é do que o nosso desejo sexual. Ela varia entre níveis altos e baixos e existem vários fatores que podem influenciar, como questões hormonais, estresse e até uso de medicamentos.

E a gente sabe que sempre existem os papos de amiga, mas é importante não se comparar, principalmente, entender se a falta ou não do desejo está relacionada à saúde física ou está sendo afetada pela sua saúde mental e sua autoestima feminina.

Pensando nisso, nós preparamos um conteúdo superespecial para ajudar você a entender melhor o que é libido feminina, quais fatores ajudam a diminuí-la e como recuperar o desejo sexual, seja para ter mais prazer sozinha ou acompanhada. Vamos juntas?

Pandemia e efeitos negativos na libido

Não é segredo para ninguém que todo o contexto da pandemia da COVID-19 afetou a saúde mental de muitas pessoas. Ficamos mais ansiosos, estressados e inseguros. Vários passaram a trabalhar em casa, tornando o espaço entre lazer e trabalho cada vez menor.

Diante desse cenário, a libido também foi afetada. Isso tanto entre as casadas, que passaram a conviver constantemente com x parceirx, quanto entre as solteiras, que viram os encontros casuais diminuídos devido ao isolamento social.

Se você acha que foi ou é a única mulher sem libido durante essa pandemia, pode ficar tranquila: há muitas outras nessa mesma situação. Segundo uma análise de sete estudos de diferentes países, publicada no periódico Sexologies, houve uma diminuição na atividade sexual entre parceiros durante a pandemia.

Falta de libido feminina: por que isso acontece?

Embora a pandemia tenha afetado a nossa saúde sexual, a falta de libido feminina pode estar relacionada a vários outros fatores. O primeiro e um dos mais naturais é o ciclo menstrual.

Durante a ovulação, conhecida como período fértil, é comum a libido feminina aumentar. Já durante a menstruação, é normal não ter tanta vontade de transar, mas claro que isso não é uma regra. A menopausa também é um processo natural que pode reduzir a libido, já que a produção de hormônios é diminuída.

Outro fator que pode causar a falta de desejo sexual feminino é o uso de pílulas anticoncepcionais. Isso acontece, porque o contraceptivo é feito com estrogênio e progesterona, dois hormônios que podem reduzir a produção de testosterona, diretamente ligada à libido.

Em relação à saúde mental, a depressão – acompanhada de outros sintomas como ansiedade e estresse – também pode causar a redução da libido.

Por fim, doenças ginecológicas também podem ser responsáveis pela falta de libido na mulher. Um exemplo é o vaginismo, uma doença em que os músculos da vagina realizam contrações involuntárias que podem dificultar ou impedir a penetração, causando dor durante a relação sexual e diminuindo o desejo da mulher.

libido feminina

Como aumentar a libido feminina: dicas para ter mais prazer

A boa notícia é que, se você quiser, é possível aumentar a libido feminina com hábitos saudáveis e que prometem colocar o seu prazer em primeiro lugar. É claro que, se a redução do desejo sexual feminino estiver relacionada a questões hormonais ou doenças ginecológicas, o acompanhamento médico torna-se fundamental, ok?

Confira as dicas que listamos para ser mais feliz sexualmente – sozinha ou acompanhada 😉

Pratique meditação e tenha hábitos saudáveis

Já experimentou meditar, amiga? Esta prática consiste na atenção plena, ajudando a esvaziar a mente e, consequentemente, reduzir o estresse e a ansiedade. Meditar um pouquinho por dia pode ser muito benéfico para a saúde mental, sabia?

Se você nunca tentou antes, a nossa dica é procurar por meditações guiadas no YouTube. Há várias práticas por lá, mais curtinhas ou longas, para você experimentar e se adaptar.

Além da saúde mental, manter o físico saudável é uma boa forma de estimular a sua libido. Procure praticar exercícios, fazendo aquilo que mais te motiva. Procure manter uma alimentação saudável, com todos os nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Explore seus fetiches e novidades na cama

Outra forma de estimular a libido feminina é explorar seus fetiches na relação sexual. Por exemplo, que tal experimentar acessórios sensuais, como uma cinta-liga ou uma choker? Eles são ótimos para deixar a autoestima lá no alto e podem dar aquele up no desejo sexual.

Também experimente usar sex toys na relação. Para isso, convide a pessoa com quem você se relaciona para comprar brinquedos. Assim, os dois ficam com a expectativa para usá-los juntos, que tal?

Masturbe-se e conheça o que dá prazer a você

A masturbação é uma prática natural, que, quando explorada, te faz conhecer o que mais dá prazer a você no sexo. Além disso, masturbar-se traz vários benefícios para a saúde, como alívio da cólica, fortalecimento do sistema imunológico, melhora do sono e aumento do bem-estar.

Eleve a autoestima com lingeries sensuais

A libido também está muito relacionada com a autoestima. Então, que tal dar uma elevada na sua renovando a gaveta de lingeries? Experimente peças rendadas e com tule, que proporcionam transparência ao look, ressaltando sua beleza. Dê uma espiada nas nossas coleções Fantasy e Hera, por exemplo.

Continue acompanhando o blog Loucas por Lingerie

Gostou do nosso conteúdo sobre libido feminina? Então, compartilhe com as amigas! Aqui, no blog Loucas por Lingerie, você confere vários outros posts sobre sexualidade feminina, moda íntima e tendências fashion.