Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Quer melhorar a ressaca? Saiba os alimentos mais eficientes

Melhorar a ressaca

Se você nunca exagerou nas bebidas alcoólicas e no dia seguinte sentiu o maior arrependimento do mundo, se considere uma pessoa de sorte. Afinal, nada pior do que acordar com uma ressaca daquelas, não é? Ela pode trazer sintomas desagradáveis ​​como dor de cabeça, enjoo e cansaço, deixando qualquer pessoa muito indisposta. Mas, a boa notícia é que existem alimentos eficientes para melhorar a ressaca, que podem ajudar a aliviar esses sintomas.

Foto: Zohre Nemati na Unsplash/Reprodução.

Quais alimentos comer para melhorar a ressaca?

Vem conhecer os alimentos que podem ser considerados os seus melhores amigos no dia seguinte da bebedeira:

Banana

Além de ser uma ótima fonte de potássio, a banana é facilmente digerida e pode ajudar a acalmar o estômago irritado pela ressaca. Ela também fornece energia natural para combater a fadiga e a sensação de fraqueza. Sendo assim, tente comer ao menos uma banana após beber mais do que deveria.

Ovos

Já os ovos são uma excelente fonte de cisteína, aminoácido que ajuda a quebrar o acetaldeído, uma substância tóxica produzida durante o metabolismo do álcool. Portanto, consumir ovos pode ajudar a acelerar a eliminação dessas toxinas do corpo e melhorar a ressaca.

Gengibre

O gengibre é conhecido por suas propriedades anti-inflamatórias e digestivas, o que pode ajudar a aliviar náuseas e dores de estômago causadas pela ressaca. Você pode consumir esse alimento funcional em forma de chá, adicionar em sucos ou comer cristais para um alívio mais rápido.

Chocolate

Com o consumo do álcool, a liberação de glicose aumenta no seu corpo. Dessa forma, ocorre a hipoglicemia (queda de açúcar no sangue). O lado “bom” é que comer chocolate ajuda a corrigir isso e ainda acelera a queima do álcool no seu organismo.

Quais bebidas podem ajudar a melhorar a ressaca?

Além dos alimentos, você precisa ainda se hidratar com os líquidos certos para melhorar a ressaca. Confira:

Água

Não precisa nem dizer que a água é o item indispensável na cura da ressaca, né? Afinal, é ela que vai curar a desidratação causada pelo excesso de álcool. Além disso, ela também ajuda a limpar o seu corpo e diminuir as temidas dores de cabeça, tontura e sede excessiva. Assim, o ideal é você beber de 1,5 a 2 litros de água ao longo do dia.

Água de coco

A água de coco é outra excelente opção para reidratar o seu corpo e melhorar a ressaca. Rica em eletrólitos como potássio e magnésio, ela ajuda a repor os nutrientes perdidos durante a ingestão de álcool e a combater a sede.

Suco de frutas

Quando bebemos álcool, o glicogênio (reserva de energia do corpo) é transformado em glicose e, depois, é eliminado pelo xixi. Esse é o motivo que você se sente cansada e sem disposição na ressaca. Para recuperar essa energia, é recomendado ingerir frutose (açúcar de frutas), que é encontrada em frutas. Que tal aproveitar para fazer um suco bem gostoso e nutritivo, como de melancia ou laranja?

Chá de camomila (com mel é ainda melhor)

Os chás, no geral, são excelentes para melhorar a ressaca. O de camomila, por exemplo, é ótimo para curar náuseas e problemas digestivos. Ah, e se consumido com mel, pode ajudar ainda a recuperar os níveis de açúcar no seu sangue.

Quais são as melhores dicas para evitar a ressaca?

Para antecipar o problema e evitar a ressaca com todo o seu combo de mal-estar, temos ainda algumas dicas de ouro para você:

  • Faça uma boa refeição antes de começar a beber para forrar o estômago;
  • Não fique horas sem comer nada, aproveite para petiscar sempre que possível enquanto estiver bebendo;
  • Sempre intercale um copo da bebida alcoólica com um copo de água e, além disso, beba 2 copos de água antes de dormir.

Portanto, embora -infelizmente – não exista uma cura milagrosa para melhorar a ressaca, consumir alimentos ricos em determinados nutrientes pode ajudar a acelerar a recuperação e aliviar os sintomas desagradáveis.

Assim, dificilmente você vai acordar no dia seguinte dizendo aquela frase clássica: “nunca mais vou beber”, rs.

Foto de Capa: Ivan Aleksic na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: