Como escolher peças ideais para moda íntima plus size?

A moda íntima plus size é uma tendência que cresce cada vez mais e visa uma mudança de cultura na indústria de roupa íntima. Assim, este artigo irá destacar alguns pontos vitais sobre esse segmento e oferecer dicas de como escolher as peças ideais para você.

Qual é o conceito de moda íntima plus size?

A moda íntima plus size diz respeito a peças acima do tamanho padrão que valorizam o corpo feminino. Dentre elas, as principais são, por exemplo:

  • calcinhas;
  • lingerie;
  • sutiãs;
  • boyshorts.

Esse modelo de roupa feminina se destaca por ser, a princípio, superior ao tamanho 44, para atender mulheres com essas especificações. Além disso, é comum que essa descrição também apareça em XL em algumas peças.

A ideia da indústria de roupas íntimas é, além de oferecer mais opções, trazer mais conforto para o público feminino acima do padrão de beleza. De modo que elas se sintam à vontade com o próprio corpo.

Com as peças ideais, a mulher vai destacar as suas belas curvas, valorizando a sua sensualidade e aumentando a autoestima.

Por isso, é de suma importância que o mercado foque cada vez mais na moda íntima feminina plus size.

Link do produto desta foto: Sutiã Mini Corselet Rosa Lip

O objetivo da moda feminina plus size

A moda feminina plus size, além de atender o público que tem tamanhos específicos, também visa promover a valorização do corpo da mulher brasileira.

O conceito parte da ideia de que todas são bonitas da forma como são, sem importar seu número de vestuário.

Isso é vital para promover a autoestima, independentemente do corpo que se tem. Assim, marcas como a HOPE mostram que você pode ser sexy e linda ao destacar com beleza e conforto cada detalhe das suas curvas.

Quais são os desafios da moda íntima plus size?

A moda íntima plus size tem uma série de desafios, como você pode imaginar, como a aceitação social, por exemplo. Acima de tudo, é preciso deixar de lado o padrão de beleza ditado por mulheres super magras. 

Em suma, isso ajuda a criar uma autoestima mais forte e inabalável, mesmo que as questões sociais sejam um grande obstáculo. Além disso, vale citar também:

  • pressão para atender padrões de estética;
  • limite de peças plus size, pois muitas lojas ainda não têm uma alta oferta;
  • desafios no design para criar roupas íntimas confortáveis;
  • preconceito no ramo da moda;
  • falta de informações e dicas de estilo.

Esses são alguns dos maiores desafios do público feminino que veste plus size. Todavia, é algo que, com o passar do tempo, será superado por completo, visto que as mulheres os enfrentam com ímpeto.

Link do produto desta foto: Sutiã Balconet Sem Bojo Com Alça Larga Renda Laranja

Como escolher as peças ideais de moda íntima plus size?

Para escolher as peças ideais da moda íntima plus size é preciso considerar uma série de fatores que vão desde o conforto até a estética.

Ou seja, não basta ser um modelo bonito que se encaixa no seu corpo, ele deve transmitir confiança, logo, pode-se citar dicas como:

  • conheça bem as suas medidas;
  • escolha o melhor tecido para roupa íntima;
  • opte por peças que se ajustem de uma forma natural no corpo;
  • considere a qualidade da lingerie.

A ideia aqui é priorizar, acima de tudo, o seu conforto e alinhar com a boa qualidade da peça. Todavia, não são apenas essas sugestões, há muitas outras, então, confira a seguir.

Considere a ocasião

A escolha de uma peça íntima deve ser de acordo com a ocasião, seja ela para o dia a dia ou para uma circunstância especial. Afinal, também tem aquele momento a dois que requer uma lingerie sexy de um jeito único.

Atente-se a marcas especiais

Há marcas como a HOPE que valorizam a moda plus size feminina, o que a torna ideal para renovar suas roupas íntimas. 

Aliás, vale a pena conhecer a coleção Happy que oferece calcinha fio dental e sutiã top de triângulo com bojo e renda nos tamanhos EG, além de outras peças para adicionar ao seu guarda-roupa.

Link do produto desta foto: Calcinha Fio Dental Microfibra Canelada Free Verde Eucalipto

Qual é a importância da moda íntima plus size?

A moda íntima plus size é um movimento vital para a inclusão e a representatividade na moda, pois ela visa quebrar os padrões da indústria de beleza. 

De acordo com a alta demanda por peças com esse conceito, a cultura tende a mudar e atender o público feminino com um número maior.

Assim, o mercado será obrigado a criar cada vez mais modelos que sejam para todos os tipos de corpos.

Eleve sua autoestima

Para concluir, isso permite que as mulheres se sintam bem consigo mesmas ao realçarem suas curvas, ao invés de escondê-las.

Desse modo, terão um ganho de autoestima e confiança, além de ficarem mais confortáveis em seus próprios corpos.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: