Oferta Relâmpago
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dicas para o perfume durar mais e você ficar cheirosa o dia inteiro

perfume durar mais

Quem não ama sair de casa com um perfuminho irresistível e se sentir cheirosa o dia todo? Porém, a gente sabe que manter o aroma do perfume por horas às vezes pode ser um desafio, né? Principalmente se você sai de casa cedinho e só volta a noite. Então, se você deseja descobrir como fazer seu perfume durar mais e aproveitar a sua fragrância favorita por muito mais tempo, acaba de chegar no lugar certo!

Foto: Siora Photography na Unsplash/Reprodução.

Como posso fazer meu perfume durar mais no dia a dia?

Bora de dicas infalíveis para garantir que você fique perfumada o dia inteiro!

Hidrate a sua pele adequadamente

Você sabia que a hidratação da pele é essencial para fazer o seu perfume durar mais?

Pois é, então já anota aí a primeira estratégia para exalar o seu cheirinho por onde passar: é só aplicar um hidratante neutro onde você pretende borrifar o perfume. Assim, a sua pele vai criar uma base adequada para que o perfume se fixe por mais tempo.

Escolha a hora certa para passar o perfume

A hora em que você vai passar o perfume também pode afetar a sua duração.

Portanto, já saiba que o momento ideal para borrifar é logo após o banho, quando a pele está limpa, levemente úmida e com os poros abertos. Isso ajuda a selar a fragrância na pele e a prolongar a sua presença ao longo do dia.

Já ouviu falar nas “áreas pulsantes”?

As áreas pulsantes (maior circulação sanguínea) do seu corpo, como os pulsos, pescoço, atrás das orelhas e na dobra dos cotovelos, são os pontos-chave para aplicar e fazer o perfume durar mais.

Afinal, essas regiões tendem a ser mais quentes, o que ajuda a ativar a fragrância de forma bem mais eficaz, o que vai garantir a sua durabilidade. Além disso, o perfume tende a evaporar mais devagar nessas áreas, prolongando sua fixação na pele.

Para o perfume durar mais, você não pode esfregar

Após aplicar o perfume, evite esfregar a pele, pois isso pode quebrar as moléculas da fragrância e reduzir sua intensidade e duração.

Em vez disso, deixe o perfume secar naturalmente para ajudar a manter a integridade do aroma e garantir que ele fique presente por mais tempo.

Reaplique estrategicamente ao longo do dia

Se sentir que o perfume está desaparecendo durante o dia, você pode reaplicar de forma estratégica para garantir que dure mais.

Uma boa ideia é manter um frasco pequeno do perfume na bolsa e fazer pequenas reaplicações nos pontos pulsantes sempre que necessário. Hoje em dia dá para comprar embalagens pequenas vazias para inserir o seu perfume dentro e levar para onde quiser!

Guarde o seu perfume no lugar certo

Para preservar o perfume e garantir que ele dure mais, é importante guardar ele corretamente. Então, mantenha o frasco em um local fresco, escuro e longe da luz solar direta.

Além disso, evite expor o perfume a variações extremas de temperatura, umidade excessiva ou ar seco, porque isso pode afetar sua qualidade e prejudicar a fragrância.

Qual tipo de perfume pode durar mais na pele?

Existem no mercado diferentes tipos de perfumes e cada um deles possui uma concentração diferente da essência do produto, podendo durar mais ou menos na pele.

Portanto, é essencial que você fique atenta às embalagens na hora da compra. O Eau de Parfum, por exemplo, é o mais forte de todos e promete durar mais, pois sua concentração é de 20 a 40% da essência.

Já o Eau de Toilette fica em segundo lugar na fixação e sua concentração é de 8 a 17%. Por último, vêm as colônias e body splash, que são águas com aromas que possuem menores concentrações e saem da pele mais rapidamente.

Com essas dicas simples, você pode fazer seu perfume durar mais, ficar cheirosa e arrasar o dia inteirinho por onde passar!

Foto de Capa: Curology na Unsplash/Reprodução.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: