03. #PapoÍntimo com Felipe Titto

03. #PapoÍntimo com Felipe Titto

Felipe Titto, ator, modelo e empresário, foi o terceiro convidado de Sandra Chayo para o Podcast Papo Íntimo. Ele falou sobre os desafios em sua carreira e os riscos que assumiu para se tornar uma referência na publicidade, além de empreendedor em várias áreas.

Quem é Felipe Titto, o convidado de Sandra Chayo para o terceiro episódio de Papo Íntimo?

Felipe Titto é hoje o dono da Titanium, uma holding que reúne uma gama de empresas, entre elas, uma agência de publicidade, além de outros projetos nos quais ele investe. 

Antes de se tornar um empresário de sucesso, no entanto, ele iniciou ainda jovem na carreira de modelo, com trabalhos publicitários para diversas marcas. Quando sua imagem já estava saturada para esse mercado, ele decidiu se arriscar como ator.

Ele realizou alguns testes para a Rede Globo e conseguiu seu primeiro papel de maior visibilidade na Malhação, em 2005. Apesar de receber um salário fixo com o contrato, ainda não era um valor tão expressivo.

03. #PapoÍntimo com Felipe Titto
Felipe Titto é também embaixador da Hope, empresa de Sandra Chayo. Imagem do Instagram @felipetitto

O que motivou Felipe Titto a se tornar um empresário?

O ator revelou a Sandra Chayo que nunca romantizou o empreendedorismo, uma vez que sua motivação inicial era apenas conseguir ter alguma estabilidade financeira.

Como foi pai muito cedo, aos 16 anos, ele se desdobrava para poder ajudar o filho, bem como, os seus pais.

Nesse contexto, ele sempre buscou aproveitar as oportunidades que surgiam à medida que se tornava mais conhecido em razão do seu trabalho artístico. 

Tempo no exterior

Após o trabalho em Malhação, ele recebeu uma chance para um curso em Hollywood. Mesmo sem ter um inglês fluente, ele conseguiu passar no teste e foi morar nos EUA.

Para se manter por lá, Felipe realizou diversos trabalhos, dentre eles, como ajudante de mudanças e em um restaurante de donos israelenses. Ele fazia turnos duplos e focou para aprender ao máximo o idioma.

Com isso, conseguiu concluir o curso e também se dedicou aos treinos, voltando ao Brasil com uma nova imagem, que lhe abriu mais portas para trabalhos na TV.

Como Felipe Titto começou no mercado de influencer?

Felipe Titto conseguiu alguns papéis em novelas de horário nobre, como Avenida Brasil e Amor à Vida, por exemplo. Assim, ganhou mais visibilidade e começou a usar isso a seu favor, com uma conta no Instagram.

Muito embora tivesse um bom número de seguidores, isso ainda não revertia em um valor monetário. Diante disso, ele tomou uma decisão arriscada e simulou um recebido da Nike, marcando a empresa em seu perfil.

A estratégia deu certo e poucos dias depois, ele recebeu uma ligação de um gerente da marca, que ofereceu a ele a chance de escolher alguns produtos para si. Em seguida, ele começou a fazer várias postagens em agradecimento, com alto engajamento.

Demonstração de resultados

Para Felipe, o sucesso dessa estratégia foi mostrar à marca os resultados e se fazer notar. Aliás, depois disso, ele passou a receber diversos contatos de empresas de ramos diversos para realizar publiposts, dessa vez remunerados.

Atualmente, essa é a principal fonte de renda para o ator e influencer que, inclusive, se tornou embaixador da linha masculina da HOPE Lingerie, lançada no Dia dos Pais em 2022.

Sandra Chayo destacou que esse perfil arrojado e atento às oportunidades de Titto fez toda a diferença para o sucesso da campanha da marca.

Isso porque, para alavancar as vendas, eles criaram uma campanha de incentivo às lojas que vendessem mais peças.

03. #PapoÍntimo com Felipe Titto
Felipe Titto é empresário, influencer, ator e modelo. Imagem do Instagram @felipetitto

Quais são os diferenciais de Felipe Titto como empresário?

Na opinião de Felipe, a coragem e a resiliência foram essenciais para que chegasse ao patamar de empresário de sucesso. Mas, mais do que tudo, acreditar no seu potencial é o principal fator para a mudança que traçou em sua carreira.

Como destacou, ele passou por muitos desafios e teve que se esforçar muito antes de atingir os seus objetivos. Afinal, se tivesse desistido no primeiro obstáculo, não teria sequer seguido na carreira como ator.

Comparação

De forma muito consciente, Felipe ressaltou que na internet é comum que as pessoas comparem a sua realidade com a dos outros, que nem sempre corresponde à verdade. Além disso, poucos veem que seu sucesso não ocorreu do dia para a noite.

Com isso, destacou a importância de se manter firme na busca dos seus objetivos ao invés de focar na trajetória do outro. Afinal, como ele próprio reconhece, o fato de trabalhar exposto na mídia tornou mais rápido o processo.

Ostentação

Sandra ainda perguntou ao ator se ele tem receio de parecer arrogante, uma vez que exibe em suas redes sociais seus carros, viagens e outros itens de luxo que conquistou. Felipe, no entanto, disse que enxerga isso como uma forma de celebrar seu esforço.

Para ele, a arrogância está mais ligada à postura de uma pessoa do que aos bens que ela possui. Aliás, mesmo quem não tem uma boa condição financeira, por vezes, tem uma conduta arrogante com os outros.

Ele ainda destacou que buscou ajudar todos à sua volta à medida que atingiu uma renda mais estável. Faz o mesmo com seus funcionários e prioriza ter a sua volta pessoas com a mesma mentalidade de crescimento.

Quais são os planos de Felipe Titto?

O empresário não para de investir em novos projetos e entre as novidades que para o futuro está um refrigerante de gengibre, bem como, uma linha de moda própria. Ele se inspira muito em personalidades estrangeiras e está sempre atento às tendências.

Outro projeto audacioso é lançar um reality que acompanhe sua rotina como empreendedor. A ideia surgiu de uma conversa com Joel Jota e está em fase de negociação com a plataforma.

A grande inovação está no fato de que o projeto deve ir ao ar na plataforma Only Fans, que se tornou popular pelo uso de conteúdo adulto, embora não fosse essa a proposta inicial. Por isso, a ideia do reality de Titto pode ajudar a quebrar essa percepção do público.

Assista na íntegra a conversa entre Sandra Chayo e Felipe Titto clicando aqui. Por fim, para ficar por dentro dos novos episódios, siga também o Instagram @papointimo.podcast.

Produtos Relacionados

Gostou desse conteúdo? Leia também: