As principais tendências da moda feminina jovem 2024

As principais tendências da moda feminina jovem 2024

A moda feminina jovem de 2024 já está definida. Assim, se você quer iniciar o ano acertando em todos os looks, venha descobrir as tendências, cores, tecidos e peças que estarão em alta.

Quais são as principais tendências para moda feminina jovem em 2024?

Os drapeados estão muito em alta na moda feminina jovem de 2024. Desse modo, você pode investir nesse estilo em saias, blusas e vestidos sem medo de errar.

Aliás, o segredo para dar certo, é escolher tecidos leves e maleáveis como o cetim, jersey ou seda. Um ponto importante é que esse estilo fica bom em todos os tipos de corpos.

Além disso, pode ser aplicado como ponto central da roupa ou como um detalhe. Mas, caso não seja do seu interesse, invista em outros, como:

  • renda;
  • mini comprimentos;
  • recortes;
  • cintura baixa;
  • floral. 

Qualquer uma das cinco tendências são ótimas para qualquer época do ano. Contudo, claro que a floral se adequa melhor ao verão e a primavera, por exemplo. 

A realidade é que apenas citar esses estilos não é o bastante para sanar todas as dúvidas. Desse modo, para você não errar na hora de montar o look, veja mais sobre eles logo abaixo. 

Link do produto dessa foto: Camiseta alças finas em modal

Renda

A renda é a aposta perfeita para quem quer destacar um lado romântico. Aliás, é bom saber que esse é um tecido atemporal, ideal para pessoas de qualquer idade. 

A verdade é que esse estilo mostra muita delicadeza. Assim, é possível encontrar saia, vestido e blusa com esse detalhe ou feitos com esse material. Então, na prática, tudo vai depender da proposta. 

É bom saber que a lingerie rendada também voltou a ficar em alta. Contudo, como esse é um tecido muito delicado, é essencial escolher uma loja que forneça peças com qualidade, como a HOPE, para que ela dure mais. 

Mini comprimentos

Os mini comprimentos ajudam muito nos dias mais quentes. Além disso, essa é uma moda dos anos 60 que voltou com tudo e simboliza ousadia e determinação. Ou seja, dois pontos que todo jovem tem. 

Tanto os vestidos e saias, quanto os shorts, combinam muito bem com essa proposta. Mas, em casos de looks que tem apenas a parte inferior nessa tendência, lembre-se de investir em camisas que acompanhem a ideia. 

Camisetas mais leves, soltas e coloridas são perfeitas para os dias quentes. Então, quando chegar o período mais frio, você pode investir em roupas mais grossas e até meias-calças. 

Recortes

Os recortes já estão muito em alta e vão continuar em 2024. Isso porque, eles conseguem construir um look despojado que combina muito bem com qualquer jovem que deseja mostrar autenticidade. 

O único cuidado com ele, é que a depender da roupa, ela pode acabar ficando sensual, o que não é interessante para a moda feminina juvenil. Então, para fugir desse ponto, sempre invista em peças mais soltas. 

Cintura baixa

A cintura baixa é a marca registrada dos jovens de todas as gerações. Desse modo, essa é mais uma proposta atemporal que combina muito bem com calças, shorts e até mesmo saias. 

Para completar a arrumação, você pode investir em camisas mais justas de alças finas ou grossa básica que, inclusive, tem no catálogo da HOPE.

Floral

O floral é uma das propostas mais versáteis para jovens em 2024. Mas, para ficar mais claro, veja algumas opções de looks:

  • vestidos soltos ou justos todo floral;
  • shorts com estampa de pequenas flores;
  • calças com alguns detalhes nesse estilo;
  • saias com flores grandes e chamativas. 

É bom saber que quanto mais flores tiver na roupa, mais romântica ela será. Além disso, caso a ideia seja usar apenas uma peça com essa característica, a outra deve ser neutra. 

Caso você tenha optado por uma calça floral, o ideal é usar uma blusa preta lisa para não haver competição entre elas. Em relação aos acessórios, os delicados são os melhores para compor esse look. 

Link do produto dessa foto: Camiseta alças finas em renda com bojo

Quais são as principais cores para a moda feminina jovem em 2024?

Uma das principais cores para a moda feminina jovem em 2024 é o azul bebê. Então, usar saias, shorts ou vestidos nessa tonalidade é a aposta perfeita. Mas, caso ela não te agrade, aposte no branco, vermelho ou lavanda. 

Quais tecidos estarão em alta na moda feminina jovem em 2024?

O linho estará muito em alta na moda jovem feminina em 2024. Além disso, a renda e tecidos metalizados acompanham essa tendência. Desse modo, há diversas opções para que você possa criar a combinação ideal. 

É bom saber que esses são apenas alguns exemplos. Logo, você deve focar mais na imagem que deseja passar. Então, por exemplo, se a ideia for ser mais romântica, os tecidos mais finos são perfeitos.

A moda feminina jovem em 2024 será dominada por quais peças?

O pin top veio com tudo para a moda feminina jovem 2024, que consiste em peças curtas que ficam presas com um alfinete. Além disso, a regata, bermuda e vestidos estarão muito em alta.

Para uma moda íntima estilosa, conheça a HOPE. Isso porque, a marca trabalha para oferecer peças atuais e sempre de alta qualidade para os seus clientes. Mas, para ficar mais claro, confira os produtos da empresa em seu e-commerce clicando aqui.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: