Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Onde você se vê daqui a 10 anos? Entenda porque se planejar

Planejar a vida

É importante que a gente saiba encontrar um equilíbrio entre a ansiedade de querer prever o futuro e a necessidade de se planejar para colher os frutos dos nossos esforços.

A linha entre o excesso de preocupação com o futuro e querer ter o controle de todas as coisas e o planejamento saudável para uma vida mais tranquila, é tênue. Então, separamos aqui alguns motivos que fazem o planejamento ser importante.

Pessoas que conseguem se organizar e ter um planejamento efetivo de vida, tem mais facilidade de sair de onde estão e caminhar de forma otimizada para onde querem chegar.

Por que você deve se planejar?

Você já parou para pensar onde deseja estar daqui a 10 anos? Essa é uma pergunta interessante a se fazer. Mas tente pensar na resposta sem julgamentos, nem cobranças.

Pense apenas no que você gostaria de estar fazendo, qual momento da sua vida gostaria de estar, em relacionamentos pessoais, profissionais, questões financeiras, o que você espera?

Responder essas perguntas é o primeiro passo para tornar o seu planejamento mais fácil, uma vez que, tendo essas respostas, você pode traçar um plano para os seus objetivos e coloca-lo em prática.

Quando você não tem objetivos de vida pré definidos, pode parecer difícil pensar em alcançar satisfação pessoal, e pode ser que você se sinta um pouco perdida. Mas, saiba que esse processo é natural, e que todo mundo se sente assim em algum momento da vida.

Nunca é tarde para pensar no que queremos daqui para frente, certo? Sempre há tempo para recomeçarmos e colocar velhos desejos em prática. É importante que você se lembre disso, para que não sinta que é tarde demais para caminhar em direção aos seus objetivos.

O que fazer depois de decidir o que quero?

Saber onde você quer chegar já é um grande passo, e te permite ter meios para começar a se planejar. Isso porque, sabendo a direção a ser seguida, você pode decidir quais oportunidades aceitar.

Por exemplo: as vezes você recebe hoje uma proposta financeiramente muito boa de trabalho. Mas que irá te ocupar muito tempo. Dependendo do objetivo que você tem profissionalmente no futuro, talvez a melhor opção seja negar.

Porque com menos tempo, você não conseguiria estudar o bastante o que você precisa, ou ter a experiência que precisa para alcançar seu objetivo futuro. Por isso, é muito importante saber ao certo o que você deseja.

É claro que, cada um tem a sua realidade. O que pode ser bom para algumas pessoas, pode não ser considerado bom para a realidade de outras. Então, lembre-se sempre de pensar conforme a vida que você vive. E de escolher as opções que te trarão satisfação pessoal, ainda que outras pessoas não concordem.

Os objetivos de vida são únicos, e isso faz de nós pessoas diferentes que tem a contribuir com diversas áreas e realizações, conforme suas habilidades. Pense que, visando um objetivo futuro e acreditando nele, muitas coisas da sua realidade hoje deixam de ser tão importante.

Assim, você consegue dar valor para o que realmente importa e fazer acontecer. é importante também cercar-se de pessoas positivas que te apoiam em seus objetivos, assim fica muito mais fácil dar um passo de cada vez e comemorar com as pessoas que você ama.

Espero que esse post te ajude a enxergar a importância do planejamento em sua vida e te inspire a colocar seus sonhos e objetivos no papel, e traçar os passos para alcançar-los. Lembre-se que a vida é cheia de oportunidades, e que muitas vezes o que falta é nos direcionarmos com atitude para elas.

Foto de capa: Unsplash/Reprodução. Foto de: Jess Bailey.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: