MAES
Hope Lingerie Logo
Hope Resort Logo
Bonjour Lingerie

Frete Grátis nas compras acima de R$ 249,00 | 6X sem juros*

Dicas para escolher um bom pijama feminino

Dicas para escolher um bom pijama feminino

Escolher um bom pijama feminino não precisa ser uma tarefa complicada, pelo contrário. Mas, existem alguns aspectos a se considerar na hora de garantir algo bonito e confortável. Então, confira algumas dicas neste post.

Como escolher um bom pijama feminino?

Antes de qualquer coisa, é essencial pensar nos tamanhos e nos tecidos que são mais gostosos de usar. Além disso, vale muito a pena analisar os modelos disponíveis no mercado e a temperatura atual do ambiente. 

Temperatura atual

A temperatura do ambiente muda conforme as estações do ano. Dessa forma, têm-se períodos mais frios do que outros e isso vai impactar na escolha do seu pijama.

No caso de tempos mais quentes, o interessante é comprar algo mais leve. Assim, os modelos mais curtos fazem muito sucesso.

No entanto, quando o frio aperta, peças com tecidos mais grossos são indicados, pois eles mantêm o conforto e a temperatura do corpo.

Link do produto desta foto: SHORT DOLL ALÇAS FINAS EM CETIM E RENDA CELESTIAL PRETO

Tecidos disponíveis

Não é novidade para ninguém que existem diversos tipos de pijama e tecidos. No entanto, o ideal é sempre optar por aqueles mais maleáveis e confortáveis.

Afinal, no final do dia, uma roupa desajeitada afeta até mesmo a qualidade do sono. Alguns dos tecidos mais usados hoje em dia são:

  • algodão;
  • seda;
  • flanela;
  • poliéster;
  • elastano;
  • cetim.

Lembre-se de que o melhor é sempre ajustar bem o tecido da peça a temperatura atual. Assim, tem-se uma combinação perfeita o tempo inteiro.

Modelos existentes

Fora esses dois elementos, os modelos também devem fazer parte do seu processo de escolha ao pensar em um pijama.

Pijama curto

O pijama feminino curto é perfeito para o verão. Então, na maioria das vezes, eles são formados por uma camiseta ou regata e um short.

Além disso, como são ótimos para dias quentes, eles costumam ser fabricados com tecidos bem frescos e leves.

Esse tipo de peça é indicado para qualquer idade e é o preferido das mulheres que sofrem com muito calor.

Ainda mais, os modelos curtos dão mais liberdade para se movimentar sem que a roupa fique puxando o tempo todo. Para dormir, então, é bem agradável.

Modelo mais longo

O pijama feminino longo já é bem mais popular nos tempos de inverno e temperaturas mais amenas. Isso porque, ele cobre bem a região dos braços e das pernas e aquece bem o corpo. 

Mesmo assim, mesmo no verão algumas pessoas curtem esse modelo. Então, nesse caso, basta escolher uma peça com um tecido mais leve.

Agora, caso queira se proteger do frio, um poliéster é mais indicado para compor o seu pijama feminino para inverno.

Link do produto desta foto: PIJAMA LONGO EM VISCOSE ADHARA LARANJA NEBULA

Modelo plus size

Os modelos plus size são bem diversos, visto que seu foco é atender todos os corpos. Dessa forma, aqui você encontra opções para o frio, para o calor e com os mais diferentes tipos de tecidos.

Tem pijama feminino plus size curto, longo, de renda, de cetim e tantos outros. Assim, essas peças com tamanhos maiores são muito famosas por quem prefere o conforto e não gosta de dormir com nada apertando.

Pijama feito de algodão

O algodão é um tecido bem famoso quando se fala em peças de roupa. Afinal, ele tem qualidade e além de fornecer conforto, costuma ser fresco. Não é à toa que muitas mulheres preferem esse tipo.

Um dos pontos positivos do pijama feminino de algodão é que você encontra ele em diversos modelos. Dessa forma, se curte esse tecido, não vai ficar limitada a apenas uma opção de roupa, pelo contrário.

Camisolas e suas variações

Essas são peças ainda mais leves e confortáveis. Assim, tem formato de vestido e podem ter ou não mangas compridas. No entanto, o mais comum é que venha acompanhadas apenas de alças.

Além disso, muitas mulheres gostam de usar camisolas por elas darem um ar de sensualidade. As de renda são as favoritas nesse sentido.

Mesmo assim, existem opções mais casuais e para todos os gostos. Afinal, o importante é se sentir bem com o que você está usando.

Marca, um detalhe essencial

Esse é um detalhe que muitas pessoas não prestam atenção, mas que faz total diferença. Então, sempre busque roupas de dormir de qualidade. Para tal, analise a marca da peça e veja se ela é renomada no mercado.

O pijama Flora da HOPE, por exemplo, é a opção ideal para a mulher que deseja arrasar até mesmo na hora de dormir.

Feito de viscose, um tecido respirável e que exala conforto, o modelo é perfeito para as suas noites de verão.

Dicas para escolher um bom pijama feminino

Link do produto desta foto: BLUSA MANGA LONGA EM PLUSH ADA PINK HIBISCO

Por que escolher bem um pijama feminino?

Sem dúvida, vale a pena escolher a dedo um pijama feminino. Afinal, essa peça de roupa precisa ser o mais confortável possível, para que se tenha uma boa noite de sono. 

Então, acesse o catálogo da HOPE agora mesmo e confira as principais coleções da marca, como a HAPPY, PERLA, CELESTIAL e AQUILA, a fim de escolher o modelo ideal de pijama para as suas noites.

PRODUTOS RELACIONADOS

Gostou desse conteúdo? Leia também: