Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Lingerie Day: tudo que você precisa saber sobre a data

O Lingerie Day ou Dia da Lingerie é comemorado anualmente na última quinta-feira de julho e você deve estar se perguntando ‘por que existe um dia da lingerie?’, não é? Vem conosco que te explicamos tudo! 

Lingerie Day é sobre empoderamento?

Que a lingerie é peça essencial no dia a dia das mulheres, todas concordamos? Ela pode ser básica ou rendada, colorida ou não, estampada ou lisa — são inúmeras possibilidades e cada mulher tem a sua favorita.

Na HOPE acreditamos que a lingerie é capaz de empoderar a mulher, deixando-a confiante e segura. Mas, infelizmente, não foi por isso que o Dia da Lingerie foi criado.

Link para o produto dessa foto: Body Manga Longa

Como o Lingerie Day surgiu?

O Lingerie Day surgiu em 2009 no Twitter, quando dois homens criaram a hashtag #lingerieday com o intuito de incentivar mulheres a postarem fotos de calcinha e sutiã — sim, bem machista.

Mas então, por que até hoje, anualmente, essa é uma hashtag que aparece nos trending topics da rede social?

Assim como a moda foi repensada e ressignificada com o passar dos anos, hoje a hashtag também ganhou um novo sentido. 

Link para o produto dessa foto: Sutiã meia-taça sustentação

O que o Lingerie Day celebra?

O Lingerie Day comemora a liberdade, a intimidade feminina e a aceitação e reconhecimento do próprio corpo.

É uma forma de mostrar corpos reais e criar identificação entre mulheres por meio das redes sociais. E nós, da HOPE, celebramos diariamente tudo isso!

Separamos algumas fotos que mostram todo esse poder feminino para você se inspirar!

Link para o produto dessa foto: Sutiã Meia-Taça sem Bojo

Qual é a relação entre o Lingerie Day e o feminismo?

A lingerie passou por muitas transformações graças à luta dos movimentos femininos. Assim, passou de objeto de repressão para representar a liberdade, respeito às diferenças, bem como, sinônimo de conforto.

Essas peças, inclusive, deixaram de ficar escondidas sob a roupa e hoje já fazem parte de composições que as deixam à mostra. 

Um dos destaques nessa história foi a inclusão de modelos para mulheres plus size, bem como o uso de diferentes tons de nude, para se adaptar as tonalidades de pele de cada grupo étnico.

Links para os produtos dessa foto:

Um dia para enaltecer a beleza feminina

Nesse contexto, o Lingerie Day serve também para comemorar essas conquistas e para enaltecer a beleza de cada mulher, em variados tipos de corpos.

No Blog Loucas por Lingerie você encontra tudo sobre o universo da moda íntima, lançamentos, dicas e últimas tendências. 

Gostou de conhecer um pouco mais sobre o Dia da Lingerie? Que tal conferir nosso texto sobre a história dos modeladores e como eles mudaram ao longo dos anos? Confira!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: