Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Outubro HOPE – Estamos juntas nessa causa!

No início do ano, começamos a planejar a campanha Outubro Hope e o produto que seriam lançados no mês em questão.

O foco era trazer um item, que esperamos que nenhuma mulher precise usar, mas, caso precise, que saiba que estamos aqui para ela — o Sutiã Esperança.

O que é o Sutiã Esperança, produto destaque do Outubro Hope?

O Sutiã Esperança é o sutiã pós-mastectomia feito especialmente para mulheres que passaram pela cirurgia de remoção parcial ou total da mama, sendo ideal para uso com prótese.

Com costura interna embutida que não incomoda, é indicado também para pós-cirúrgico.

E quem melhor do que mulheres que passaram pelo processo de mastectomia para nos ajudar no desenvolvimento deste produto? Então vem conosco conhecer essas supermulheres!

Links dos produtos dessa imagem:

Como foi criado?

JANEIRO 2021

Iniciamos o ano visando desenvolver um produto funcional feito especialmente para acompanhar as mulheres após a cirurgia nas mamas. Queríamos uma peça pensada nos mínimos detalhes por mulheres que passaram por este momento. 

JANEIRO 2021

FEVEREIRO 2021

Buscamos mulheres que passaram pelo câncer de mama para conhecermos suas histórias, dores, lutas e superações. Ouvimos! E neste momento entendemos o tamanho da responsabilidade que tínhamos pela frente: traduzir em um produto, todas as necessidades que cada uma delas nos apresentou. 

FEVEREIRO 2021

MARÇO A JUNHO 2021

Iniciamos o desenvolvimento e, nesse processo, foram mais de 15 pilotos, como chamamos os testes do produto. Mudamos tecidos, rendas e modelagens, até chegarmos em um sutiã que atendesse a cada necessidade. 

MARÇO A JUNHO 2021

JULHO 2021

Enviamos nosso produto para que elas testassem e avaliassem em primeira mão. 

Fizemos uma reunião entre elas e as equipes de Marketing e Estilo, para direcionarmos nossa comunicação a partir das vivências de cada uma delas.

Queríamos que elas criassem a campanha conosco e guiassem todo o conceito da comunicação

JULHO 2021

AGOSTO 2021

Reta final: hora de fotografarmos a campanha, com um conceito de empoderamento, autoconfiança e autoestima.

AGOSTO 2021

OUTUBRO 2021

Lançamento do Sutiã Esperança e divulgação da Campanha de Outubro HOPE.

OUTUBRO 2021

O conceito da campanha

Neste Outubro HOPE buscamos mais! Planejávamos trazer sim um espaço importante para a conscientização e prevenção do câncer de mama.

Mas, para, além disso, queríamos resgatar e potencializar a autoestima de mulheres reais que vivenciaram e vivenciam o câncer, trazendo-as como protagonistas do desenvolvimento da campanha e do produto destaque. 

Escuta ativa e troca de ideias

Tivemos escuta ativa e a campanha foi desenhada a partir das inúmeras trocas que tivemos com cada uma delas, atendendo a tudo o que nos pontuaram.

Foco em desmistificar mitos sobre o câncer de mama

Definimos uma campanha que trouxesse esperança e desmistificasse o câncer, trazendo informações corretas e de relevância. Mas, definimos também o que não queríamos (os don’ts, como chamamos).

E nessa lista entrou tudo que elas nos disseram que não gostam de ver quando o assunto é câncer, como associá-lo a termos pejorativos e o vinculá-lo a alguma razão não científica (como guardar mágoas, por exemplo).

Dá o play para acompanhar todo o processo!

Somos suspeitas para falar, mas adoramos o resultado! Olha só o que a Ana, a Daiane, a Fabíola, a Ionara, a Marina e a Mônica acharam:

Saber que o Sutiã Esperança existe, que é funcional e que vai ajudar tantas mulheres daqui para frente, me dá um alívio. É bom saber que agora as mulheres mastectomizadas não precisam mais ir na costureira para adaptar um sutiã que não é adequado.
Foi uma experiência única. Eu estou me sentindo superpoderosa por fazer parte de algo histórico, porque isso é histórico. Eu não tinha encontrado, até hoje, um sutiã que se adaptasse a mim. Esse sutiã é incrível!
Não é somente um sutiã. Tem todo um significado por trás. A mensagem que queremos passar é de empoderamento, de que a vida não acaba ali.
Um seio não define uma mulher. Vocês pensaram em nós.
“Sempre foi bem difícil eu encontrar um sutiã que se adaptasse e ficasse confortável tanto para o seio não operado quanto para o seio que fiz a mastectomia.”
​​“Nada como nós para entendermos as nossas necessidades. O sutiã precisa ter conforto; oferecer suporte para quem tem mama grande e proteção para quem tem mama pequena; ser sexy, bonito e agradável; e chamar a atenção, porque a gente também quer ser amada. Com essas especificações, a gente pôde contribuir bastante. Não é um sutiã de mastectomizada. É um sutiã de mulher mastectomizada que quer se sentir gostosa e desejada sim. O resultado ficou incrível.“

Ficha técnica

 

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: