Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Lingerie vintage: 5 modelos que voltaram à moda

A lingerie vintage está presente no dia a dia, você só não sabia disso ainda. Quem acompanha a moda de perto, sabe que tendências antigas sempre acabam voltando. Isso não é diferente em relação às peças da moda íntima.

Qual lingerie vintage voltou à moda?

Os modelos antigos são bastante comuns na nossa rotina. Muitos dos itens que usamos atualmente já foram tendências nas décadas e até nos séculos anteriores e voltaram em versões atualizadas e cheias de estilo.

Está curiosa para saber qual lingerie vintage retornou aos armários de muitas mulheres? Então, confira, a seguir, uma lista de 5 modelos que estão na moda novamente e que estão disponíveis na HOPE para você garantir os seus!

Link do produto dessa foto: Calcinha cintura alta

Calcinha “hot pants”

A calcinha hot pants é uma tendência vinda diretamente da década de 60 e é a queridinha de quem gosta de modelos com cós alto.

Caracterizada por sua lateral mais larga, ela dá aquele ar de lingerie pin up. Ou seja, não há nada mais retrô que isso, não é?

Esse modelo de calcinha é perfeito para alongar a silhueta e valorizar a cintura. Além disso, é super democrático, atendendo a todos os tipos de quadris.

Para quem busca um visual bem delicado, mas também muito confiante, vale apostar nas nossas peças rendadas, ideais também para compor looks com saias e vestidos.

Esse ainda é um tipo de calcinha vintage ótimo para quem busca conforto e segurança, principalmente por sua alta cobertura nas laterais, na frente e na parte de trás. Não é à toa que é trend novamente!

Link do produto dessa foto: Sutiã meia-taça

Sutiã meia-taça

Você já deve ter ouvido falar do sutiã meia-taça, mas você sabia que ele também pode ser considerado uma lingerie retrô?

Desenhado por um engenheiro de aviação em 1945, especialmente para uma atriz, ele é caracterizado por sua cobertura na metade do seio, que destaca o busto e proporciona boa sustentação.

Para montar um look com essa lingerie vintage que vai elevar ainda mais sua autoestima, invista em modelos com renda.

Além de ocasiões especiais, você pode usá-lo na moda outwear, combinando com blazer ou peças com decotes mais profundos. 

Se você quiser criar um visual ainda mais retrô, aposte em sutiãs com alças mais finas e sem bojo da HOPE. Eles também dão um ar super delicado ao look, sem deixar de proporcionar sustentação e segurança.

Link do produto dessa foto: Body Regata em Renda

Body

Diretamente dos anos 80, o body é uma lingerie vintage que veio para ficar! Se, naquela época, a peça era mais presente em looks para academia, hoje em dia, ela faz parte de várias ocasiões do dia da mulher.

Pode ser usado como lingerie, na moda outwear. O body é perfeito para ser combinado com calças, saias ou shorts.

Peças com renda e tule, que proporcionam transparência, também podem e devem ser usadas no dia a dia, seja em ocasiões especiais, seja em looks para baladas ou festas.

O legal do body é que ele valoriza a silhueta, independentemente do biotipo. Por ser mais justinho, ele se adapta facilmente ao corpo, o que te deixa bastante confortável.

Link do produto dessa foto: Sutiã Mini Corselet

Corselet

Quando pensamos em moda vintage, o sutiã corselet não pode ficar de fora. Ele surgiu na Inglaterra, por volta do século XVI, e foi readaptado para hoje, trazendo muito estilo e confiança para as mulheres que o usam.

Antigamente, ele era bastante usado em sua versão alongada. Hoje em dia, é mais encontrado na versão mini, com o comprimento um pouco abaixo dos seios. Essa lingerie vintage é ótima para modelar e valorizar a cintura.

Assim como o body, o corselet fica incrível na moda outwear. Para criar looks bem marcantes e empoderados, aposte nas peças com tule, que trazem detalhes em transparência.

Outra ideia é usar o modelo como cropped. Além disso, opções com alças finas são perfeitas para os dias mais quentes.

Link do produto dessa foto: Corselet

Corset

Por fim, chegou a hora do corset! Criado na Idade Média para modelar a silhueta, hoje em dia está super em alta na moda outwear e é uma peça que fica incrível em looks casuais!

Na HOPE, essa lingerie pode ser encontrada em nossa coleção Pluma. Feito em cetim na cor preta, ele possui um design alongado e barbatanas frontais e laterais para maior sustentação.

Para criar um visual casual, que tal usá-lo como cropped? Se você curtiu conhecer mais sobre moda vintage feminina e quer saber mais curiosidades e dicas sobre o universo das lingeries, continue acompanhando o nosso blog! 

Por aqui, você pode conferir outras informações bem legais sobre as lingeries da HOPE e dicas para criar looks incríveis para ocasiões especiais, para moda outwear ou sleepwear. Não perca!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: