Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

É hoje! Met Gala 2024: saiba tudo sobre o maior evento da moda

met gala 2024

O tão aguardado Met Gala 2024 acontece hoje (06/05), e os fãs ao redor do mundo já estão ansiosos para saber tudo sobre este evento icônico, que reúne celebridades, estilistas, modelos e personalidades influentes para uma noite de moda, arte e muito glamour.

O que é o Met Gala 2024?

É uma noite de gala que acontece em Nova York anualmente, tradicionalmente sempre na primeira segunda-feira do mês de maio.

O baile marca a abertura da exposição anual de moda do Museu Metropolitan. Ele ocorre para angariar fundos para as operações do departamento da instituição, o Costume Institute.

Desde a sua origem em 1948, o evento ganhou fama internacional e é conhecido como o “Oscar” ou “Super Bowl da moda”. A editora-chefe da Vogue America, Anna Wintour, assumiu a responsabilidade de organizar o Met Gala em 1995 e, desde então, tem arrecadado milhões de dólares para o museu.

Além disso, até 1999 o tradicional baile ainda era celebrado no mês de dezembro. Porém, foi apenas depois do falecimento do curador do Costume Institute, Richard Martin, que o calendário de datas mudou, passando a ser na primavera do Hemisfério Norte – tradição que se iniciou em 2001.

Qual é o tema do Met Gala 2024?

O tema do Met Gala 2024 é “Sleeping Beauties: Reawakening Fashion”, ou em tradução livre, “Belas Adormecidas: O Despertar da Moda”.

Este tema traz à tona peças preciosas do passado que estão sendo resgatadas e exibidas no evento e, claro, é o que deve influenciar nas roupas dos convidados.

Entre as peças que serão expostas, estão corpetes da era elisabetana do século XVII e criações icônicas de renomados estilistas como Elsa Schiaparelli, Yves Saint Laurent, Christian Dior e Hubert de Givenchy.

Além disso, terão ainda contribuições de talentos contemporâneos, como Stella McCartney e Phillip Lim.

Qual é o dress code do Met Gala 2024?

O dress code do Met Gala 2024 segue o tema “Belas Adormecidas”, sugerindo produções criativas e inspiradas no conto de fadas e no “Jardim do Tempo”. Portanto, provavelmente veremos muitos looks florais e botânicos enfeitando o famoso tapete vermelho do Met.

No entanto, para aqueles que preferem não se aventurar nas produções temáticas, os convidados podem optar pelo clássico e elegante black tie, caso prefiram.

Além disso, o evento é conhecido por suas irreverências e ícones fashion, gerando grande expectativa e comentários sobre os looks das celebridades – que costumam ousar bastante nas suas escolhas.

Quem são os co-anfitriões do Met Gala 2024?

Os anfitriões do evento neste ano são Zendaya, Bad Bunny, Jennifer Lopez e Chris Hemsworth, que se juntam a Anna Wintour para liderar esta noite de celebração de moda e arte.

A transmissão do tapete vermelho será realizada pelo canal E!, a partir das 19h00 (horário de Brasília), proporcionando pra gente uma visão “privilegiada” do glamour e da elegância que marcam o evento.

Além disso, o evento vai também ser transmitido no site e nas plataformas digitais da Vogue americana, como Youtube e Tik Tok. Quem aí já se sente pronta para acompanhar tudo?

Mas afinal, quem são os convidados do Met Gala 2024?

O evento costuma receber cerca de 450 participantes todos os anos. Entre eles, estrelas internacionais, jovens criativos e modelos da indústria.

Sim, apenas nomes exclusivos e selecionados a dedo por Anna Wintour. E não, mesmo com muito dinheiro no bolso, não é qualquer um que pode estar lá, já que é preciso ser convidado para pagar pelo convite (cerca de 35 mil dólares). Inclusive, muitas celebridades bastante famosas já ficaram de fora.

Então, quem pode, pode, não é mesmo? Agora é só se sentar, pegar a pipoca e acompanhar todas as novidades e looks que estão por vir!

Foto de Capa: Diane Picchiottino na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: