Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

O que fazer com sutiã velho? Saiba como doá-lo para outras mulheres!

o que fazer com sutiã velho

Há muitas dúvidas sobre o que fazer com sutiã velho. Aliás, sabemos que é difícil desapegar de peças tão queridas e confortáveis. Então, descubra como dar outro destino ao item que está parado em seu armário há um tempão.

O que fazer com sutiã velho?

Entre os caminhos possíveis, está a doação do sutiã velho para uma instituição ou projeto como o Doe Esperança, que desenvolvemos aqui na HOPE.

Como nossa Diretora de Estilo e Marketing, Sandra Chayo, contou, além de ajudar mulheres em situação de vulnerabilidade, o projeto propõe uma mudança de comportamento cultural.

Assim, ao mesmo tempo em que propicia o aumento do ciclo de vida das peças, a doação de sutiãs visa também reduzir o descarte desnecessário, diminuir o lixo têxtil e doar peças essenciais a pessoas que não as tem.

Doação de sutiã e o projeto Doe Esperança

Uma forma de reaproveitar sutiã velho ainda em bom estado é fazer uma doação.

o que fazer com sutiã velho

Pensando nisso, iniciamos o Doe Esperança, um projeto de arrecadação e doação de sutiãs, calcinhas e pijamas em bom estado nas nossas lojas.

Quem ganha com isso? Mulheres, LGBTQIA+ e pessoas em situação de rua, com o apoio de instituições que atuam nessas causas.

Por que doar um sutiã?

A doação é um ótimo caminho para quem está em dúvida sobre o que fazer com sutiã velho.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria Têxtil (ABIT), cerca de 170 toneladas de lixo têxtil são descartadas ao ano no Brasil. Sabia disso?

As peças íntimas estão nesse meio, em partes devido à ideia de que não é higiênico doar lingeries — veremos, daqui a pouco, que não é bem assim.

o que fazer com sutiã velho

Além disso, existem milhares de mulheres em situação de vulnerabilidade social e econômica que demandam por peças íntimas.

Essas pessoas, muitas vezes, não possuem recursos para cuidarem da saúde íntima ou não têm mais de uma peça de calcinha ou sutiã para usarem, o que aumenta o risco de infecções e doenças.

É justamente essas pessoas que a HOPE vai ajudar com a doação do seu sutiã antigo, porém em bom estado: mulheres, LGBTQI+ ou não, em situação de rua ou vulnerabilidade social. Que tal fazer a sua contribuição?

Links dos produtos dessa foto:

Como participar?

Para fazer sua doação, é bem fácil: basta ir até uma loja HOPE participante e doar as suas peças.

Para isso, elas precisam estar em bom estado de conservação e cumprindo a utilidade. Por exemplo: um sutiã sem fecho não funciona mais como antes, por isso não deve ser doado.

o que fazer com sutiã velho

É higiênico doar peças íntimas?

Essa é uma das maiores dúvidas de quem está pensando “o que posso fazer com sutiã velho?” e considera a ideia da doação. E a resposta é sim! É claro que, antes de doar, é preciso higienizar as suas lingeries corretamente.

Por serem delicados, sutiãs, calcinhas e pijamas devem ser lavados à mão, com sabonete neutro, sem alvejar, ou levados à máquina, em ciclo para roupas delicadas.

Após serem arrecadadas pelas nossas lojas, todas as peças passarão por mais uma higienização em lavanderias industriais.

Segundo a Dra. Mariangela Maluf, médica ginecologista e doutora em ciências pela Universidade de São Paulo (USP), “as lavanderias industriais conseguem eliminar os agentes infecciosos”.

Assim, é seguro e higiênico fazer doações de peças íntimas — que tal contar isso para as suas amigas também e tornar essa rede de apoio ainda maior?

Posso doar peças de outras marcas?

É claro! O nosso intuito é ajudar o máximo de pessoas possível com o projeto Doe Esperança. Para isso, podemos contar com a doação de peças de outras marcas além da HOPE. Fique à vontade!

o que fazer com sutiã velho

Agora que você já sabe o que fazer com sutiã velho, que tal continuar conferindo mais conteúdos sobre o universo das lingeries?

Para isso, é só ficar por dentro do nosso blog! Temos dicas de looks, novidades e tendências para você acompanhar!

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: