Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Oncinha: como usar essa estampa se seu estilo for básico

Sabemos que a estampa de oncinha, ou “animal print” veio com tudo para este outono/inverno. Mas se você tem um estilo básico e não sabe como entrar nessa moda sem perder a sua personalidade, esse post te ajudar.

Apesar da estampa de oncinha ser um pouco mais chamativa do que pessoas com um estilo mais básico estão acostumadas a usar, você pode sim adicionar essas peças sem pesar o look.

Que tipo de oncinha estará em alta?

É importante destacar que não existe somente um tipo de estampa de oncinha, existem diversas variações e cada pessoa tem a sua preferida. Mas é importante estudar sobre isso, porque dependendo do que você quer passar, pode escolher a estampa perfeita.

E isso depende do que você quer passar com a sua roupa (elegância, casualidade, etc…), decidindo isso, alguns tons e tipos de estampa de onça são mais adequadas.

E a realidade é que sendo estampa de onça, qualquer uma conta. Tanto em tecidos diferentes como jeans, ou mais acetinados e formais, vale a pena brincar com as texturas e montar looks divertidos.

Como usar estampa de onça em um estilo básico?

Pode parecer impossível adaptar a estampa de oncinha a looks mais básicos e sérios, mas calma, é possível.

Se você não gosta muito de looks extravagantes e chamativos, pode parecer difícil usar um peça de oncinha sem se sentir desconfortável. Mas existe uma solução.

Primeiro, se você não tem costume de usar essas estampas, comece escolhendo acessórios com alguns detalhes nessa estampa. Ou peças de roupa em que essa estampa não se sobressaia.

Uma ótima opção que acaba sendo mais fácil de usar, é optar por sapatos que destaquem essa estampa de oncinha, tênis ou saltos nessa estampa ficam lindos, dão um toque de estilo para o seu look, sem te deixar insegura.

Por que apostar em tendências?

Seguir as tendências não é uma regra, e precisamos estar atentos para não acabar consumindo mais do precisamos para acompanhar todas elas, sem nos importarmos com a sustentabilidade.

Mas, olhar para as tendências com um olhar sustentável e buscar trazer personalidade aos seus looks através delas, é uma escolha que pode dar muito certo.

As tendências geram uma sensação de pertencimento, e para quem ama moda e ama acompanhar tudo que está em alta, pode ser uma dose de autoestima e te fazer se sentir melhor.

Mas lembre-se de não viver em torno das tendências e tome cuidado para não sentir que é uma obrigação seguir todas elas. O ideal é tentar utilizar o que você tem em casa, e quando for às compras, escolher peças de qualidade e que realmente te representem.

Assim, você evita de comprar peças apenas porque estão em alta e depois se desfazer delas com a mesma velocidade com que as tendências mudam. Estar na moda, também é estar preocupado com o consumo consciente e fazer a nossa parte pelo planeta.

Mas quando se trata de oncinha, podemos te afirmar que essa estampa é atemporal e poderá ser usada durante anos. Então, procure pela peça perfeita nessa estampa e tenham em seu armário uma peça que com certeza será usada por anos.

Gostou das dicas? Espero que esse post te ajude a fazer as pazes com a estampa de oncinha e a refletir sobre um consumo mais sustentável!

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Raul De Los Santos.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: